quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cidadania

107 comentários:

  1. No vídeo mostra os direitos e deveres do ci-
    dadão,direitos como:alimentação,moradia,edu-
    cação e saúde.Mas todo cidadão deve ter con-
    ciência de seus atos respeitando as regras da
    sociedade em que vive.

    Antonio Tiago: Inácio-1º4º-manhã

    ResponderExcluir
  2. Ninguém nasce cidadão, porém torna-se cidadão pela educação, porque a educação desperta o potencial e natural dos homens à vida em conjunto ou social. Cidadania é, nesse sentido, um processo que começou no inicio da humanidade e que se realizar através do conhecimento e conquista dos direitos humanos, não como algo preparado, terminado; porém, como aquilo que se constrói. Por isso nossos direitos tem que ser respeitado, e temos que cumprir nossos deveres. Mas nem sempre os nossos direitos são respeitados, por exemplo: temos direito a saúde de qualidade, mas nem sempre esse direito são respeitados, como muitos outros direitos não são colocados em pratica pelos governos, somos obrigado a votar, mas os politicos não são obrigados a cumprir o que eles prometem nas eleições.

    Luciane Pinheiro, Manhã 2º3º
    (Inacio Koury)

    ResponderExcluir
  3. Ninguém nasce cidadão, porém torna-se cidadão pela educação, porque a educação desperta o potencial e natural dos homens à vida em conjunto ou social. Cidadania é, nesse sentido, um processo que começou no inicio da humanidade e que se realizar através do conhecimento e conquista dos direitos humanos, não como algo preparado, terminado; porém, como aquilo que se constrói. Por isso nossos direitos tem que ser respeitado, e temos que cumprir nossos deveres. Mas nem sempre os nossos direitos são respeitados, por exemplo: temos direito a saúde de qualidade, mas nem sempre esse direito são respeitados, como muitos outros direitos não são colocados em pratica pelos governos, somos obrigado a votar, mas os politicos não são obrigados a cumprir o que eles prometem nas eleições.

    Luciane Carla, 2º3º Manhã
    Escola Inácio Koury Gabriel

    ResponderExcluir
  4. O vídeo fala sobre os nossos direitos como cidadão, são eles: direito de estudar, de ter um bom atendimento médico, de votar, de poder ir e vim,ou seja, emigrar e imigrar. Mas também é direito do cidadão cuidar da nossa cidade e ajudar a manter a ordem social no nosso meio, só assim vamos ter um mundo melhor para todos.
    Aluna: Karina Pimentel dos Santos.
    Escola: Inácio Koury Gabriel Neto
    Série: 2º 2º

    ResponderExcluir
  5. eu sou Cezar cunha da silva aluno do Ínacio Koury G.(sala 1°3°) Eu entendi desse comentário que as pessoas tem que respeita as pessoas ,não ter preconceito pelas pessoas de outra cor diferentente da sua cor,também você ajuda o seu proxímo ,ser um sidadão,respeitar os direitos humanos,se alimentar bem,se tiver como da 1 moradia p/ alguém dé,tenha direitos politicos ,não pinxe os muros isso se chama:vadalismo...,de uma educação para o seu filho que mais tarde você tenha orgulho dele... tenha uma religião que você se sinta bem etc... Esse É o meu coméntario Professor Edwilson tchal.

    ResponderExcluir
  6. Oi profº
    Bom,esse vídeo vem nos mostrar que todos nós somos iguais perante a Lei,não importando classe social,raça,sexo ou idade.
    Todos temos os mesmos direitos e deveres e devemos respeitá-los e exercê-los como cidadões que somos.Se isso ocorrece,talvez o mundo estivesse melhor.

    Rayane Alves da Costa
    Inácio Koury 2º/2º manhã

    ResponderExcluir
  7. Sim concordo completamente.
    todos tem os seus direitos! não importa a sua origem todos são seres humanos e inclusive
    todos são importantes, o que seria o mercado de trabalho sem os trabalhadores e os cidadãos.♥

    ResponderExcluir
  8. Penso que todos os direitos deveriam se igualar independente de raça,religião...Como o video relata que não devemos ser preconceituosos,devemos sim respeitar os mais velhos e assim por diante se toda a humanidade seguisse esses conselhos ou melhor esse video,não haveria tanto preconceito,e nossa cidade não estaria tão poluida e destruida.Por isso devemos zelar por tudo o que DEUS nos deu .

    ResponderExcluir
  9. a cidadania não e para todos,ser cidadão e ter consciêñcia de diretos:diretor a vida,a liberdade,á propriedade,a igualdade.enfim,direitos civis,politicos e sociais. aluna:aline alves colégio:inácil k.gabriel

    ResponderExcluir
  10. Boa Iniciativa Sua Professor de Ta Mostrando aos alunos Os Nossos direitos como Cidadoes ! É uma pena Que Nem todas as pessoas Tem aceso a isso .
    Yzabela Portela /Inacio Kouri Gabriel Neto / 2°4°/ Manha

    ResponderExcluir
  11. Todos os cidadãos tem o direito de ter um ensino de qualidade, para ser torna um cidadão de bem, ter escola pública que o ensino e de qualidade e tem outros direitos que são muitos ruins. A saúde pública é muito precaria por falta de medico, por falta de medicamento. A moradia é um direito que nem todas as podem usufruir desse direito, porque nem todas as pessoas tem uma moradia digna, muitas pessoas moram em baracos com risco de desabamento, então o direito da moradia digna, não é um direito que todas as pessoas podem usufruir.

    Andresa da Silva, Thaynara Maria.
    2º3º Manhã
    Inacio Kouri Gabriel

    ResponderExcluir
  12. O vídeo nos mostra os nossos direitos mais essenciais, saúde, educação, moradia, comida na mesa. Ter acesso a esses direitos é ser cidadão, mesmo que não tenhamos esses direitos no nosso dia-a-dia, ainda assim somos cidadãos e temos de lutar para garanti-los.
    Fabiana Soares
    Turma:2º/4º Noite
    Cônego Leitão

    ResponderExcluir
  13. O video demostra com muita clareza o que realmente é ser um cidadão, mostra nossos direitos e deveres como cidadãos, muito interessante mesmo.
    Parabéns Prof. Wilson Baraosa!

    ResponderExcluir
  14. nos achamos esse viodeo um alerta para a sociedade por que ele nos mostra que na sociedade em que vivemos temos não so direitos mas tambem deveres.todos tem direito de ter uma vida digna e de qualidade,por mais que muitos politicos não respeitem os direitos humanos temos que aproveitar as poucas oportunidades que temos fazendo valer os nossos direitos preservando as escolas as poucas praças que temos os hospitas não jogando lixo na rua e etc...

    ResponderExcluir
  15. O video fala que todo cidadão tem seus direitos e seus deveres para com a socieade e independente de raça, de religião, de origem, e etc o cidadão tem direito a educação, a saúde, a moradia, a saneamento basico, a alimentação e a muitas outras coisas que infelzmente não tem acesso ou desconhece.
    Alison Rubens Nunes de Souza, manhã 2/1(segundo primeiro), Inacio Koury Gabriel Neto

    ResponderExcluir
  16. OI professor gostei de sua iniciaçao,pois o video retrata aos nossos direitos e deveres a uma alimentaçao adequada,moradia,saude,ao direito de segurança,pois hoje em dia;ainda existem pessoas que ate se esquecem dos direitos que tem. temos que lutar por nossos direitos pois somos iguais não inporta a raça,religião,ou qalquer que seja o motivo "SOMOS TODOS IGUAIS" sou MIRIÃ RUTE etudo no INÁCIO KOURY 2°1° MANHÃ espero que tenha gostado do meu comentario um abraço thal...

