terça-feira, 8 de março de 2011

Dia internacional da Mulher, 08 de março. Reportagem sobre violência contra a mulher

106 comentários:

  1. APESAR DE ESTARMOS NO SÉCULO XXI ONDE HOUVE MUITOS AVANÇOS TECNOLOGICOS,CIENTIFICOS E CULTURAIS. AINDA NOS DEPARAMOS COM ESSE TIPO DE SITUÇÃO DE VIOLENCIA CONTRA A MULHER,ONDE AS MULHERES SE CALAM E SE OMITEM PERANTE A VIOLENCIA.COMO A PESQUISADORA DISSE NO VIDEO A VIOLENCIA CONTRA A MULHER ESTÁ ENRAIZADA NA CULTURA DE MUITOS HOMENS ELES SE ACHAM DONOS DA MULHER É PRECISO QUE AS MULHERES VITIMAS DE VIOLENCIA NÃO SE CALEM DENUCIEM E AS AUTORIDADES. E QUE AS AUTORIDADES TOMEM PROVIDENCIAS MÃO SÓ ATRAVÉS DA LEI MARIA DA PENHA,QUE POR SINAL É UM GRANDE AVANÇO CONTRA A VIOLENCIA A MULHER,MAIS TAMBÉM OFEREÇAM A ESSE HOMEM AGRESSOR TRATAMENTO PARA QUE ELE MUDE ESSA MENTALIDADE E NÃO FAÇA OUTRA VITIMA.NÓS OS PAIS TAMBÉM TEMOS QUE EDUCAR NOSSOS FILHOS HOMENS QUE AS PARCERAS MERECEM RESPEITOS E QUE NÃO SÃO OBJETOS SOBRE OS QUAIS TEM TODO PODER.ASSIM NÓS A SOCIEDADE PODEREMOS ACABAR ~COM A VIOLENCIA CONTRA MULHER .
    LIETE SILVA E SILVA
    CONEGO LEITÃO
    2º 4º

    ResponderExcluir
  2. A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, NÃO ESTA RESTRITA A UM CERTO MEIO, NÃO ESCOLHENDO RAÇA, IDADE OU CONDIÇÃO SOCIAL AS MULHERES, ACABAM SE CALANDO CONTRA A VIOLÊNCIA RECEBIDA POR ELAS, TALVEZ POR MEDO, VERGONHA OU ATÉ MESMO POR DEPENDÊNCIA FINANCEIRA. ATUALMENTE EXISTE A DELEGACIA DE DEFESA DA MULHER, QUE RECEBE TODAS AS QUEIXAS DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, INVESTIGANDO E PUNINDO OS AGRESSORES. TODA A MULHER VIOLENTADA FÍSICA OU MORALMENTE, DEVE TER A CORAGEM PARA DENUNCIAR O AGRESSOR, POIS AGINDO ASSIM ELA ESTA SE PROTEGENDO CONTRA FUTURAS AGRESSÕES NÃO ADIANTA SE ILUDIR ACHANDO QUE ESSE É UM PROBLEMA SEM SOLUÇÃO. UMA VEZ VIOLENTADA, TALVEZ ELA NUNCA MAIS VOLTE A SER A MESMA. A LIBERDADE E A JUSTIÇA, SÃO UM BEM QUE NECESSITA DE CONDIÇÕES ESSENCIAIS PARA QUE FLORESÇA, NINGUÉM VIVE SOZINHO. A FELICIDADE DE UMA PESSOA ESTA EM AMAR E SER AMADA.

    ALEX MACHADO. INÁCIO KOURY 2º/4º TARDE

    ResponderExcluir
  3. É lamentavél essa situação! E sei que a violência está em qualquer lugar, mas esse é um dos fatores que refletem em um PAÍS que não envestiu profundo na educação desde o princípio.
    Outra questão pela qual a violência tende à crescer é a impunidade, infelismente a JUSTIÇA do Brasil é lerda e falha, na maioria das vezes a voz do dinheiro é que prevalece. Mas na minha opinião há uma relação também sobre o caráter do ser humano ou seja,o indivíduo que cresce dentro de uma boa estrutura familiar no qual se aprende valores, respeito ao próximo, humildade etc.. com certeza será alguém de boa índule, incluindo é claro, a peça chave: que é JESUS; o homem que o teme e,tem todos os suplementos citados acima, resumirá em um ser humano que nunca jamais praticaria tais barbaridades.

    ResponderExcluir
  4. professor o vidio é muito interansante,pois mostra a realidade do que esta acomtecendo com as mulheres,apesar de ter lei contra essas barbaridades muitas mulheres ficam com medo de preocurar seus direitos,ate chegar o ponto de morrer.
    Alunas: Liliane santos da comceição e cristiane do socorro cabral da silva
    Serie: 2° 1° Manhã INÁCIO K GABRIEL

    ResponderExcluir
  5. A sociedade em que vivemos, como todos sabemos, é quase que totalmente machista. Agredindo fisicamente, verbalmente, psicologicamente, enfim...
    São inumeras as formas de agredir e discriminar as mulheres. Crescemos e aprendemos uma cultura machista, implantada quase que diariamente em nossas cabeças, e que na maioria das vezes não fazemos nada para mudar, nem mesmo uma insignificante mudança.
    Hoje ja temos leis mais severas que amparam e "tentam" proteger as mulheres das inumeras agressões. Mas muitas vezes essas leis não servem de nada, até porque as vitimas, não sei se por medo do agressor ou por vergonha, acabam não denuciando, aumentando assim a impunidade, e fazendo com que esses "animais" fiquem soltos na sociedade.
    Precisamos mudar esse pensamento; "tentar arrancar" o machismo da sociedade, algo aparentemente impossível, mas não custa tentarmos. Quem sabe unidos não fazemos algo improvável?
    São pequenos gestos mais com grandes significados.

    aluna: Janaina Monteiro
    série: 2° 1° manhã
    colégio Inacio K. Gabriel Neto.

    ResponderExcluir
  6. A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, NÃO ESCOLHE RAÇA, IDADE OU CONDIÇÃO SOCIAL AS MULHERES, ACABAM SE CALANDO CONTRA A VIOLÊNCIA RECEBIDA POR ELAS, TALVEZ POR MEDO, VERGONHA OU ATÉ MESMO POR DEPENDÊNCIA FINANCEIRA. ATUALMENTE EXISTE A DELEGACIA DE DEFESA DA MULHER, QUE RECEBE TODAS AS QUEIXAS DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES. TODA A MULHER VIOLENTADA FÍSICA OU MORALMENTE, DEVE TER A CORAGEM PARA DENUNCIAR O AGRESSOR, PORQUE FAQZENDO ISSO ELA VAI ESTAR SE PREVINIDO DE OUTRAS AGREÇÕES QUE POSSSAM OCORRER, SÓ QUE MUITAS VEZES AS MULHERES PRESTAM SUAS QUEIXAS MAS A POLICIA NÃO FAZ NADA TALVEZ POR ISSO QUE MUITAS MULHERES NÃO VÃO ATÉ A DELEGACIA POR QUE ELAS MUITAS VEZ NÃO CONFIAM NA POLICIA, E DIZEM QUE ELA NÃO VAI FAZER NADA POR ELAS POR ISSO NÃO ADIANTA SE ILUDIR ACHANDO QUE ESSE É UM PROBLEMA SEM SOLUÇÃO. UMA VEZ VIOLENTADA, TALVEZ ELA NUNCA MAIS VOLTE A SER A MESMA. A LIBERDADE E A JUSTIÇA, SÃO UM BEM QUE NECESSITAM DE CONDIÇÕES ESSENCIAIS PARA QUE FLORESÇA, NINGUÉM VIVE SOZINHO. A FELICIDADE DE UMA PESSOA ESTA EM AMAR E SER AMADA.

    ALEX MACHADO. INÁCIO KOURY 2º/4º TARDE

    ResponderExcluir
  7. Isso tudo de fato, mostra como o homem acha q e dono de tudo e de todos e ate mesmo da verdade .Temos que mudar essa realidade,onde nós homens devemos deixar de lado essa idéia completamente machista.
    Nós somos completamente contra o homem que pratica qual quer tipo de violência contra sua parceira.
    Alunos: YURI RAFAEL
    JAMILSOM MARTINS

    ResponderExcluir
  8. A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É MUITO FREQUENTE NO MUNDO DE HOJE,ELA ESTÁ PRESENTE EM QUALQUER LUGAR,SEJA ELA MORAL,FÍSICA OU SEXUAL,A MULHER NA MÃOS DE CERTOS HOMENS É USADA COMO UM OBJETO PARA SE BRINCAR.INFELIZMENTE OS NÚMEROS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER VEM AUMENTANDO CADA VEZ MAIS,POIS NA MAIORIA DAS VEZES ELAS TEM MEDO DE DENUNCIAR O AGRESSOR,E QUANDO OCORRE A DENÚNCIA,NA MAIORIA DAS VEZES AS AUTORIDADES NÃO TOMAM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.
    TODOS DEVEMOS SE CONSCIENTIZAR QUE TODOS SOMOS IGUAIS E TEMOS O MESMO DIREITO,COMO CIDADÃOS...