    ResponderExcluir
  17. O que o vídeo mostrou é a mais pura realidade, pois como cidadão temos nosso deveres e nossos direitos, que não são muito respeitados, se cada um seguisse seus deveres, quem sabe o mundo não seria melhor? mas não são todas as pessoas que tem alcance a esses direitos, nem todos são iguais perante o mundo, existe muito preconceito, e é pra isso que a sociologia tá aí, pra esclarecer as mentes das pessoas.

    Alana Fernandes 2º2º manhã XD

    ResponderExcluir
  18. O vídeo mostra que todos temos direitos e deveres perante a sociedade. Os direitos que muitas vezes que não conseguimos conquistar, porque não temos muitas oportunidades. As pessoas devem ter respeito com a sociedade como cidadão, pois quem cumpre seus deveres tem direito de ter direitos. A sociologia mostra essas pessoas que não alcançam seus direitos, uns por ser de classe baixa, pois os que são de classe alta chegam ao seus direitos facilmente.
    Andressa Gomes 2º 2º manhã regular/ Dr. Inácio Koury Gabriel Neto

    ResponderExcluir
  19. bom o video mostra que todos nos somos cidadãos e temos direitos iguais independente de raça ou nacionalidade se for homen ou mulher. direitos basicos como saúde alimentação educação moradia e outros mas não é so direitos que tem um cidadão ele tem que cumprir seus deveres. não jogar lixo nas ruas não depredar o patrimonio publico entre outros..

    Alunos: Leonardo José, Jhonatas de Lima
    Escola: Inàcio Koury
    Série: 2°1° Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  20. O video mostra os direitos do cidadão que deveria ser pra todos,mas nem é sempre isso que acontece,na maioria das vezes esses direitos ocorrem para quem tem mas dinheiro,enquanto isso tem gente morrendo no mundo todo por falta desses direitos.Mas o que podemos fazer?Nos unirmos e combater de frente esse poder que cada dia mas a ruina o nosso mundo,que conrompe as nossas mentes,que nos deixa abandonados a cada dia mais e isso vai continua ate que morremos.
    JULIANA REIS 2º3º MANHÃ
    INÁCIO KOURY

    ResponderExcluir
  21. O vídeo mostra que o todo cidadão possui
    direitos e deveres, mas nem sempre é praticado, pois milhares de pessoas
    não possuem esse direito de fato. Mas nós, como cidadãos, devemos enxergar os problemas que nos rodeiam, não podemos fechar os olhos. Isso são os deveres dos cidadões.

    Luanna Heloisa S. Pereira/Cônego Leitão/3º5º/Noite

    ResponderExcluir
  22. DEANGELLI
    PENSO QUE VC TEVE UMA INICIATIVA,MUITO BOA PARA DEFENDER AS PESSOAS EM SI E NOS MOSTRANDO OS LADOS DA VIDA OA NOSSO REDOR.
    EU PENSO EM UMA SOCIEDADE DIGNA E LIVRE PARA TODOS SEM ESCLUPULOS E SEM DESCRIMINACAO.
    TODAS AS PESSOAS PRECISAM DE EDUCAO,DE UMA CASA,DE UMA FAMILIA.
    NOS TEMOS UMA SOCIEDADE MAIS FALTA CONCIENTIZACAO POIS SOMOS CIDADOES E PRECISAMMOS VIVER BEM,COM SAUDE POR DIREITO,EDUCACAO,TRABALHO E UM ANBIENTE AGRADAVEU.E ISSO./ESCOLA INACIO KOURI GABRIEL NETO/2°4°/ Manha

    ResponderExcluir
  23. DEANGELLI
    MUITO LEGAL SEU TRABALHO PARA CONSCIENTIZAR AS PESSOAS DE SEU DIREITOS E DEVERES DIANTE A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS E CONHECEMOS.
    PENSO QUE CADA PESSOA DEVE TER POR DIREITO SAUDE,EDUCACAO,MORADIA E UM TRABALHO DIGNO PARA PODER SUSTENTAR SUA FAMILIA.
    NOS VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE QUE TEMOS QUE ESCONHER PESSOAS PARA NOS REPPRESENTAR.COM ISSO NOSSA DEMOCRACIA É ÃNPLA MAIS BASTANTE DEMOCRATICA.
    DEANGELLI R.S.DA COST /Inacio Kouri Gabriel Neto / 2°4°/ MANHA

    ResponderExcluir
  24. DEANGELLI
    MUITO LEGAL SEU TRABALHO PARA CONSCIENTIZAR AS PESSOAS DE SEU DIREITOS E DEVERES DIANTE A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS E CONHECEMOS.
    PENSO QUE CADA PESSOA DEVE TER POR DIREITO SAUDE,EDUCACAO,MORADIA E UM TRABALHO DIGNO PARA PODER SUSTENTAR SUA FAMILIA.
    NOS VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE QUE TEMOS QUE ESCONHER PESSOAS PARA NOS REPPRESENTAR.COM ISSO NOSSA DEMOCRACIA É ÃNPLA MAIS BASTANTE DEMOCRATICA.
    DEANGELLI R.S.DA COST /Inacio Kouri Gabriel Neto / 2°4°/ MANHA

    ResponderExcluir
  25. DEANGELLI
    MUITO LEGAL SEU TRABALHO PARA CONSCIENTIZAR AS PESSOAS DE SEU DIREITOS E DEVERES DIANTE A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS E CONHECEMOS.
    PENSO QUE CADA PESSOA DEVE TER POR DIREITO SAUDE,EDUCACAO,MORADIA E UM TRABALHO DIGNO PARA PODER SUSTENTAR SUA FAMILIA.
    NOS VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE QUE TEMOS QUE ESCONHER PESSOAS PARA NOS REPPRESENTAR.COM ISSO NOSSA DEMOCRACIA É ÃNPLA MAIS BASTANTE DEMOCRATICA.
    DEANGELLI R.S.DA COST /Inacio Kouri Gabriel Neto / 2°4°/ MANHA

    ResponderExcluir
  26. todos nós temos direitos e deveres que devem ser cumpridos, mas muitas pessoas não tem acesso à esses direitos, e muitos sabem de seus direitos, mas não fazem nada para serem cumpridos.

    Alex Machado Serie 2°4° inacio

    ResponderExcluir
  27. No video mostra nossos direitos e deveres.
    Direito:à moradia,alimentação,segurança,educação,etc...
    Devemos respeita as pessoas e ser respeitado,e obdeser as leis que a sociedade nos impoem para temos uma vida em sociedade melhor.
    Aluno:Jedeias lima da silva.
    série:2°1°

    ResponderExcluir
  28. Todos nós sabemos que temos direitos podemos ver no video que ele ressalta bastante alguns que são muito importantes.Como:educação;saúde;direito de votar;moradia...
    porém,muitas vezes esquecemos os nossos deveres.Apesar de não termos tantos resultados bons sobre alguns dos direitos que não são compridos;como exemplo a questão da saúde de mal qualidade que não pode beneficiar a todos.
    devemos lutar pelo nossos direitos sem esquecer dos nossos deveres. As vezes as pessoas pensam que só podem lutar pelos deveres se for de uma classe social alta, ter uma saúde publica de boa qualidade é dificil, mas se você tem condições de pagar é melhor. Deveria ser as mesmas condições para todos, se uma pessoa tem o dever obrigatório da votar essa mesma pessoa tem o direito de exigir boa qualidade em tudo. No video o ele diz: " A sociedade está em permanente construção..."
    Devemos nos "adaptar" à essa "nova sociedade", nós temos muitos deveres e poucos direitos.
    Dhessica lohana E paula fernanda.2°3°.