    INÁCIO KOURY GABRIEL NETO
    ALUNAS:RAFFAELY MARIA R. MATOS
    JACQUELINE LIMA DA COSTA
    2°2° MANHÃ

    ResponderExcluir
  9. A violência contra a mulher é um assunto que ainda choca muita gente, e faz muita gente se revoltar com o fato do homem querer ser o dono da mulher, aquele capaz de tomar decisões da vida mulher que só ela, somente ela pode decidir. O homem acha que a vida da mulher pertence a ele, e é por isso que ele bate, espanca e até mata, aquela que ele ''diz'' que ama. Mas na verdade o homem se acha superior a mulher, pois basicamente o mundo é voltado para os homens. Conclusão, a violência contra a mulher é um ato revoltante.

    Aluna: Wynara Santos.
    2° 2° manhã
    Inácio Koury

    ResponderExcluir
  10. Durante anos a mulher vem querendo ser reconhecida, ter um valor diferente do que se atribuiu a ela durante toda a história, de dona de casa,mãe e esposa obediente ao marido; hoje a mulher tem direito à educação, direito à voto e está inclusa no mercado de trabalho.
    Porém tem uma coisa que a mulher não conseguiu superar, a violência domestica; nós mulheres ainda somos indefesa com relação ao homem, mas não é a qualquer homem, é o homem com quem sonhamos a vida toda, aquele que seria nosso príncipe encantado.
    Por que?
    por que quem mais amamos é quem nos faz tão mau?
    É que o homem ainda pensa como o "homem das cavernas", imagina que a mulher pode ser puxada pelos cabelos; ou como o "homem da antiguidade" que a mulher tem que ser sua escrava sexual; resumindo, eles ainda pensam que as mulheres são suas propriedades, e que o relacionamento só acaba quando eles quiserem.
    Por conta desse machismo é que foi criada a lei Maria da Penha, que ampara as mulheres vítimas de violência domesticas, mas ainda sim muitas mulheres ainda tem medo de denunciar seus companheiros, resultado: continuam sofrendo nas mãos de quem elas mais amam.
    Só com a denuncia desses maus tratos é que vamos poder acabar com a violência contra a mulher, e ter um mundo melhor para todos e para todas.


    Escola: Inácio Koury Gabriel Neto
    Aluna: Karina P. dos Santos
    Série: 2º2º manhã

    ResponderExcluir
  11. O tema escolhido foi excelente,vem nos mostrar como os direitos das mulheres tem que mudar ser defendidos,e nós temos que lutar pelos nossos direitos porque como sabemos que desde a antiguidade até hoje a mulher ainda não é bem vista como uma mulher que pode exercer outros tipos de trabalhos e outras coisas,a não ser cuidar de casa, e dos filhos.Em nossas voltas estamos rodeado de machismo alguns homens acham que pode dominar as mulheres e,é obvio que não é assim,hoje em dia o que mais a gente ver na televisão é homens endemoninhados matando as mulheres,e cada vez mais vai aumentando porque muita das vezes nos metemos com homens que não presta, que não sabemos nem de onde vem, e nos entregamos com facilidade,as vezes o interesse fala mais alto,vedemos o corpo por besteira e acabamos nas mãos de que não conhecemos. Hoje se uma mulher trair o seu parceiro é a condenação mais feia da mundo para os homens,mas se um homem trair é natural,e a fama que vai ficar mais feio é pro lado da mulher;tem varias piadinhas pra uma mulher se ela for motorista,as vezes algumas empresas não gosta de colocar a mulher no mercado de trabalho. Então temos varias discriminações contra as mulheres,vamos mudar essas sociedades, e vamos dar espaço pra mulheres não só massacrar,pois elas também contribui com coisas que os homens não contribui,porém com o machismo fala mais alto eles não ver isso,vamos refletir mais e valorizar mais elas.
    ALUNA: Tamires dias do carmo
    ESCOLA: Inácio koury
    SÉRIE:2º2º manhã

    ResponderExcluir
  12. [i]É imprecionante sabermos que mesmo diante de tantos recurços que a mulher tem peranta a lei a agressão à sua pessoa ainda existe e em nº alarmante.
    Uma das causas disso ocorrer, é o fato de que a penalidade não é suficiente pra os agressores e muito menos é empregada a todos os que cometem esse crime.
    Outro fato que dificulta a ação da polícia é que as próprias mulheres, vítimas de agressõs, não se manifestam em denunciar e acabam aguentando caladas.
    É necessário que haja mobilização de ambos lados,tanto da polícia em colocar mais vigor nas leis que protegem as mulheres e nas própris mulheres em não ficarem caladas diante das agressões que sofrem.

    Rayane Alves
    Inácio 2º2º manhã

    ResponderExcluir
  13. Bom o vídeo mostra a situação das mulheres que sofrem com a violência dentro de suas casa com seus companheiro porque os homens acham que as mulheres estão para servi os homens ou seja as mulheres são escravas dos homens e espacando as mulheres eles acham que resolve tudo mais só piora à sua situação.

    aluno: Jose Helio da s.paiva
    serie:2°1°
    Escola: Inácio k.Gabriel

    turno:1°

    ResponderExcluir
  14. Este vídeo retrata uma situação que preocupa muito as mulheres porque elas estão sendo vitimas de violência.
    ex: estrupo,mortes,sequestro,ameaças,etc...
    Isso não preocupa só as mulheres mais também todos aqueles que o convive com elas.
    Escola: Inacio k.G.N
    Aluno: Jedeias lima N°: 14
    série: 2°1° Turno:1°

    ResponderExcluir
  15. o video explica o dia-a-dia das mulheres que sofrem de violências e abusos e até mesmo a morte e lei maria da penha as vezes nem serve e a mulher tem medo dedenucia o agressor e acaba sendo vitima dessa violência covarde.
    alison rubens nunes de souza,2º1º,manhã, inacio koury gabriel neto

    ResponderExcluir
  16. PROFESSOR ESSE VIDEO MOSTRA A REALIDADE DO MUNDO EM QUE VIVEMOS! ONDE O HOMEM É DEMAIS MACHISTA E QUER SER DONO DA MULHER. NA VERDADE O HOMEM QUE FAZ ISSO É COVARDE POIS NÃO A AMA. SE ELE GOSTASSE DELA ELE A TRATARIA COM RESPEITO E AMOR.NA MINHA OPINIÃO OS QUE FAZEM ISSO É PORQUE NÃO TIVERAM EDUCAÇÃO E DISCIPLINA. E A MULHER QUE SOFRE TALM DELITO OU AGRESSÃO DEVE COMINICAR ISSO RAPIDAMENTE AS AUTORIDADES, NÃOP DEVE TER MEDO DE DENUCIAR POIS, QUANTO MAIS DEMORA ESSA ATITUDE DA MULHER MAIS AGREDIDA ELA VAI SER. HOJE INFELIZMENTE O BRASIL DEMOSTRA ESSA CARACTERISTICA DE COVARDIA!!!

    ANDRESSON MATHEUS. INACIO KOURY GABRIEL
    2º 3º MANHÃ

    ResponderExcluir
  17. esse video retrata muito do cotidiano das mulheres brasileirar que sofrem com o abuso e a violencia que seus proprios esposos fasem com elas pelo fato de ainda existir homens com o pensamento de superioridade de quererser acima da mulher alunos:ramon ;mikaelle;jose erivan)
    inacio 2 2 manha

    ResponderExcluir
  18. A violência contra mulher é um absurdo, como pode existi homens capazes de bate numa mulher, em pleno século XXI, ainda vivemos numa sociedade machista, mas pelo menos essa realidade vem mudando e as mulheres estão perdendo o medo de denuncia, cada vez mais a sociedade está diminuindo o preconceito contra mulher.

    Alunas: Luciane Carla.
    Andresa da Silva Luz.
    2º3º Manhã
    INACIO KOURY GABRIEL

    ResponderExcluir
  19. prof. eu achei seu vídeo muito interessante e muito explicativo nos fez refletir no assunto,assunto esse que deve ser discutido e debatido por todos nós.
    ele mostra também que só podemos combater essa violência se denunciarmos os agressores pois, em um pais que se diz democrático não podemos permitir tamanha brutalidade com nossas mulheres.
    alunos: Yago heitor cavalcante brito e Helena lopes de carvalho
    E.E.E.F.M. Conego Leitão 2º4º noite

    ResponderExcluir
  20. A violência contra a mulher é muito frequente hoje em dia. Alguns homens tratam as mulheres como um simples objeto e não sabem valorizá-las; na verdade, os homens se acham superiores às mulheres, daí surgem atitudes covardes. Devemos lutar cada vez mais para acabar com este ato extremamente COVARDE.