    ResponderExcluir
  29. TODA PESSOA TEM DIREITO A UM PADRÃO DE VIDA CAPAZ DE ASSEGURA A SI E A SUA FAMILIA,SAUDE E BEM ESTAR,INCLUSIVI ALIMENTACÃO,CUIDADOS MEDICOS E OS SERVICOS SOCIAIS INDESPENSAVIS E DIREITO ASEGURAMÇA FELIPE SILVEIRA DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  30. (ANDRESSON MATHEUS 2º3º MANHÃ)
    Sim sabemos que quando nascemos passamos a ter direito e que esses direito deve ser para todos independente de cor, raça, sexo, ou étnica, perante as leis temos direitos e deveres. por isso nós como cidadãos temos de cumprir os nossos deveres, respeitando leis, placas sinais os idosos e etc...
    como cidadãos temos direitos e deveres para cumprir!!!

    ResponderExcluir
  31. esta parabens seu video prof. tambem acho que diferente de raça,naturidade e cor o ser humano tem seus direitos.muitos buscam mais nao sao atendidos sao ignorados pelas pessoas que deviam defendelas é triste mas é a realidade aluno:janilson campos

    ResponderExcluir
  32. MUITO INTERESSANTE O VIDEO SOBRE A CIDADANIA,FALA SOBRE A SAÚDE,DIREITOS CIVIS,SOCIAIS E HUMANOS.AJUDAR AS PESSOAS MAIS NECESSITADAS .
    TANTO COMO O ÍNDIO,NEGROS FAZEM PARTE DOS DIREITOS SOCIAIS E CIVIS.
    DIREITOS IGUAIS A TODOS PERANTE A RAÇA,SEXO E ETNIA.
    TA MUITO BACANA PROFESSOR!!
    BRENDA RAIANE
    3º1ºMANHA
    CÔNEGO LEITÃO.

    ResponderExcluir
  33. A cidadania é um direito que foi conquistado, atraves de muita luta, muito sofrimento, e varias mortes, para que podessemos exercer "alguns direitos", pois mesmo depois de termos conquistado a cidadania, não recebemos nossos direitos de qualidade.O saneamento basico, publico mais de qualidade, escolas de qualidades, em fim ser cidadadão é poder, ser ,e ter todos os nossos direitos pelo menos de boa qualidade..[CRISTIANE DO SOCORRO FERREIRA/2°2°/MANHÃ/INACIO KOURI]

    ResponderExcluir
  34. O texto e muito bom, fala como a sociologia e importante e como ela tomou espaço em nosso meio, como Gilberto Freire na decada de 30 que revolucionol a sociologia, e que nos fes refleti sobre o assunto!!!
    Jhonata Rafael 3:4 noite Conêgo leitão

    ResponderExcluir
  35. Pelo que pude notar no vídeo, falaremos sobre os direitos e deveres do cidadão. Bom perante direitos temos que perceber que o ser humano a muito tempo vem lutando por eles, um pequeno exemplo é que antes só quem era considerado um cidadão eram homens brancos e maiores de idade; com isso percebemos que após muita luta conseguimos ter sim direito de estudar, ter moradia, acesso a saudade de qualidade e etc...
    Com tudo isso é claro vem os deveres como ter cuidado com o patrimônio publico, não suja nossas cidades e etc...
    Então vamos cobrar nossos direitos mas também cumprir com os deveres é claro.



    esse foi um pequeno comentário da aluna Paulina Rhayssa Guedes
    série:2º/2º manhã inacio koury

    ResponderExcluir
  36. OS direitos humanos podem ser conquistados através de manifestações pelo povo exigindo seus direitos.
    A imagem das duas mulheres contidas no video nos da umas prévia resolução de igualdade social o que não e verdade.Mas a uma rica miscigenação na formação da cultura brasileira notamos pela figura das duas mulheres.
    Toda pessoa e cidadã so basta exercer seus direitos e deveres.Diritos humanos,ter direito a uma boa alimentaçao adequada nao precisando passar fome e miséria,moradia adequada para viver com seus familiares num lar que tenha proteçao não precisando viver nas ruas como se fosse um cao velho e abandonado,ter uma boa educação de qualidade e perspectivas melhores de vida ter uma boa qualidade de saúde proporcionada pelo governo se o cidadão nao tem condições financeiras.
    Nao ser discriminado seundo a cor,raça,religiao e opçao sexual ter seus direito de votar ser eleito e escolher seu representantes.Mas temos que ter consciência também de nossos deveres.
    Não poluir o meio ambiente,danificar patrimônio público ou privado respeitar a todos independente de suas diferenças e necessidades,respeitar nossas leis de acordo com a nossa costituição sempre visando nossos direitos mas também nossos deveres e lutar por eles quando for necessário.
    ESCOLA:CÔNEGO LEITÃO
    ALUNOS:JEFFERSON RODRIGO DOS S.FEITOSA E JOIADE SILVA BRITO.
    TURMA:2ª 2ª
    TURNO:3ª

    ResponderExcluir
  37. Cidadania é um conjunto de direitos e deveres que o cidadão deve respeitar e aceitar esses direitos relaciona direitos civis que proporciona a liberdade religiosa e de pensamento de pessoas de decidirem o que querem , o direito político é a formação do estado , que da o direito a todos participarem da associação política e o direito de protestar com aquilo que não lhe convém , e o direito social todos tem direito na sociedade , como moradia ,uma educação de qualidade , alimentação , etc . Todos tem esses direitos mais na realidade isso não acontece . Muitas pessoas são criticadas por defenderem os seus direitos em uma sociedade . Se todos realmente tivessem direitos , todos os direitos citados anteriormente , estaríamos vivendo em uma sociedade mais justa .
    Elma Antonia Reis Pimentel (2º2º manhã)

    Inácio Koury Gabriel Neto .

    ResponderExcluir
  38. Todos nós temos esses direitos
    pena que nem todos possam adquirilos
    como por exemplo a moradia,uma
    alimentação digna de um cidadão e etc.
    Mas espero que um dia todos
    pssam desfrutar de seus direitos
    como cidadão.
    MARCOS JOSÉ-INACIO KOURY-2º4º MANHÃ

    ResponderExcluir
  39. proferssor eu e minha amiga gostamos muito desse video,pois fala dos direitos de cada um,de cada cidadão,direitos de moradias,de educação,sociais,enfim todos os direitos que cada um tem,não inporta a raça ou a nacionalidade os direitos são iguais para todos,tendo tudo isso em mãos nos tornamos bons cidadãos.

    ALUNAS.LLIANE SANTOS DA COMCEIÇÃO E CRISTIANE DO SOCORRO CABRAL DA SILVA.
    2°/ 1°AMAHÃ.INÁCIO.K.GABRIEL

    ResponderExcluir
  40. É bem interessante o vídeo porque mostra toda a realidade que acontece no nosso mundo,e também nos mostra que nos dia de hoje ainda encontramos bastante diferença no nosso meio,por exemplo as desigualdade que temos com o próximo,nos seres humanos não deveríamos querer ser melhor que o outro,a ambição, a ignorância coisas diferente que carregamos em nós fala mais alto,o racismo ainda existe na sociedade,um querendo disputar classes com o outro,todos só pensam em ser ricos quase ninguém quer ser pobre,e acabam magoando as outras pessoas que nós consideramos inferior,os alguns brancos querem ser melhor que a raça negra agora porque? Ninguém tem mais respeito pela sociedade, nós não temos um pingo de consciência que jogar lixo nas ruas não é certo,mas não estamos nem aí.Então varias diferenças ocorre entre nós e a tendência é só piorar pelo jeito que nós levamos sem se importar em tomar nem uma iniciativa,mais não é por isso que temos que deixa de fazer a nossa parte.