    ResponderExcluir
  21. o preconceito e a violencia contra a mulher existe principalmente em casa a violencia domestica e muitas delas tem medo de denuciar por receberen ameaças de morte e muitas das vezes denpendere do marido para sobreviver e para criar seus filhos poriso se calan diante da lei e mesmo que as mulheres trabalhen a mesma função dos homens sempre são discrimindas mais nas ultimas décadas isso estar mudando a mulher vem ganhando espaço no mercado de trabalho com uma boa qualificação e força de vontade para encarar casa e trabalho.

    escola:inacio koury gabriel neto
    turma:2º2ºmanhã
    alunas:tatiane soares de lima
    rosiane ferreira da silva

    ResponderExcluir
  22. Esse video mostra a violencia contra a mulher que é uma baixaia pois nenhum homem
    tem esse direito.O video mostra que
    muitas vezes isso acontece por motivo de traição ou ate mesmo bebidas ou drogas,
    e isso é crime e tem que ser denunciado,e para isso existe a lei Maria da Penha para ajudar a prender esses vandalos.

    MARCOS JOSÉ/INACIO KOURY/2º4º MANHÃ

    ResponderExcluir
  23. Na esfera jurídica, violência significa uma espécie de coação, ou forma de constrangimento, posto em prática para vencer a capacidade de resistência de outrem, ou a levar a executá-lo, mesmo contra a sua vontade. É igualmente, ato de força exercido contra as coisas, na intenção de violentá-las, devassá-las, ou delas se apossar.
    Existem vários tipos de armas utilizadas na violência contra a mulher, como: a lesão corporal, que é a agressão física, como socos, pontapés, bofetões, entre outros; o estupro ou violência carnal, sendo todo atentado contra o pudor de pessoa de outro sexo, por meio de força física, ou grave ameaça, com a intenção de satisfazer nela desejos lascivos, ou atos de luxúria; ameaça de morte ou qualquer outro mal, feitas por gestos, palavras ou por escrito; abandono material.
    A violência contra a mulher, não esta restrita a um certo meio, não escolhendo raça, idade ou condição social. A grande diferença é que entre as pessoas de maior poder financeiro, as mulheres, acabam se calando contra a violência recebida por elas, talvez por medo, vergonha ou até mesmo por dependência financeira.
    Toda a mulher violentada física ou moralmente, deve ter a coragem para denunciar o agressor, pois agindo assim ela esta se protegendo contra futuras agressões, e serve como exemplo para outras mulheres, pois enquanto houver a ocultação do crime sofrido, não vamos encontrar soluções para o problema.
    Devemos cultivar a vida, denunciando todos os tipos de agressões sofridas.

    ALUNAS:FLÁVIA LORRANA
    RANAIRA MOURA
    CAROLINE MELO
    SERIE:2° TURMA:3° TURNO:1°
    ESCOLA:INÁCIO KOURY

    ResponderExcluir
  24. A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É MUITO FREQUENTE NO MUNDO DE HOJE.
    Durante a muito tempo a mulher vem querendo ser valorisada,ter um valor diferente do que se atribuiu a ela durante todo o tempo, de dona de casa,mãe e esposa obediente ao seu esposo. Muitas vezes as mulheres que sofrem violência se calam porque são ameasadas pelos seus companheiros.As mulheres ficam com medo de preocurar seus direitos,ate chegar o ponto de morrer. Até aonde iremos com tanta violência...
    ALUNA:LUANE CRISTINE NEGRÃO IRINEU
    2°2°MANHÃ
    INACIO KOURY GABRIEL

    ResponderExcluir
  25. A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É MUITO FREQUENTE NO MUNDO DE HOJE.
    Durante a muito tempo a mulher vem querendo ser valorisada,ter um valor diferente do que se atribuiu a ela durante todo o tempo, de dona de casa,mãe e esposa obediente ao seu esposo. Muitas vezes as mulheres que sofrem violência se calam porque são ameasadas pelos seus companheiros.As mulheres ficam com medo de preocurar seus direitos,ate chegar o ponto de morrer. Até aonde iremos com tanta violência...
    ALUNA:LUANE CRISTINE NEGRÃO IRINEU
    2°2°MANHÃ
    INACIO KOURY GABRIEL

    22 de março de 2011 19:07

    ResponderExcluir
  26. A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É MUITO FREQUENTE NO MUNDO DE HOJE.
    Durante a muito tempo a mulher vem querendo ser valorisada,ter um valor diferente do que se atribuiu a ela durante todo o tempo, de dona de casa,mãe e esposa obediente ao seu esposo. Muitas vezes as mulheres que sofrem violência se calam porque são ameasadas pelos seus companheiros.As mulheres ficam com medo de preocurar seus direitos,ate chegar o ponto de morrer. Até aonde iremos com tanta violência...
    ALUNA:LUANE CRISTINE NEGRÃO IRINEU
    2°2°MANHÃ
    INACIO KOURY GABRIEL

    22 de março de 2011 19:07

    ResponderExcluir
  27. A violência contra a mulher é muito comum em nosso país,tanto verbal quanto física.As mulheres tem medo de denunciar os agressores pois temempor suas vidas,ou simplesmente por não trabalharem então aguentam as agressões caladas.
    teve um caso de violência contra a mulher dentro da minha casa,ela apanhava de cabo de vassoura,de sandálias,socos e tapas.
    Essa mulher não o denunciou pois ele era quem sustentava a casa,e mesmo assim ela não queria que o pai de seus filhos fosse preso.Mais, a vida ajudou-a bastante ela se separou de sei companheiro e hoje vive feliz,mais nem sempre o fim é feliz muitas morem ou tem alguma sequela da agressão.
    A mulher deve denunciar,não precisa ser necessáriamente a vítima pode ser amigos,vizinhos e familiares,denuncie só assim a violência irá acabar.

    Aluna:Beatriz Figueiredo
    Série:2°1° manhã

    Escola:Inácio Koury

    ResponderExcluir
  28. Sou o aluno francisco célio de oliveira barros filho da 2/3 cônego leitão. existe mulheres hoje em dia que sofre de vários tipos de violências e tem medo de contar,esclarecer tudo para a policia ou a entidade que relate esses tipos de casos.mas na maioria das vezes esse "medo" vem:ameças de morte,humilhaçôes,demenorizações na frente dos proprios filhos,depreção e etc...os homens hoje em dia pensa assim:"lugar de mulher é na cozinha!!!;é dentro de casa!!! e etc..."mas isso não quer dizer que a mulher não pode fazer um serviço de um homen,e tambem que ela é inferior ao homen.pelo ao contrario muitas vezes as milheres fazem um"ato"melhor do que o homen.
    e para conbater esses tipos de violencias veio a lei maria da penha que foi inpirada em uma historia real (no brasil) de uma mulher chamada maria da penha que foi violentada de varios tipos de formas:espancamento,eletrecultação,oufensas,depreção de inferioridade.e com consequencia de tudo isso paralização dos menbros corporais(pernas). e esse fato comovel todo o mundo e encima dessa história veridica veio a lei no brasil para conbater a violenca contra todas as mulhres.
    MULHER NÃO TENHA MEDO! NÃO FIQUE DE BOCA CALADA!FALE QUE A LEI SEMPRE ESTARA DO SEU LADO.

    ResponderExcluir
  29. o vidio NOS MOSTRA, COM CLAREZA,A VIOLENCIA CONTRA A MULHE.
    E DIFICIO ACREDITA QUE EM TREMENDO SECOLO XXI AINDA TENHA VIOLENCIA E RACISMO CONTRA MULHERES.
    A MULHE TAMBEM E SERHUMANO E COMO SERHUMANO TAMBEM TEM O MESMO DIREITO O SEJA DIREITOS IGUAIS POR ISSO QUE TEMOS EM NOSSO PAIS A LEI MARIA DA PENHA PARA PROTEJE-LA E DAR A ELA ACESSO AOS SEUS DIREITOS.
    A MULHER NAO TEM SO DIREITO,MAS TAMBEM DEVER DE RESPEITAR O SEU MARIDO PARA QUE NAO SEJA AGREDIDA PELO MESMO.POIS MUITOS HOMENS AGRIDEM AS MULHERES PORQUE MUITAS MULHERES TENTAM AGREDI-LOS.
    ALUNO;ELDER JOSE CUNHA DE SOUSA
    TURMA 2º4º
    MANHA

    ResponderExcluir
  30. Ola!professor eu achei o video interesante pois retrata a cituação da mulher que muitas vezes é vista como "saco de pancada" hoje em dia vêmos constantimente fatos ocorridos contra nós mulheres que nos tralmatiza, como:Estrupos,sequestros,e até mortes. Muitas vezes causada pelo próprio conpanhreiro e por medo de denunciar acaba almentando mais a violência contra elas mesmas. thal EU SOU MIRIÃ RUTE 2º1º MANHÃ INÁCIO K

    ResponderExcluir
  31. herdamos uma cultura machista onde ainda existem homens que não querem admitir que a MULHER superou as barreiras da opressão! infelizmente ainda ocorre em nosso país a questão da submissão, que engloba a violencia domestica, onde o silencio se torna o grande obstáculo para a superação do discriminio as mulheres
    no entanto devemos salientar que: a mulher alcançou um patamar social de destaque! chegando até a presidencia
    o único discrimínio que afeta as mulheres brasileiras é o imperialismo machista a violencia, e a submissão de grande parte onde permitem tais fatos
    somos alunas do inácio k. gabriel
    Cássia de paula sousa gaia e
    Maria Adriana alves da silva 2 3 manhã

    ResponderExcluir
  32. o video mostra uma realidade de cada pessoa que sofren uma violênça domestica porque a mulher aposta que o amor por seu companheiro vai mundar essa historia jà mais teria coragem para fazer denuncia de seu agressor.nem sempre essa història tem final feliz. maria creuzimar e ivaldo brito 2º4º
    cônego leitão

    ResponderExcluir
  33. muito bom esse vídeo prof. ele mostra a realidade
    d hoje em dia mostra também q algumas mulheres tem medo de denunciar a violência mesmo sabendo do tanto de prioridade que elas tem sobre a lei maria da penha. mesmo sabendo disso tudas tem medo de denunciar a violência contra elas.
    aluno: Luiz jonas

    ResponderExcluir
  34. Esse vídeo fala da realidade de muitas mulheres brasileiras que sofrem. Ele é muito interessante para nos conscientizar a denunciar a violência, e conscientizar as outras pessoas também que muitas das vesses tem medo de denunciar.
    O que falta a essas mulheres é o apoio de amigos e da própria família, também as mulheres sofrem com palavras que machucam, ofensas, criticas, palavrões são também violências contra mulheres.
    Elas tem medo de denunciar porque sabem se denunciar pode ser pior para elas, eles ameaçam por isso que elas ficam com medo de denunciar por causa das ameaças que os homens fazem contra elas.
    Escola: Cônego Leitão
    Alunas: Mailana Thais e Fabiane karoline
    Série: 2º 4º (noite)

    ResponderExcluir
  35. Muito bom o video professor, ele nos mostra o que infelismente ainda é muito comum em nosso país. Ele nos mostra que as mulheres ainda estão "presas" ao medo e a vergonha de denunciar o seu agressor, medo esse que se justifica pela impunidade que ainda vemos em muitos casos desse tipo em nosso país, casos esses em que o agressor sai sem qualquer punição e continuam livres para agredilas novamente.
    Acho eu que falta mais rigor na hora de punir esses agressores, para que as mulheres se sintam mais seguras na hora de denunciar.

    CÔNEGO LEITÃO.
    2º 4º Noite.
    ALUNO : José Roberto do Nascimento B. Junior.
    ALUNO : Nonato Adriego Lopes da Silva.

    ResponderExcluir
  36. A violência contra as mulheres é algo que não podemos mais permitir.
    As mulheres são agredidas dentro de suas casas e por seus companheiros; numa atitude covarde de quem deveria dar-lhe amor, atenção, proteção... E o agravante da situação é que elas não denunciam, apanham e calam ou por medo ou vergonha; as mulheres que apanham e calam precisam saber que não existe nada pior, elas precisam deixar de ser omissas, para que a violência contra elas acabe e elas possam finalmente viver sem violência.

    Aluna: Fabiana Soares
    Turma: 2º/4º Turno:noite
    Escola: Cônego Leitão

    ResponderExcluir
  37. o video mostra que valta muito coragen pra mulhe pos denuncia e dias depos retira a denuncia contra o homem asim o homem se mostra seguro em fazer tudo de novo endao acupa e da mulhe por da mas um chase de ser acredidas

    aluno;Raimundo ronielson ferreira
    turma;2-5
    turno;noite

    ResponderExcluir
  38. A violência contra as mulheres é uma mancha terrível em nossa sociedade. Claro que há países em que a situação é muito pior, porém isso não nos exime de responsabilidade na perpetuação desse tipo de agressão.
    Aluno: Wenderson Moreira Cézar
    Turma: 2º 4º
    Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  39. o video retrata muito da violencia que a mulher passa no seu cotidiano e ainda esta muito presente ate hoje na vida das delas e um problema que elas passam pelo fato de os homens quererem ser superior a elas e acharem que a mulher e uma propriedade privada
    ALUNO:LEONARDO VIEIRA(2 2 )INACIO manha

    ResponderExcluir
  40. neste video mostra que a violencia contra as mulheres e um dos maiores males da sociedade,a mulher denuncia mas o agresor varias vezes nao e preso e a mulher as vezes aceitan a agreçao por seren ameassadas ou por nao poderem se sustentar. alunos irlem cristina e cezar augusto escola inacio koury gabriel neto sala 2 4 manha

    ResponderExcluir
  41. eu realmemte estou abismada com o vidio,porque saber q a violencia compra mulher esta no mundo e uma coisa.agora ver e ouvir relatos sobre o assunto é espantoso.diarimemte mulherer morrem nas mão de seus companheiros;esse caso da moça de 15 anos realmemte parou o mundo mais infelismemte a violencia esta em todo lugar.michele araujo conego leitão 2/3

    ResponderExcluir
  42. É uma pena que muitas mulheres não tem a mesma coragem que outras tem,muitas vezes preferem apanhar do que denuciar seu parceiro ou melhor dizendo o mostro com quem elas convivem.A onde o Brasil vai parar desse jeito?,esperamos que isso mude,para que assim muitas mulheres voltem a viver como merecem afinal todas são guerreiras.
    Aluna= Tina Paula 2/3 regular manhã

    ResponderExcluir
  43. Ela acontece porque em nossa sociedade muita gente ainda acha que o melhor jeito de resolver um conflito é a violência e que os homens são mais fortes e superiores às mulheres. É assim que, muitas vezes, os maridos, namorados, pais, irmãos, chefes e outros homens acham que têm o direito de impor suas vontades às mulheres.
    Embora muitas vezes o álcool, drogas ilegais e ciúmes sejam apontados como fatores que desencadeiam a violência contra a mulher, na raiz de tudo está a maneira como a sociedade dá mais valor ao papel masculino, o que por sua vez se reflete na forma de educar os meninos e as meninas. Enquanto os meninos são incentivados a valorizar a agressividade, a força física, a ação, a dominação e a satisfazer seus desejos, inclusive os sexuais, as meninas são valorizadas pela beleza, delicadeza, sedução, submissão, dependência, sentimentalismo, passividade e o cuidado com os outros.
    ESCOLA:CONEGO LEITÃO /ALUNAS:Luanna Araujo e Juliana Lisboa /TURMA 2°2° noite

    ResponderExcluir
  44. EM MEIO A UM PAIS SEM LEIS , AS MULHERES QUE SOBRE ESSE TIPO DE AGRESÃO NÃO PODEM SE CALAR TEM QUE DENUNCIAR SEM MEDO PARA QUE ESSA BRUTALIDADE Ñ VENHA A ACONTESER COM OUTRAS MULHERES NA SOCIEDADE . EDWANDERSON BARRROSO 2ª 3ª NOITE CONEGO LEITÃO

    ResponderExcluir
  45. de acordo com video podemos ver que a violencia conta a mulher só vai almentando porque as mulheres tem medo de denunciar os agressores.eles costumam chantagear suas vitimas com agressões fisicas,verbas e também psicologicamente com intimidações que levam as vitimas a não denuciarem.
    mulheres não se deixem levar por ameaças denuncie ligue 180.
    Alunos:Janilson campos/Lucas rafael.
    Inacio Koury G. Neto.
    turma:2°3°.

    ResponderExcluir
  46. Bom, video bastante interessante, e tambem muito importante para todos nois...
    A violência contra as mulheres é uma manifestação de relações de poder historicamente desiguais entre homens e mulheres que conduziram a dominaçao e a discriminaçao contra as mulheres pelos homens e impedem o pleno avanço das mulheres...