    ALUNA: Tamires dias do carmo
    ESCOLA: Inácio koury G. Neto
    SERIE: 2º2º manhã

    ResponderExcluir
  41. o video mostra o que muitos de nós não conhecemos os direitos,o direito que cada um tem de poder ir e vim, votar e ser votado e ter uma boa alimentaçao,moradia adequada,saude,educaçao,e diz tanbem que nós somos todos iguais,enre OUTROS direitos que nós cidadaos temos que exercer SOU viviane ESTUDO NO 2º1º NO INÁCIO KOURY

    ResponderExcluir
  42. oi professor quero lhe dizer que achei o video intereçante pois retrata de nossos direitos e deveres o direito de uma boa alimentaçao,saúde,direito de votar e ser votado,hospitais de boa estrutura e moradia adequada entre outros melhorias que muitos de nós não temos.sou thiago da silva estudo no2º1º manhã inácio koury

    ResponderExcluir
  43. cidadania é ter o direito à moradia,à escola,à saúde e a direitos civis e etnia.
    Respeitar as leis e regras da sociedade é ser um cidadão,superando as lutas e seguindo em frente. Pois as leis da sociedade mudam a cada tempo que passa e que nós podemos cumprir tudo aquilo que vem ao nosso alcance
    Aluna: Edilene de Sousa Ferreira; 2º 4º Cônego Leitão, noite

    ResponderExcluir
  44. os direitos podem ser conquistados atráves de manisfestações exigindo seus direitos. todas as pessoas e cidadã so basta exercer seus direitos e deveres. mas temos que ter consiencia tambem de nossos deveres. não poluir meio ambiente,danificar patrimonio público ou privados e respeita a todos independente de suas diferenças e nececidade; sou Elliton júnior sousa,1º3º da escola; INACIO KOURY GABRIEL.

    ResponderExcluir
  45. Olá prof. já assisti ao seu vídeo e gostei bastante pois ele nos faz refletir o quanto a nossa sociedade é hipócrita por que está escrito na constituição que nós somos iguais perante a lei mas não é bem isso que vemos pois ainda existem pessoas vivendo em estado de miséria sem direito à moradia, educação, saúde de qualidade e outros serviços que são direitos de todos os cidadãos.
    se fôssemos iguais mesmo seríamos tratados com respeito e dignidade e assim termos uma vida muito melhor

    ResponderExcluir
  46. o comentário anterior é meu por que eu esqueci de me identificar.
    Aluno:Yago Heitor Cavalcante Brito
    Escola: Cônego Leitão turma 2º4º noite

    ResponderExcluir
  47. O VÍDEO QUE ASSISTIMOS MOSTRA CLARAMENTE OS DIREITOS E DEVERES DE TODOS CIDADÃOS ENTRE ELES ALIMENTAÇÃO,EDUCAÇÃO,SAÚDE E EMPREGO. MAS NA NOSSA REALIDADE O QUE ACONTECE É TOTALMENTE CONTRÁRIO.COMO CRIANÇA NAS RUAS TRABALHANDO,PESSOAS MORRENDO À ESPERA DE ATENDIMENTO NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE,FAMÍLIAS SEM MORADIA. DESSA FORMA, PERCEBEMOS QUE GRANDE PARTE DOS NOSSOS DIREITOS SÃO VIOLENTADOS, PRINCIPALMENTE PELOS OS NOSSOS REPRESENTANTES CORRUPTOS. A CIDADANIA NÃO E SOMENTE TER DIREITOS, MAS TAMBÉM TER DEVERES COMO: NÃO JOGAR LIXO NAS RUAS,NÃO PINCHAR MUROS, NÃO COMETER VANDALISMO COM O PATRIMÔNIO PÚBLICOS E RESPEITAR OS DIREITOS DOS OUTROS.
    MARIA CREUZIMAR E IVALDO BRITO,CÓNEGO LEITÃO,TURMA 2º4º

    ResponderExcluir
  48. o video retrata os direitos que o cidadão possui como;saúde,moradia, alimentação, saneamento básico, etc que a maioria das pessoas não conhece ou não procura conhecer.
    José Helio da Silva Paiva, turma;2º1ºmanhã, do inacio koury G. Neto

    ResponderExcluir
  49. todos tem o direito a educaçao a moradia e alimentaçao , mas a realidade e´ outra , quantas pessoas estao morando na rua incluindo crianças e idosos sem educaçao e sem alimentaçao , sem quem os ajude . as pessoas veem essas coisas e fingem que nao esiste , muitas espancam e matam os moradores de rua , outras tem nojo e nao tem a coragem de se quer dar um prato de comida . acho que ser cidadao nao e´ so´ nao jogar lixo nas ruas e votar mas sim ajudar outras pessoas que precisam de ajuda sem preconceito e sem nojo . alessandra 2/3 noite conego leitao

    ResponderExcluir
  50. todos tem o direito a educaçao a moradia e alimentaçao , mas a realidade e´ outra , quantas pessoas estao morando na rua incluindo crianças e idosos sem educaçao e sem alimentaçao , sem quem os ajude . as pessoas veem essas coisas e fingem que nao esiste , muitas espancam e matam os moradores de rua , outras tem nojo e nao tem a coragem de se quer dar um prato de comida . acho que ser cidadao nao e´ so´ nao jogar lixo nas ruas e votar mas sim ajudar outras pessoas que precisam de ajuda sem preconceito e sem nojo . alessandra 2/3 noite conego leitao

    ResponderExcluir
  51. o video relata os direitos e os deveres dos cidadões,mais muito dos nossos direitos não são respeitados pela nossas autoridade, como o direito a saude,que deveria ser de graça mais há falta de médicos e aparelhos para exames,ha venda de fichas pra consultas na rede pulbica.Já os direitos politos pelos menos no Brasil deixa a desejar porque temos o dever de votar E ser votado,mais não nós dão o direito de nos abster de votar ,pois nos impõe varias penalidades para quem não votar o voto deveria ser livre.OS nossos direitos são muitos e os nossos deveres também devemos lutar para que eles sejam respeitados e nós também devemos respeitar o direitos das outras pessoas como por exemplos o direitos do idosos e das crianças.A CIDAdania está em eterna construção pois a partir de nossas necesidades e que vamos conquistando os nossos direitos.
    Liete Silva e Silva
    CONEGO LEITÃO
    2º 4º

    ResponderExcluir
  52. o video mostra os direitos e deveres do cidadão, mas podemos perceber que nem todos os direitos são aplicados corretamente ainda existe muita decriminação com as pessoas e para nós termos uma cidadania onesta digamos assim temos que construila todos nós e assim podermos conquistar verdadeiramente os nossos direitos

    sara paz figueredo
    2ª2ª
    inacio koury

    ResponderExcluir
  53. diz a lei que todos somos iguais,mais nem sempre é assim.como fala no video, todos nós temos direitos a educação,alimentação,saúde e emprego. Bem nos hospitais públicos a falta de remedio,aparelhos e muito grande, as verbas que vão para as escolas não são suficiente para suprir as suas necessidades para uma boa educação e alimentação para os alunos.isso pode mudar se tivermos força de vontade de corre atrás , pois não podemos ficar esperando que cai do céu. o nosso dever e lutar por uma vida de boa qualidade,justa para todos e respeitando os limites dos outros.
    Um verdadeiro cidadão e aquele que cuida do lugar onde mora. (como esta na apostila "a cidadania também não é dada, mas construida em um processo de organização,participação e intervenção social de individuos ou de grupos sociais.")
    ser cidadão e ter garantia de todos os seus direitos para uma vida mais plena.
    vamos lutar e exigir nossos direitos sempre.