    E assim, na minha opinião como estudante, e cidadão, a violencia contra elas acontece porque em nossa sociedade muita gente ainda acha que o melhor jeito de resolver um conflito é a violência e que os homens são mais fortes e superiores às mulheres. É assim que, muitas vezes, os maridos, namorados, pais, irmãos, chefes e outros homens acham que têm o direito de impor suas vontades às mulheres, e tambem embora muitas vezes o álcool, drogas ilegais e ciúmes sejam apontados como fatores que desencadeiam a violência contra a mulher, na raiz de tudo está a maneira como a sociedade dá mais valor ao papel masculino, o que por sua vez se reflete na forma de educar os meninos e as meninas. Enquanto os meninos são incentivados a valorizar a agressividade, a força física, a ação, a dominação e a satisfazer seus desejos, inclusive os sexuais, as meninas são valorizadas pela beleza, delicadeza, sedução, submissão, dependência, sentimentalismo, passividade e o cuidado com os outros.

    Infelizmente é estimado que mais da metade das mulheres agredidas sofram caladas e não peçam ajuda. Para elas é difícil dar um basta naquela situação. Muitas sentem vergonha ou dependem emocionalmente ou financeiramente do agressor; outras acham que “foi só daquela vez” ou que, no fundo, são elas as culpadas pela violência; outras não falam nada por causa dos filhos, porque têm medo de apanhar ainda mais ou porque não querem prejudicar o agressor, que pode ser preso ou condenado socialmente. E ainda tem também aquela idéia do “ruim com ele, pior sem ele”.

    isso foi minha opiniao, infelizmente muitas pessoas pensão diferente, ou seja, infelizmente ainda exite o " Machismo", mais espero que tudo isso mude, um mundo com violencia, nunca ira ser realmente um mundo que existem pessoas racionais.

    Aluno : Ycaro Lucas

    Turma: 2º/4º
    Tuno: MATUTINO

    ResponderExcluir
  47. Infelizmente a violência contra as mulheres Brasileiras são muito intensas, silenciosas, contidas em seus lares, os namorados ou maridos precisam entender que todos têm o direito de ir e vir. Eles por sua vez se sentem donos de cada uma como se fossem mercadorias compradas em qualquer “quitanda”. NÃO A IMPUNIDADE, NÃO AO MACHISMO NA SOCIEDADE, NÃO SE CALEM MEDIANTE A TANTA SAFADEZA!
    Wellen Nayra
    Cônego Leitã- 2º/3º noite

    ResponderExcluir
  48. AINDA E MUITO GRANDE OS CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NO BRASIL,OS PRINCIPAIS CASOS SÃO ENCONTRADOS NO AMBINENTE FAMILAR PELA AÇÃO DOS PRÓPRIOS PARCEIROS,O QUE FAZ UMA PESSOA AGREDIR UMA OUTRA PESSOA?
    É PRECISO HAVER UMA REEDUCAÇÃO DE TODA A SOCIEDADE,MAS A MULHER PRECISA DENUNCIAR A AGRESSÃO TANTO PSICOLÓGICA,FÍSICA OU SEXUAL SOFRIDA PORQUE SE NÃO A VIOLÊNCIA CONTINUA E IDINAMISSÍVEL ACEITARMOS QUALQUER TIPO DE VILÊNCIA A QUALQUER SER VIVO E PRECISO DENUNCIAR,FALAR.JÁ EXISTEM LEIS DE PROTEÇÃO PARA MULHER É SO PRECISO DENUNCIAR 180 E 181 OS DOIS ESTÃO DISPONÍVEIS


    ESCOLA:CÔNEGO LEITÃO
    ALUNO:JEFFFERSON RODRIGO
    TURMA:2ª2ª
    TURNO:3ª

    ResponderExcluir
  49. A violência contra mulher vem aumentando cada vez mais,pois na maioria das vezes elas tem medo de denunciar o agressor .Durante anos a mulher vem querendo ser reconhecida, ter um valor diferente do que se atribuiu a ela durante toda a história, de dona de casa,mãe e esposa obediente ao marido; hoje a mulher tem direito à educação, direito à voto e está inclusa no mercado de trabalho. Mas nem sempre e assim.
    Tem muitos homens que não gosta que suas esposas saiam pra trabalhar
    Só com a denuncia desses maus tratos é que vamos poder acabar com a violência contra a mulher, e ter um mundo melhor para todos e para todas.
    É necessário que haja mobilização de ambos lados,tanto da polícia em colocar mais vigor nas leis que protegem as mulheres e nas própris mulheres em não ficarem caladas diante das agressões que sofrem.
    Isso que eu wenderson Junior e minha amiga
    wlliane Clarisse achamos que as mulheres deves denunciar os agressores.
    E fazer vale apena seus direitos na sociedade.
    Escola :Inácio koury Gabriel
    Turma:2/4 manhã
    Alunos :wenderson Junior e wlleiane clarisse

    ResponderExcluir
  50. Essa volência acontece porque em nossa sociedade muita gente ainda acha que o melhor jeito de resolver um conflito é a violência e que os homens são mais fortes e superiores às mulheres. É assim que, muitas vezes, os maridos, namorados, pais, irmãos, chefes e outros homens acham que têm o direito de bater suas vontades às mulheresEmbora muitas vezes o álcool, drogas ilegais e ciúmes sejam apontados como fatores que desencadeiam a violência contra a mulher, na raiz de tudo está a maneira como a sociedade dá mais valor ao papel masculinoAs. Mulheres que sofrem violência podem procurar qualquer delegacia, mas é preferível que elas vão às Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher.


    PAULO ROBERTO DE SOUSA SANTIAGO
    CONEGO LEITÂO NOITE 2°4º TA LIGADO PRO

    ResponderExcluir
  51. a mulher sempre foi tratada com preconceito, mas agora que estamos no século XXI, isso já deveria ter acabado, é muito difícil para a mulher ser mãe, cuidar da casa e ainda trabalhar e o marido acha pouco e ainda agride a mulher como se ele tivesse posse dela, o homem tem que saber que a mulher não é nenhum objeto, a mulher é uma pessoa que precisa de respeito tanto quanto o homem, e a mulher não tem que ficar calada para nenhum tipo de violência, nem física, nem moral. Já é difícil para a mulher conviver com um homem muitos anos e depois perceber que nem conhecia ele direito. Isso tem que mudar, as mulheres não podem ficar caladas, existe a lei maria da penha que tá aí a favor da mulher, a mulher já lutou tanto para conseguir seus direitos porque agora que tem não quer tomar uso delas?
    E o homem não pode de nenhuma maneira agredir nenhuma mulher seja esposa, filha, irmã, o homem tem que parar com o machismo dele porque aliás foram as mulheres que os colocaram nesse mundo.
    se souberem de uma agressão, denuncie. isso não pode continuar com mais nenhuma mulher...


    Alunas: Alana Camila Miranda Fernandes e
    Andressa Gomes Da Silva Sousa
    2º 2º manhã regular
    Dr. inácio Koury Gabriel Neto

    ResponderExcluir
  52. A violência contra a mulher,não parece ser tão normal,mais e sim,a cada minuto uma mulher e agredida verbalmente e fisicamente.
    Varias mulheres são espancadas por seus companheiros(covardes)eles não devem saber "que em mulher não se bate nem com uma rosa"
    esses homens por ciumes,pela separação ou ate pelos efeitos da bebida alcoolica acabam espancando suas esposas .elas as vezes se acabam se calando,talvez por medo,vergonha,apaixonada ou ate mesmo por depender financeiramente de seus maridos.com isso não denunciam e cada vez aumentam mais as agressões.
    TODA mulher ja sofreu e sofre violencia,deve ter a coragem para denunciar o agressor,pois agindo assim ela esta se protegendo contra futuras agressões,e serve como exemplo para outras mulheres,pois enquanto houver a ocultação do crime sofrido,não vamos encontrar soluções para o problema.

    alunas:challoan lima e joana caroline
    Série:2°1° manhã

    Escola:Inácio Koury

    ResponderExcluir
  53. O video relata uma corvardia contra as mulheres,a violencia contra as mulheres so almenta a cada dia,mesmo com uma serie de leis como a maria da penha essa violencia continua,sao varias denuncia de homens qe espancam suas mulheres,alguns casos levam ate a morte,agora fica essa pergunta,oque fazer contra essa corvardia?

    Aluno:Luiz Felipe da silva silva
    Escola:conêgo Leitão
    Turma:2º 5º

    ResponderExcluir
  54. o video fala sobre a violencia contra a mulher nessa sociedade machista,sao varios casos de agresao fisica,moral e psicologica,acontecem muitos casos de agresao fisica contra as mulheres que eles aceitam caladas e nao fala nada e muitos outros abusos...

    aluno:jadson mateus de oliveira de carvalho
    escola:conego leitao
    turma:2º5º

    ResponderExcluir
  55. aluno:waslem campos da silva
    escola:conego leitaô
    turma:2/5

    Ela acontece porque em nossa sociedade muita gente ainda acha que o melhor jeito de resolver um conflito é a violência e que os homens são mais fortes e superiores às mulheres. É assim que, muitas vezes, os maridos, namorados, pais, irmãos, chefes e outros homens acham que têm o direito de impor suas vontades às mulheres.

    ResponderExcluir
  56. acho muita covardia o homem que bate em mulher, acho que essas pessoas que cometem esse tipo de atitude não são dignos de receber carinhos bejinho e um aconchego de nenhuma mulher.

    Benilson silva de souza
    2º 5º turno3º

    ResponderExcluir
  57. a violencia; Ela acontece porque em nossa sociedade muita gente ainda acha que o melhor jeito de resolver um conflito é a violência e que os homens são mais fortes e superiores às mulheres. É assim que, muitas vezes, os maridos, namorados, pais, irmãos, chefes e outros homens acham que têm o direito de impor suas vontades às mulheres.



    aluna:luana de sousa leal
    turma:2/5 noite
    cônego leitão

    ResponderExcluir
  58. O vídeo fala da realidade de muitas mulheres brasileiras.
    Embora estejamos nos século XXI,vivemos em mundo machista e racista onde essa violência só aumenta cada dia que passa.
    Criaram a lei Maria-da-penha,mas poucas usufruem desta lei.
    A dois anos atrás meu pai espancou minha mãe,mas ela não quis prestar queixa contra ele.
    Espero que essa violência contra as mulheres acabe ou pelo menos diminua.
    Um grande beijo dos alunos:
    Carla Nayara da Silva Pinheiro e
    Elton Márcio Monteiro dos Reis. Cônego Leitão 2*ANO,Turma 4*,noite .

    ResponderExcluir
  59. e professor a violência com a mulher e muito grande, esta muito evoluido em nossa sociedade e triste ver mulheres apanhando,tem que ter respeito com a mulher,a mulher foi feita para ser amada e não maltratada, mulher tem que ter todos os direitos que existe na sociedade. aluno:joanderson oliveira/jhon kleber 2/5 noite conêgo leitão

    ResponderExcluir
  60. Olá professsor achei o video muito intereçante pois retrata oque muitas mulheres
    sofrem no dia-dia.
    muitas mulheres hoje por medo acabam não denuciando os agressores pois muita das vezes
    a justiça demora agir então os agressores muitas vezes acabam até matando as mulheres.
    "mulher não é saco de pancadas, mulher foi feita pra amar e ser amada".
    Alunas:viviane souza e mirlene
    Inácio kouri/ mãnha

    ResponderExcluir
  61. infelismente a violencia contra a mulher continua enquanto não ouver leis mais duras e punições mais severas contra esse tipo de violencia vamos continuar vendo videos como esse que mostra a violencia contra a mulher
    e seus agressores fora da cadeia e concerteza vão voltar a ameaçar suas companheiras podendo ate matalas

    Escola: Inácio Koury
    Aluno: Leonardo José
    Serie: 2°1° Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  62. Hoje em dia a mulher é usada como um objeto é maltratada , abusada e etc...as mulheres que sao agedidas tem medo de morrer , emuitas das vezes morrem ,e os açacinos nunca sao punidos como deveriao ser ,como vimos no video ,a mulher desmarco o noivado e o fez de refém e morreu ...
    Pois hoje a lei maria de penha é pra defender a mulher, mas muitas nao denuciam com medo e acabam morrendo!!! israel santiago da silva 2°2° inacio koury gabriel

    ResponderExcluir
  63. O video nos mostra que a violencia contra mulher cresce em niveis alarmantes no brasil mais como combater toda essa violencia muitos falam em briga de marido e mulher ningem mete a colher pelo contrario se presenciamos esse tipo de violencia temos que denunciar sim temos que fazer nossa parte embora na maioria das veses(sempre)o agressor não ira ficar preso por causa dessas leis q não punem eles

    Escola: Inácio Koury
    Aluno: Tiago da Silva
    Serie: 2°1°
    Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  64. neste video mostra que a violencia contra as mulheres.
    as mulheres,elas sao agredidas pelos os
    companheiros varias vezes por serem
    ameaçada, elas nao denuncia a agrecao.
    As mulheres sao muito criticadas mas
    isso não quer dizer que a mulher não
    pode fazer um serviço de um homen,e
    tambem que ela é inferior .pelo ao
    contrario muitas vezes as mulheres
    fazem um ato melhor do que o homem.

    ALUNO.JOSE ROGERIO DE S. ARAUJO
    SERIE.2/2 turno/NOITE
    ESCOLA.CONEGO LEITAO

    ResponderExcluir
  65. jose felipe lima da silva29 de março de 2011 às 13:53

    temos a automia para analizar esse tipo de coisa que ocorre em demasia no mundo comtenporaneo. hoje um ato feminino pode ocasionar uma má impressão em seu respectivo ambito, fazendo com que se aflore um sentimento natural: o ciume. E o conjugue muitas das vezes entra em estado perigoso podendo até coagir sua semelhamte, usando da violencia indo muitas vezes a uma coisa pior, a morte. temos como base o nosso video apartir de exemplos, retrata muito bem essa situação. com gratidão, aqui fica o meu comentario observando metalinguisticamente esse tópico.
    aluno: José felipe lima da silva serie:2°ano turno:noite escola: conego leitão turma:2°3°

    ResponderExcluir
  66. O vídeo retrata uma verdade absoluta. Embora estejamos conscientes de que a violência contra a mulher é crime e o desrespeito à lei que protege a mulher garante ao desrespeitador uma pena, a classe feminina não é tão respeitada, quanto deveria ser. O Brasil, infelizmente está em ascenção na violência contra as mulheres; seja no meio comercial, no meio trabalhista ou mesmo em âmbito familiar, a mulher brasileira é cotidianamente atacada direta e/ou indiretamente, e essa realidade espanta não só nós brasileiros, mas todo o mundo. É tempo de avaliarmos os nossos conceitos, e abrirmos nossas mentes para que não cometamos o grande erro de diminuir a pessoa, preconceituosamente, por aspectos físicos, social, étnicos, religiosos e de gêneros, como é o caso das mulheres.
    Aluno: Thiago Monteiro da Silva
    Escola: Cônego Leitão
    Turma: 2º/3º Turno: noite

    ResponderExcluir
  67. Bom, o vídeo fala claramente da violência contra a mulher, mesmo hoje em dia, agente vivendo em meio à novas tecnologias, leis sendo criadas, e tendo nossos direitos, ainda é muito grande a violência contra as mulheres, isso acontece porque muitas da mulheres que estão sendo agredidas, não tem coragem de denunciar o agressor, porque na maioria dos casos ele é sempre o marido, o namorado, ele é o companheiro dela, e ela tem receio de denunciá-lo oui porque ela gosta muito dele ou porque ele a chantagia, dizendo que vai fazer algo contra as pessoas que ela mais ama.

    ALUNAS: Érica Diene
    joice Silva
    E. E. E. F. M. "CÔNEGO LEITÃO" 2º2º NOITE

    ResponderExcluir
  68. O VIDEO FALA QUE NO MUNDO EM QUE VIVEMOS A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É MUITO GRANDE. MAS, EM MUIOTS CASOS ELA ACONTECE NÃO SÓ PORQUE A MULHER DEIXOU DE DENUNCIAR O AGRESSOR, ELA ACONTECE TAMBÉM POR CONTA DA NEGLIGENCIA DOS POLICIAIS, QUE DEIXAM DE VERIFICAR O QUE ESTÁ REALMENTE ACONTECENDO, E NÃO DÃO A ELA ADEVEIDA PROOTEÇÃO QUE ELA MERECE.

    ALUNA: Maria Tatyane fonseca
    "Cônego leitão" 2º2º noite

    ResponderExcluir
  69. É lamentável ver toda essa situação, mulheres são vítimas, mas por medo não denunciam o agressor. E por isso continuam a sofrer caladas, pois são ameaçadas pelos seus agressores.