    challoan lima e joana caroline turma;2º1ºmanhã, do inacio koury G. Neto

    ResponderExcluir
  54. todos nos cidadoes temos direitos iguais de ser livre e nos espresar temos direito a moradia, educação, saúde, saneamento basico e outros mais temos nosso deveres como cidadoes manter a cidade limpa não destruir o patrimonio publico e outros

    Escola: Inácio Koury
    Aluno: Jonas Da Costa
    Serie: 2°1° Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  55. os direitos dos cidadaos como mostra video deve ser igual a todos. a saude,o imprego. nao importa a diferença. os dereitos e deveres devem ser iguas a todos.
    ANDREIANOGUIRA CONEGO LEITAO
    2º3º

    ResponderExcluir
  56. O video é bem interessante,mostra toda realidade que acontece no nosso mundo'todos precisam de:saúde,alimentação,moradia e etc...quantas pessoas estão morando na rua.jovens idosos que estão precisando de comida pra sobreviver se não tem um moradia certa ai que não terão uma saúde bem avançada,esse video mostra como o nosso mundo deveria mudar bastante,como nós deveriamos mudar bastante...os cidadãos basta exigir seus direitos e deveres...não temos um pingo de consciência que jogar lixo na rua não é certo mais continuamos jogando...se todos penssasem juntos as mesmas coisas quem sabe nosso mundo não mudava pra melhor quem sabe ai não iria mais haver pessoas sofrendo sem humilhação''
    INÁCIO 2º4º MANHÃ
    DIANA GABRIELE

    ResponderExcluir
  57. oi prof.é interaçante esse video mostra os direitos e deveres dos cidadão sem se importar com as diferenças de cor se é rico ou probre,mostra q somos todos iguais.
    infelizmente alguns deses direitos e deveres são precários como emprego,alimentação,saúde,educação e outros.
    MAIS O IMPORTANTE E QUE DEVEMOS LUTAR POR MELHORIAS E NAO SO LUTAR MAIS PRATICAR TODOS ELES AFINAL DE CONTAS SOMOS NÓS OS CIDADÃOS E SOMOS TODOS IGUAIS . {GLAUCIANE TAMBORINE E ANGELA MARIA 2º 2º CONEGO LEITÃO}

    ResponderExcluir
  58. Bom,o video sobre Cidadania mostra que todos nós temos direitos de uma boa educação,de uma alimentação saudável,de uma casa para morar,e temos direitos e deveres para cumprir no meio social,não importa a raça ou a classe social.

    INACIO KOURY
    ALINE JOYCE 2º2ºMANHÃ

    ResponderExcluir
  59. o video nos mostra q todas as pessoas tem direito de moradia de um bom ensino e muito mas coisas mas oq ele reamente nos mostra é q nao sao somente os ricos q devem ter direito as essas coisas pq ele nao sao melhores q os outros.luciano 2°3°

    ResponderExcluir
  60. Existem várias leis sobre o direitos do ser humano, mas nem todas são executadas, leis que apenas foram criadas para que o ser humano possa ter direitos e ao mesmo tempo executar seu papel de cidadão.
    Direito a moradia: Todos os cidadões tem direito a moradia,mas existem pessoas que moram em ruas .
    Direito a ensino de qualidade:Hoje em dia os ensinos obtido nas escolas publicas não são de qualidade,porque o governo gasta dinheiro comprando "kits escolares" e esquece dos professores e da escola, que precisam de muito investimento.
    Direito a saúde de boa qualidade:Tambem não temos um bom atendimento de boa qualidade nos hospitais publicos, só vamos conseguir isso se tivermos dinheiro porque o hospital particular é "Sempre o melhor".
    Nós não lutamos por nossos direitos porque já estamos acostumados a viver desse modo.


    Aluno: João Victor 2°3° Manhã, Inacio Koury Gabriel Neto

    ResponderExcluir
  61. Bom o video fala sobre o direito e dever do cidadão.
    Todos temos direito a uma boa alimentação,moradia,educação, saúde e um trabalho digno.Mais infelizmente nos dias atuais não é bem assim,muitos direitos não são respeitados e obedecidos. Ser cidadão também é ajudar aos que mais precisam sejam eles negros, índios ou homossexuais. Mais o cidadão deve ter consciência nos seu atos, como por exemplo não jogar lixo na rua, respeitar os idosos e sinais de transito, não riscar muros etc.
    Temos direitos, mais deveres também!
    Antônia Alexandra e Merieli Nascimento, 1º1º (manhã)Inacio Koury

    ResponderExcluir
  62. Falar de cidania direitos e deveres de todo cidadão.Direitos humanos é alimentação, moradia, saúde e educação para todos os cidadãos; Direitos civis e a discriminação entre os negros, índios e etc. Para que eles entrem em uma faculdade sem aquele olhar de preconceito; Diritos políticos é todo cidadão ter vato eleitoral. Direitos sociais e de respeitar a pessoa, respeitar os mais velhos, não pichar muros, etc.
    O cidadãos tem direitos e deveres se ele está em relação a uma sociedade em que vive.
    Então vamos lutar pelos nossos direitos.
    Jamile Mendonça 2º 2º manhã Dr. Inácio Koury

    ResponderExcluir
  63. O vídeo nos mostra que todos nós temos direitos e deveres na sociedade em que vivemos, mas nem sempre eles são respeitados.
    Muitas pessoas não tem o que comer, não estudam, moram nas ruas, e a saúde nem se fala. Se nossos governantes não fossem tão corruptos talvez não seria tão ruim nossa sociedade.
    O vídeo ainda nos mostra que temos os direitos de votar e ser votado.
    E deveres de respeitar o próximo, seja ele negro, branco, homossexual, etc. Deveres de respeitar as placas de transito, de respeitar os mais velhos, etc.

    José Gleidson 2º/3º manhã
    Inácio Koury

    ResponderExcluir
  64. Gostamos bastante do video no video mostra que toda pessoa e cidadã so basta exercer seus direitos e deveres na sociedade.Diritos humanos,todos tem o direito a educaçao a moradia e alimentaçao e a saúde.

    Mas nem sempre e asim
    tantas pessoas passando fome morando na rua
    nos hospitas pessoas morendo na fila com a demora do atendimentos.
    nós cidadões acreditamos que vai melhorar.

    Os diretos dos cidadões e não jogar lixo nas ruas respeitar os mas velhos não destruir o os patrimonhos publicos e etc...

    O video mostra como deve ser o direitos e deveres na sociedade.

    Escolo:Inácio Koury Gabriel Neto
    Alono:Wenderson junior
    Aluna:Daniela
    Turma:2/4 Turno:Manhã

    ResponderExcluir
  65. Como mostra video a cidadania é pra todos, sem opção de cor,de religião.A cidadania é o direitos de uma moratia de boa quelidade,um bom alimento,a educação,saúde e também á votação como homens,mulheres,jovens e idosos,e direito a ir outros lugares.Mais ainda existe muitas descriminações entre homens gay,e com os negros.Nós todos tem o direito de casar,que seja entre o mesmo sexo. Sou aluna da escola Conêgo Leitão,karina s.figueiredo tuma 2/3 turno noite.

    ResponderExcluir
  66. prof gostamos muito do seu vídeo,
    ois
    professor gostamos muito do seu vídeo pois ele mostra que para nós vivermos na sociedade temos que respeitar uns
    aos outros e seguir as leis da nossa sociedade.O vídeo mostra também os direitos dos cidadões como por exemplo:a educação,a saúde,a alimentação,a escolaridae e etc...
    Alunas:ROSINEIDE FERREIRA DE OLIVEIRA e TRINDADE DOS SANTOS.ESCOLA:IMACIO KOURI GABRIEL NETO.Série 2/4 Turno:manhã.