    ALUNA:sara paz 2ª2ª manhã

    ResponderExcluir
  70. Eu acho triste,pois por medo as mulheres não denunciam seu agresor, pois são vítimas de ameaças de morte e sofrem caladas.
    Mas nem sempre o erro é da mulher, pois as autoridades também erram não cumprindo o seu papel perante a sociedade. E na minha opinião as mulheres deveriam perder o medo, pois é isso que a torna fraca e o seu agresor FORTE!
    ÉRIKA PATRICIA DA SILVA TERRA/TURMA 2º 4º MANHÃ INÁCIO KOURY GABRIEL NETO

    ResponderExcluir
  71. E um absurdo a violencia contra Mulher, a mulher e um ser tão Fragio, doce e etc..
    e existe Homens, ou melhor Monstros capazes de Bater e Matar por prazer, ou ate mesmo Raiva, pelo simples fato dela naum quere ser relaciona mas, ou ate mesmo por acabar o relacionamento, e isso ser Rediculo, e as Mulheres tem q denunciar o seus Parceiros, pq nòs mesmo, temos que lutar pelos nossos direitos, ii num desha ser covarde, i nem se abala por ameassas, por isso q a lei ta ae, pra nos anparar, apesar q mtas vezes num e isso q aconteçe, mas a mulher tem q ser Valorizada, pq Nos mulheres somos um ser muito especial,
    Serie: 2º2º
    escola:IKGN
    ALUNA: SAMIRA AUAD

    ResponderExcluir
  72. OLA PREOFESSOR EU ACHO QUE TODAS AS MULHERES DEVEM PERDER ESSE MEDO DE COMBATER ESSE MEDO DOS SEUS ACOMPANHANTES, POXA E MUITA SACANAGEM UMA PESSOA VIVER APANHANDO DE UM HOMEM, E EU ACHO QUE AS ALTORIDADES ESTÃO DANDO MUITO MOLHE , TEM MULHERES QUE SÃO AVISAS QUE SEU ACONPANHANTE ESTA PROIBIDO DE CHEGAR NO MAXIMO 1KM MAS QUEM ESTARA ATENTO QUE ISTO IRA SE COMPRE, EU ACHO QUE DEVE TER UMA PESSA QUE PROTEJA ELA PARA QUE NADA DE MAL ACONTEÇA COM ELA E ISSO QUE EU PENSO.
    ALUNO:JEFFERSON SILVA ROSA
    ESCOLA:CONEGO LEITÃO
    SÉRIE{2/4}
    TURNO:NOITE

    ResponderExcluir
  73. o vodeo nos mostra a covardia do homen que bate em sua companheira podendo ate levar a morte e depois o criminoso fica em punhe por causas dessas leis q em vez de punir deicha os agressores nas ruas

    Escola: Inácio Koury
    Alunos: Marcio Jr, Jonas da Costa
    Serie: 2°1°
    Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  74. O VIDEO NOS MOSTRA A REALIDADE DE MUITAS MULHERES QUE SOFREM ESSE TIPO DE VIOLENÇIA,MUITA DAS VEZES POR MEDO E COM RAZÃO.POIS A SOCIEDADE DEICHA A DEZEJAR,PRINCIPALMENTE NO QUE SE DIZ RESPEITO AS LEIS QUE CONTEM MUITAS FALHAS.MAS ACREDITO QUE ISSO PODE MUDAR,APARTIR DO MOMENTO EM QUE A MULHER DER UM BASTA NESSE TIPO DE VIOLÊNÇIA!POIS SUPERAMOS MUITOS, E ESSE SERÁ MAIS UM DE MUITAS CONQUISTAS QUE A MULHER CONSEGUIRAR VENCER!!!!!! ALUNA:ROSIANE SILVA BOMFIM ESCOLA:CÔNEGO LEITÃO SÉRIE:2/4 TURNO:NOITE

    ResponderExcluir
  75. este video e muito interessante,a mulher esta sendo muito maltratada em todo brasil,a mulher tem que ser valorizada,tem que ser respeitada, porque ela tem que ter seus direitos,a mulher foi feita para ser amada e não maltratada,

    ResponderExcluir
  76. é uma idéia aparentemente imposivel acabar com a violência contra as mulheres ,pois até com as leis esses "individuos" não se intimidam tanto ,tauvêz se as leis fossem mais rigorosas eles por medo praticassem menos atos de violências .
    As mulheres que sofrem esses tipos de agressividades não conseguem ter uma vida normal como todas as outras mesmo depois que isso tudo acabe ,mesmo quando ela passa a denunciar, ela ainda assim só pelo simples fato de lembrar das brutalidades ela não tem mais nenhum sossego em sua vida ,muitas das vezes elas até ficam com medo(trauma),por terem sido violêntadas elas preferem não ter mais relações com nenhum outro homem para que isso não voute a acontecer com ela e para que ela se sinta até melhor .
    Os homem machistas são aqueles tipos de homens que não aceitam que a mulher oponha suas idéis sobre as coisas e até mesmo que elas possam sair para trabalhar , oque não é verdade pois todos nós temos o direito de trabalhar para carantirmos o nosso sustento.´
    é galerinha oque estão esperando para acordar pra vida? e ver que todos somos iguais?

    ESCOLA:Inácio Koury
    ALUNA:jedeisa lima da silva
    SERIÉ:2ª1ª
    TURNO:1ª

    ResponderExcluir
  77. O video é muito interessante pois mostra uma realidade triste e cruél da nossa sociedade que infelizmente ainda tem se mostrado incapaz de solucionar esse tipo de problema.
    Então por mais que pareça impossivel acabar com a violência contra a mulher no Brasil, eu acredito que podemos sim mudar essa realidade,cumprindo corretamente as leis,procurando sempre a justiça e inssentivando as pessoas a serem contra todo e qualquer tipo de violência.
    ALUNA:Lais Fabiana Cerqueira (2º4º MANHÃ INÁCIO KOURY)

    ResponderExcluir
  78. O video relata sobre a violência com as mulheres.A violência contra as mulheres é porque acontece muitas vezes que tem gentes ainda acha que a melhor jeito de resolver uma briga é a violência e que os homens acham mais fortes que as mulheres,é assim que muitas vezes os maridos,os namorados,pais,irmãos,chefes e outros homens acham que tem o direito nas mulheres.ALUNA;KARINA S. FIGUEIREDO;TURMA;2/3;ESCOLA;CONEGO LEITÃO.

    ResponderExcluir
  79. Gostei da idéia das visinhas se unirem e uma ajuar a outra,talvês o agressor sabendo disso,que ela ñ o denunciará + que as outras sim ele ñ tem como se safar isso pode intimidá-lo.Ñ deixa de ser uma boa ideia.Também essa campanha de consciênti-zação"Rompa o silêncio denuncie a violência"com certeza já estar ujudando muito pois se vê que está mobilizando muita gente e estar até se criando ongs que defende a causa.__Me pergunto e se as leis fossem + rigoroas?__Digamos:__Se ñ houvesse fiança?__O agressor talvês pararia pra pensar antes de cometer o ato? Provavelmente ñ todos + acho que talvês podesse diminuir bastante o índice de agressão. O homem foi feito por Deus para amar + ele quer se apossar,quer ser dono e se acha no direito de agir da forma que quer, pela sua falta de amor,de humanidade é o que eu penso turma 2º1ºmanhã Antonia Lima ESCOLA:Inácio

    ResponderExcluir
  80. Ela acontece porque em nossa sociedade muita gente ainda acha que o melhor jeito de resolver um conflito é a violência, e que os homens são mais fortes e superiores às mulheres. É assim que, muitas vezes, os maridos, namorados, pais, irmãos, chefes e outros homens acham que têm o direito de impor suas vontades às mulheres.
    Embora muitas vezes o álcool, drogas e ciúmes,faz com que eles ser sintão donos delas,
    Para elas é difícil dar um basta naquela situação. Muitas sentem vergonha ou dependem emocionalmente ou financeiramente deles,outras não falam nada por causa dos seus filhos.
    aluna:aline alves lima
    serie:2º2ºmanhã~
    colegio:INACIO

    ResponderExcluir
  81. o filme nos mostrou varias cenas de violência e isso no deixou muito triste por que sabemos que não é através de violência que vamos resolver um problema ou até mesmo chegar em um acordo,mas muitas das vezes os namorados,maridos e etc..
    não sabem conversar e acabam partindo pra violência pesando que são donos dela. as vezes os casos de violência contra as mulheres são tão fortes que elas acabam se traumatizando e não conseguem denúnciar o companheiro!
    também concordamos com a idéia de uma vizinha ajudar a outra dessa forma pode até amenizar mas os casos de violência!
    ALUNOS:ISAAC COSTA E YAGO SILVA 2º/2° MANHÃ INÁCIO KOURY GABRIEL NETO

    ResponderExcluir
  82. A violência contra a mulher é muito frequente hoje em dia. Alguns homens tratam as mulheres como um simples objeto e não sabem valorizá-las; na verdade, os homens se acham melhores que as mulheres, daí surgem atitudes covardes. Devemos lutar cada vez mais para acabar com este ato extremamente COVARDE!!! ALUNA: MARIA LAIZ / 2°2°MANHÃ / ESCOLA: INÁCIO KOURY

    ResponderExcluir
  83. Neste video podemos ver que as mulheres sao violentadas tragicamente por seus companheiros que as agridem com ciúmes.