    ResponderExcluir
  67. Todos nós temos direito sim, somo livres para pôr nossas opiniões ir atraz dos nossos direitos, não importa a nossa condição ou aonde moramos, temos direito só pelo fato de sermos seres humanos( cidadãos).
    Erika Patricia 2º4º manhã..♥

    ResponderExcluir
  68. O video mostra, que mesmo nos dias de hoje existe muito preconceito contra os negros, homosexuais, e outros.Mesmo existindo leis as pesoas não estão nem ai, e poucas elas sabem que somos todos iguais, todos temos direitos a uma boa alimentação, educação, moradia. Os direitos são iguais para todos. E se as pessoas não se conscientizarem disso o mundo nunca irá melhorar, e pelo contrário irá piorar cada vez mais.

    Aluno: Yago de Souza e Silva
    Série:2º2º Manhã

    ResponderExcluir
  69. esse video é muito importante,.Como o video relata que não devemos ser preconceituosos,devemos sim respeitar os mais velhos e assim por diante se toda a humanidade seguisse esses conselhos todos teriam o seu direito''
    Thays cabral carvalho
    2º4ºmanhã

    ResponderExcluir
  70. bem interessante é o que precisamos veer todos os dias pra ve se aprendemos um pouco de tudo....as pessoas tem que ter um lugar certo pra morar uma alimentação saudável esse video nos faz refletir muito sem os nossos direitos não somos nada nesse mundo'''
    wenderson m. cezar
    manhã
    2º4º

    ResponderExcluir
  71. o video nos faz pensar que existe muitas pessoas sofrendo nesse mundo e que não fazemos nada por ela,precisam de alimentos,saúde,moradia e muitas coisas,eu gostei desse video é muito bom''

    ResponderExcluir
  72. Bom esse video demostra os direitos que cada cidadão tem e cada um deve busca seus direitos e respeitar os direitos dos outros pois quando criança tivemos educação de nossos pais em cada ato, respeitando dos mais velhos ate o proximo e tambem temos que comprir com nossas responsabilidades de cidadão e de varias formas nossos direitos não são realizados pelo governo pois muitas coisas o governo não realiza como na area de saude nao temos tudo que devemos ter o bem estar em nossa sociedade tambem nao temos pois a lugares que nao precarios de se conviver, mas nos cidadaos temos que conprir com nossos deveres de manter as coisas em seus lugaress adequandos e nao tirar o que ja nao temos que e a higiene de nossas ruas. Temos que respeitar o proximo nao devemos descriminar ninguem por sua cor ou por algo que seje indiferente temos que ser um bom cidadao.
    aluno: Wagner Matos 2º2º Noite Conego Leitao

    ResponderExcluir
  73. neste video retrata bem os nossos principais direitos como cidadao.apesar d sabermos os nossos direitos muitas vezes ficamos restrito a eles.pois na sociedade em que vivemos hoje somos julgados pelo que temos e nao pelo que somos .natalia freitas(inacio koury)

    ResponderExcluir
  74. Pude ver através do vídeo que temos direitos:
    *Direitos Humanos: alimentação,educação,saude e moradia.

    *Direitos Civis:é o direito da menoria,ou seja,de não ser descriminado,seja negro,índio,homosexuais entre outros.

    *Direitos Políticos:direito de escolher ou der escolhido para cargos políticos.

    *Direitos Sociais: direito de ser livre para trabalhar,para ir e vir etc.

    Posso ver no meu cotidiano que não é bem assim muitas pessoas não sabem dos seus direitos ,essas pessoas acabam se prejudicando por isso pela falta de informação.
    Sed cidadão,entre tudo é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar a sua vida e a vida das outras pessoas.

    Aluna:Beatriz Figueiredo
    Série: 2º1º manhã
    ESCOLA:INÁCIO KOURY

    ResponderExcluir
  75. os direitos humanos como podemos entender é que todas as pessoas independente religião,cor,seja ele também homosexuais ou pessoas com deficiência física.todos nós temos direitos à moradia,alimentação,a educação,saúde e o livre direito de estar na sociedade sem ter que sofrer qualquer tipo de discriminação,e poder ter direito de votar e ser votado como um cidadão normal como qualquer outro na sociedade.

    ResponderExcluir
  76. Bom,a cidadania fala sobre o direito de todos os cidadãos , que todos as pessoas tem seus direitos. E se seus direitos não respeitados você pode exigir pelos seus direitos, porque nos somos todos iguais perante a lei, sendo um medico ou um simples pedreiro.

    Aluno:Antonio Carlos Bentes Cavalcante
    Serie: 2º 4º Inacio Kory

    ResponderExcluir
  77. Este vídeo fala da realidade que estamos vivendo no nosso meio social fala dos nossos direitos seja ele social,econômico ou político...direito de uma boa alimentação, moradia e qualidade de vida...
    Mas muitas vezes não são respeitados por causa da exclusão racial ou social ter o direito de respeitar o próximo seja ele rico,pobre,negro,branco ou de qualquer cultura ou religião .Cidadania ser um cidadão "BOM" zelar por sua cidade.
    Este vídeo fala de diversos assuntos que tem que ser discutidos por nossa sociedade.
    ESCOLA:Inácio Koury Gabriel Neto
    ALUNA:Julie Stephany Socorro da Silva Campos.
    TURMA:1º/2º TURNO:1°

    ResponderExcluir
  78. bom o video nos mostra q temos direitos é deveres a cumprir com a sociedade onde vivemos
    nosos direitos a educação, moradia, saneamento basico e outros e os deveres zelar pelo patrimonio publico não sujar as ruas e etc...

    Escola: Inácio Koury
    Alunos: Tiago Jefter, Marcio Junio
    Serie: 2°1° Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  79. Todos os cidadãos tem direitos e deveres, não pensem que sempre foi assim muitos lutaram para conquistar esses direitos que hoje a maioria das pessoas não respeitam nem lutam para que sejam exercidos.
    Os direitos básicos como moradia, saúde, educação, alimentação são a base para a vida do ser humano em sociedade. Porém eles não alcançam todos os cidadãos, em todos os lugares vemos crianças fora da escola, pessoas passam fome, moram nas ruas, morrem nas filas dos hospitais públicos.
    Quantos são discriminados por serem de raças, etnias, religião diferentes. A falta de respeito é tão grande que não se pode ser diferente, as pessoas criam um padrão de pessoa correta passando por cima do direito do outro de ser único, diferente.
    Mas nós temos o poder de mudar isso, ele está nas nossas mãos podemos escolher nossos representantes, participar da política, ir as ruas lutar pelos nossos direitos que foram conquistados com muito suor por pessoas que sonhavam por uma vida melhor, que pode ser alcançada, tornace realidade.
    Também temos obrigações com a sociedade que vivemos, afinal ela foi feita para muitos, vamos manter as ruas limpas, respeitar o direito direito do outro.
    "O direito de um cidadão termina quando o do outro começa."
    ALINE CASTRO 2º 2º MANHÃ
    Dr. INÁCIO KOURY GABRIEL NETO

    ResponderExcluir
  80. O video nos fala q nos somos todos iguais independente de raça, religião, sexo temos
    direito a educação, moradia, alimentação, saneamento basico, liberdade de expressão,
    mais tanbem temos nossos deveres como cidadão
    não jogar lixo nas ruas

    Escola: Inácio Koury
    Aluna: Bruna Alves
    Serie: 2°1°
    Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  81. O video relata sobre os nossos direitos como cidadao. Direitos: de votar,saúde digna, moradia digna, educação entre outros, temos obrigação de exercer nossos direitos como cidadão...apesar de muitos não cumprirem com seus direitos,mais infelismente convivemos com esse descazo. ALUNO:Leonardo Vieira.Escola Inacio Koury Serie 2/2 manhã

    ResponderExcluir
  82. Acho Muito Importante O Senhor Ta Mostrando Aos Alunos Os Direitos e Deveres que todos Nos Temos . Falar é um direito que todos temos .
    Direito De Educação . Alimentação moradia e Etc ... Muito Bom Mesmo Professor .
    Aluna : Soraia Marques
    Escola : Inácio Koury Gabriel Neto
    Turma : 2°4° Turno : Manhã .

    ResponderExcluir
  83. Quando nascemos, nos deparamos com um conjunto de leis formados e cobrados pela sociedade. Baseado nisso, essas leis devem ser cumpridas, sendo que esse ato pode ser caracterizado como um ato de cidadania. Respeitar a si e aos outros é um direito de todos, cuidar do meio social onde se vive, aceitar as escolhas e opiniões contrárias de cada um, esses são atos cidadãos.

    Colégio Inácio Koury
    Aluna: Wynara Santos
    2° 2° Manhã

    ResponderExcluir
  84. O VIDEO MOSTRA QUE TODOS NOS SOMOS IGUAIS, NAO IMPORTA A CLASSE SOCIAL,SEXO,RAÇA OU A IDADE,A IGUALDADE E PARA TODOS DE ESTUDAR E DE TER UM BOM ATENDIMENTO MEDICO,E UMA BOA MORADIA...
    DEVEMOS RESPEITAR AS PESSOAS, NAO DEVEMOS IGNORAR PELA IDADE OU COR DA PELE, MAIS SIM TERMOS UMA VIDA EM SOCIEDADE MELHOR.

    ALUNO:JOSE ROGERIO DE S. ARAUJO
    SERIE:2\2
    ESCOLA\CONEGO LEITAO \NOITE

    ResponderExcluir
  85. Bom o Video Mostra q tdos temos nossos direito e deverees,mas para os cidadoes comprirem seus direitos ii nem violarem as regras,a sociedade teria q dah uma vd digna cm tdos seus beneficios,com seus direitos politicos e civis,e acima de td igualdade.

    Escola: Inacio Koury
    Serie: 2º2º manhã
    Aluna: Alessandra Reis
    Samirah Auad

    ResponderExcluir
  86. olá Professor! O vídeo e bem interessante,mostra o que nós cidadão representa e faz no nosso mundo,vendo esse vídeo nó com cidadan só temos a aprender e zelar pelo nosso mundo,todos nós cidadão temos direito e deveres de cuidar mais das nossas cidades,nos unir, não importa se você e negro ou branco,rico ou pobre, o que importa e que somos seres humanos,que temos fome,sede,medo e etc.
    Alunas:Eliane Pantoja e Wasla Raissa .
    Escola:Conêgo Leitão 2°/2° Turno:3°

    ResponderExcluir
  87. Bem o video deixa claro que como cidadãos temos direitos e também deveres, entretanto cabe a cada individuo respeitar os direitos de todos e por conseguinte não vandalizar e muito menos destruir patrimonio público, já que devem ser preservados por todos pois é para todos, todo cidadão quer ter uma moradia digna, direito uma boa educação, saneamento básico, atenção a saúde e ser respeitado e ouvido como cidadão, mas para que isso seja possivel é nescéssario políticas sociais ativas e mais participação da população no que diz respeito em fazer valer seus direitos. Pois temos que cobrar de nossos representantes nossos direitos agindo assim poderá melhorar o quadro social em que estamos inserido.
    Escola: Conego Leitão
    Aluna: Evalice Gaia
    Turma:2°2° Noite

    ResponderExcluir
  88. A cidadania expressa o direito que dá as pessoas a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de sue povo.Quem não tem cidadania está excluido da vida sociol e da tomada de decisões,ficando numa pisição de inferioridada detro do grupo social,quando não tem uma boa educação,alimentação,a moratia,saúde,um emprego,a um casamento e pode ir a outros lugares. ALUNA;KARINA S. FIGUEIREDO,TUMA 2/3 ESCOLA;CONÊGO LEITÃO.

    ResponderExcluir
  89. A cidadania expressa o direito que dá as pessoas a possibilidade de participar ativamenta da vida e do governo de sue povo.Quem não tem cidadania está excluido da vida social e da tomada de decisões ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social.Quendo se não tem uma boa alimentação,a uma educação,saúde,moratia,emprego,casamento e ir a outros lugares.ALUNA;KARINA S. FIGUEIREDO,TUMA 2/3 ESCOLA;CONÊGO LEITÃO.

    ResponderExcluir
  90. O vídeo mostra que todos temos direitos e deveres perante a sociedade. Os direitos que muitas vezes que não conseguimos conquistar, porque não temos muitas oportunidades. As pessoas devem ter respeito com a sociedade como cidadão, pois quem cumpre seus deveres tem direito de ter direitos. A sociologia mostra essas pessoas que não alcançam seus direitos, uns por ser de classe baixa, pois os que são de classe alta chegam ao seus direitos facilmente.


    Escola:Cônego leitão.
    Aluno:Mega Jadson Pires.
    Turma:2/4 Turno:noite

    ResponderExcluir
  91. O mundo de hoje representa as diversidades,tendo como objetivo proporcionar a todos os mesmos direitos,isso não significa que não haja exclussão.Mas temos que lutar pelos nossos direitos idenpendentimente se somos mulheres,homens,
    negros,brancos,homosexuais,pobres,ricos,não à padrões que digam que um branco é melhor que um negro,que um homem tem mas potencial que uma mulher,nemhum desses exemplos citados pode servir como base pra uma ser humano perfeito.Porisso temos de respeita as opniões e proporcionar a todos as mesmas oportunidades.

    ESCOLA:Cônego Leitão
    ALUNA:Paloma Clisia Braga de Almeida
    TURMA:2/2 TURNO:Noite

    ResponderExcluir
  92. Bom este video mostra os nossos deveres como cidadão e direitos
    Como o direito de comer,estuda,trabalhar,mora em um casa boa,e muitos mas
    Mostra também que a sociedade ainda não compre os deveres corretamente
    Pois a muita discriminação racial e moral entre a população


    escola;conego leitao
    turma;2-5
    aluno;Raimundo Ronielson Ferreira
    turno;noite

    ResponderExcluir
  93. O nosso planeta é costituido por milhares de pessoas, ou seja , cidadãos que
    Lutam por direitos básicos ,maior liberdade e melhores garantias individuais ou primitiva.
    Onde se constitui a cada cidadão ter seu ‘’dever’’ e ‘’direitos’’
    direitos mínimos como, uma boa alimentação , moradia, educação, saúde pública.
    Direitos de igualdade entre cor, opição sexual etc.
    Poder de mudar um país, uma sociedade ou até mesmo o mundo
    Mas também ter a conciencia de seus atos e responsabilidade(cuidar e respeitar)
    Em relação ao Patrimonio público e as pessoas ao nosso redor.

    aluno* iury nauan
    turma* 2°3°
    turno* noite
    escola* cônago leitão

    ResponderExcluir
  94. O vídeo sobre a cidadania nos mostra muitas coisas interessantes pois relata o mundo em que vivemos, de humilhação, miséria, preconceitos, desigualdade, discriminação...E todos nós temos que ter os mesmos direitos para nos tornarmos bons cidadãos.

    ALUNA: Jéssica Patrícia 2° 3° noite
    ESCOLA: Cônego Leitão

    ResponderExcluir
  95. O vídeo sobre cidadania é maravilhoso. Mas bom seria se de fato vivêssemos a realidade a qual ele nos mostra. Viveremos uma verdadeira paz quando tivermos nossos direitos respeitados e cumprirmos com nossos deveres, ou seja quando muitas coisas saírem do papel.

    ALUNA: Terezinha do Amaral 2° 3° Noite
    ESCOLA: Cônego Leitão

    ResponderExcluir
  96. Bom, o vídeo fala dos direitos e deveres de todos os cidadãos. Mostra a importância da escola, da educação, de se ter um lugar para morar, comida na mesa e o mais importante, de carinho , afeto e atençaõ das pessoas que estão ao nosso redor. Mas, nós temos também nossos deveres de cidadãos, como respeitar o próximo, por exemplo.
    Mas, muitas vezes nós não exercemos nossos deveres como deveríamos e nem temos os nossos deveres garantidos, com tanta gente passando fome e não tendo onde morar. O vídeo mostra também que nós temos direitos de voto, que se nós quisermos podemos ajudar a melhorar a nossa sociedade.

    ALUNAS: Érica Diene Souza e Silva
    Joice Silva de Souza
    ESCOLA CÔNEGO LEITÃO - 2°2° Noite

    ResponderExcluir
  97. O vídeo diz respeito ao conceito de cidadania. Mostrando-nos que cidadão é todo indivíduo que reconhece e respeita os direitos e deveres deste. Portanto, todos deixamos de ser cidadãos, quando jogamos lixo nas ruas, ao desrespeitarmos os sinais de trânsito ou alguma lei, enfim, quando sabemos dos nossos deveres enquanto cidadão e não os acatamos. Enquanto aos direitos, estes estão claros na constituição quando diz que todo cidadão tem direito à moradia, uma vida saudável, liberdade de opinião... e muitos outros. Embora saibamos que estamos um tanto quanto distantes da realidade de acato à todos os direitos e deveres, não podemos desistir de querer um mundo melhor para nós, nossos filhos e netos; por isso temos que fazermos, cada um, a nossa parte, para que todos sejamos beneficiados.

    Escola: Cônego Leitão
    Aluno: Thiago Monteiro da Silva
    Turma: 2º/3º Turno: Noite

    ResponderExcluir
  98. Na realidade o mundo esta cheio de pessoas que nao repeitam os direito das outras sendo que se todos tiverem a censibilidade de cumprir o que nos é mandado dariamos satisfação a todos pois muitos iriam ver como cada um agiria com seu próximo respeitando suas atitudes mais tbm cada qual com o seu compromisso e dever sendo que todos somos igauis perante quaisquer lei do mundo
    alunas; juliana lisboa
    luana araújo
    cônego leitão
    2º2º noite

    ResponderExcluir
  99. O video nos concientiza dos nossos direitos e ddeveres como cidadãos,nos alerta sobre o preconceito.Perante a lei somos todos iguais mas, ñ é assim que acontece muita das vezes infelizmente,todo cidadão precisa viver uma dignidade poréms se a lei ñ se cumpre......
    Aluna:Antonia Lima Inácio Coury
    turma:2º1º turno:manhã

    ResponderExcluir
  100. No vídeo mostra os direitos e deveres do ci-
    dadão,direitos como:alimentação,moradia,edu-
    cação e saúde.Mas nem é sempre isso que acontece,na maioria das vezes esses direitos ocorrem para quem tem mas dinheiro,enquanto isso tem gente morrendo no mundo todo por falta desses direitos.
    Tácila Oliveira 2°1°manha
    Inacio koury

    ResponderExcluir
  101. No vídeo mostra os direitos e deveres do ci-
    dadão,direitos como:alimentação,moradia,edu-
    cação e saúde.Mas nem é sempre isso que acontece,na maioria das vezes esses direitos ocorrem para quem tem mas dinheiro,enquanto isso tem gente morrendo no mundo todo por falta desses direitos.
    Tácila Oliveira 2º1ºmanhã
    Inácio Koury

    ResponderExcluir
  102. No vídeo mostra os direitos e deveres do ci-
    dadão,direitos como:alimentação,moradia,edu-
    cação e saúde.Mas todo cidadão deve ter con-
    ciência de seus atos respeitando as regras da
    sociedade em que vive.E que em nosso ponto de vista, o preconceito existe e está em todo o mundo, a sociedade comete erros absurdos como: destruição da natureza,desreipeito mútuo a cidadania (políticas,raças,e outros) ,fazendo com que a própria comunidade social perca sua ética. Porém precisamos ter + consciência daquilo que construímos. Se tivéssemos + CONSCIÊNCIA o mundo ñ estaria desse jeito com tantas catástrofes acontecendo. Tudo isso por nossa culpa.

    EVERTON ALMEIDA, MARINA SANTOS - 2º/2º - 3º TURNO- CÔNEGO

    ResponderExcluir
  103. O video nos mostra o conceito de cidadania, onde todos nós deveremos ser cidadão e estamos diante de direitos e deveres, na prática muita vezes não cumprimos nos deveres e não recebemos nossos direitos.
    Todas as pessoas tem direita a uma educação de qualidade, a uma moradia digna e saúde, isso independe de cor e raça.

    Francisca e Rosiane
    Inácio Koury 2/2

    ResponderExcluir
  104. a cidadania como mostra no video se fucionace o direito de moradia, direito de saude, direito de mesa farta,direito de votar, dirito da educacao, nem entao o direito da cidadania muitas vezes fica longe da realidade. moradia uns moram em palacios outros em baixo da ponte por falta de habitacao.saude hoje esta precaria nao temos medicos nos postos se tivermos dinheiro temos medicos se nao tiver dinheiro nao temos medicos.alimentacao enquanto muitos estragam comida outros catam em lixos.educacao e unico direito de cidadania que todos tem direito mas com qualidade nota cinco.direito de votar e unico que o pobre ou rico tem. o video me chamou muita a atencao sobre o assunto continui a colocar outros videos para que o povo se despertes e exija o seus direitos.

    ESCOLA:INACIO KOURY
    ALUNAS:FLÁVIA LORRANA
    RANAIRA MOURA
    ALANA CAROLINE
    SERIE:2º TURMA:3º TURNO:MANHA

    ResponderExcluir
  105. O video nos mostra que todo ser humano tem seus direitos e deveres.Direito de se alimentar bem,ter uma boa educação,ter um bom atendimento hospitalar sem qualquer tipo de preconceito, seja por ser pobre,negro velho,etc...
    Mas tambem temos o dever de seguir as regras estabelecidas dentro de uma sociedade para que possamos viver em harmonia,porem não é esta a realidade em que se encontra nosso país.

    Escola:Inácio Koury Gabriel Neto
    Alona:Jakeline Nunes
    Turma:2/4 Turno:Manhã

    ResponderExcluir
  106. Mas o que é cidadania? De modo geral, a idéia de cidadania, hoje muito desgastada, é apresentada apenas como a de ter direitos, uma característica que não parece suficiente.
    O Vídeo mostra a igualdade e direitos. Mas, como falar em direitos de ter educação para um aluno de periferia? Como falar de saúde com qualidade para alguém que está meses esperando um exame? Embora vejamos nossa realidade tão paupérrima, não podemos esquecer: A cidadania e a concretização de todos esses direitos, depende de cada um de nós. Que então continuemos assim, exercendo e lutando por nossos deveres e direitos.
    Ótimo vídeo Professor, é sempre bom falar disso.

    Giovanna Belém, 2º 3º Manhã
    Inácio K. G. Neto

    ResponderExcluir
  107. Muito tem se falado de cidadania e quase nada é feito para que ela aconteça de verdade. Gostei do vídeo, isso fortalece minha esperança e abastece minha certeza de que só com força de vontade encontraremos saída para uma sociedade melhor. Abraços.

    Caroline Mello, 2º3º - manhã

    Inácio Koury

    ResponderExcluir