    Os homens agridem suas companheiras por achar que sao donos delas , dando-lhe o direito de violentá-las de modo cruel.

    Alguns são tao violentos que chegam ao ponto de matar , bater e espancar por algo desnecessário .

    Os homens tem que entender que as mulheres nao sao objetos deles e sim suas companheiras , que vivem com eles por amor ou medo de suas ameaças dolorosas.

    E nos mostrou que as mulheres , têm o direito de denunciar os homens violentos na delegacia da mulher , que determina que o homem tem que permanecer alguns metros longe da mulher .

    Alunas : Paulina Rhayssa e Elma Antonia .
    I.K.G.N : 2° 2° Manhã

    ResponderExcluir
  84. Bom professor pelo que eu pude ver a violencia contra a mulher no brasil e no mundo,as vezes causa ate a morte,as vezes por ciumes,separação não desejada pelo paceiro ou porque ele estava enbreagado.Só que não devemos ficar calados diante de uma situção dessa,pois eu acredito que com a denucia vamos pelos ameniza essa mostruosidade.Estamos em pleno seculo XXI e esse tipo de coisa ainda acontece e as vezes com mais frequencia do que antigamente,eu acho que isso é o mais puro machismo pois muitos homens pensam que são donos do mundo e por isso querem dominar tudo e todos,principalmente nós mulheres,somos as mas que sofremos por causa disso,acabamos ficando com medo de denuciar por causa das ameaças de morte e muitas humilhações.Por isso podemos e DEVEMOS denuciar esse tipo de agressão pois quem bate uma vez pode muito bem bate mais cem vezes ou ate matar.
    ALUNAS:JULIANA REIS E THAYANARA MARIA
    2º3º MANHÃ INACIO KOURY

    ResponderExcluir
  85. Não sei se a violência contra as mulheres está crescendo ou são as mulheres que estão cansadas de apanhar caladas e estão denunciando seus agressores, ou seja, estão perdendo o medo e a vergonha , após a criação da lei Maria da Penha as mulheres se sentem mais seguras, apesar de nem sempre funcionar pois boa parte dos agressores continua nas ruas ameaçando estas ou outras mulheres.
    RIVAILSON NASCIMENTO DE OLIVEIRA
    CONEGO LEITÃO
    2°/4° NOITE

    ResponderExcluir
  86. é impressionante saber que no mundo em que vivemos hoje possa haver tanta crueldade, tanta vielência contra a mulher, eu acho que todos os méios que existem para combater a violência, é pouco, no video tem um exemplo muito forte que afirma oque eu disse acima, ou seja, um cara espanca, a mulher, é preso, e quando é solto fais aquilo que ja era esperado que ele iria faser, ja que tinha cômetido violência contra a mesma antes de ser preso. Carlos André Galvão de oliveira, Cônego leitão 2º/3º noite

    ResponderExcluir
  87. o video retra um dos comentarios que existem porair que a mulher é fragiu, o que acontese com isso ai os "homens" aproveita para espancar, abulsar, violentar e até estrupala mais como si tem mostrado hoje as mulheres estão ficando cada vez mais fortes como por exemplo: elas vem denuciando essas pessoas que agridem de qualquer formar e também vem crescendo mais no mercado de trabalho.

    Para finalizar deixo meu aviso a esses homens si for bater em uma mulher bata, mais com uma rosa bem cherosa que e de carinho e amor que elas precisam, por que 100 elas nós homens não seriamos nada...
    ESCOLA: CONÊGO LEITÃO
    TURMA: 2º/3
    TURNO: NOITE
    ALUNO: AMAURI BEZERRA DA SILVA

    ResponderExcluir
  88. OI PROFESSOR QUE BOM ESSE VIDEO MOSTRA A REALIDADE SOBRE A VIOLENCIA CONTRA A MULHER NOSSO PAÍS TEM LEI CONTRA ISSO MAIS INFELIZMENTE É LENTA.MUITAS NEM DENUNCIAM POIS TEM MEDO,OU VERGONHA.ESSA SITUAÇÃO PRECISA SER MUDADA. MULHERES PRECISÃO SER BEM TRATADAS.A JUSTIÇA PRECISA ACORDA E VER O QUANTO ESTAO SOFRENDO AS MULHERES ANTES QUE SEJE TARDE DE MAIS {GLAUCIANE TAMBORINE 2º2º CONEGO LEITAO}

    ResponderExcluir
  89. Isso é realmente um desrespeito . Ninguém tem o Direito de fazer isso . Principalmente com pessoas mais fracas que não tem como se defender . O pior é que todos nos estamos sujeitos a isso como o próprio vídeo diz . E muitas pessoas quando cometem umas agressão assim escapam . E as que foram vítimas muitas vezes não denuciam com medo do agressor .
    Yzabela Portela . 2°4° Manhã . Inacio Kouri Gabriel Neto

    ResponderExcluir
  90. a Violência contra a Mulher é uma das piores que tem . Não é justo dá parte dos homens fazerem isso com pessoas mais fracas na maioria das vezes . E muitas vezes fica por isso mesmo . As mulheres não denuciam . Ficam com Medo . Soraia Marques . 2°4° Manhã . Inacio Kouri .

    ResponderExcluir
  91. É IMPRECIONANTE O NÚMERO DE MULERES QUE SÃO VIOLENTADAS POR SEUS NOMORADOS, MARIDOS E ETC... E O QUANTO É GRANDE A COVARDIA DOS HOMENS QUE BATEM EM SUAS COMPANHEIRAS PODENDO ATÉ LEVALAS A MORTE. POR ISSO É MUITO IMPORTANTE A MULHER DENUNCIAR ELES, ANTES DE ELES FAZEREM COISAS PIORES. TODOS NÓS TEMOS DIREITOS, A MULHER, OS NEGROS, AS CRIANÇAS... MAS DE NÃO ADIANTA NADA TER TANTAS LEIS SE ELAS NÃO FOREM CUMPRIDAS.


    JÉSSICA PATRÍCIA 2°3° NOITE
    TEREZINHA DO AMARAL 2°3° NOITE
    CÔNEGO LEITÃO

    ResponderExcluir
  92. Prof°, Eu e a minha amiga Nayani, achamos que esse video mostra que o indice de violência contra a mulher só vem aumentando cada vez mais, olha que isso é aqui mesmo no Pará, e hoje em dia o pior é que as mulheres tem medo de denuciar esses marginais que só fazem maltratar elas mesmo elas sabendo que tem uma lei que pode de uma certa maneira proteger elas, mas também por outro lado "não protege", porque quando elas tem a coragem de denuciar eles são presos sim mas somente por muito pouco tempo e quando eles saem da prisão eles fazem até coisas piores como, sequestrar e até matar e eu acho que isso poderia ser diferente se a lei fosse utilizada da maneira correte, e esse foi o nosso comenterio.
    Alunas: Rayssa Nohany
    Nayani Silva
    Serie:2° 1° Turno: Manhã
    Escola: Inácio Koury

    ResponderExcluir
  93. NOME: NATANNE PAIXAO TURNO:NOITE
    SERIE:2°/5° ESCOLA:CONEGO LEITAO
    VENDO ESSE VIDEO EU PENSEI O QUE ESSAS PESSOAS PENSAO QUE SAO SE PODE CHAMA ISSO DE PESSOA POR QUE PRA MIM ISSO Ñ PASSA DE UM MOSTRO,DOENTE,QUE DEIXA A PESSOA QUE DIZ AMAR TODA CHEIA DE ROXO PELO CORPO,ROSTO,ETC..COMO A HISTORIA DE GAROTA EVELIN QUE COM APENAS 18 ANOS E TUDO PELA FRETE FOI BRUTALMENTE ASSANCINADA PELO EX-NOIVO QUE Ñ ACEITOU O FIM DE UM RELECIONAMENTO TRISTE AI VEI A PERGUNTA QUE Ñ QUE CALA POR QUE A MULHER Ñ DENUCIA? R:E MEDO DE ACONTENCER O PIOR E TEME PELA PROPRIA VIDA E ATE DE FAMILIARES QUE MUITAS DAS VEZES ENTRA NA LUTA CONTRA A VIOLENCIA.
    O QUE DEIXO MAIS AIDA QUE TODOS ESSES CASO QUE AQUI PRESENCIADO POSSA FICAR DE EXEMPLO PARA AS MULHERES QUE SOFRE COM AGRENCAO FISICA LUTE PELO SEU DIREITO POR VOCE TEI O DIREITO DE SER FELIZ.

    ResponderExcluir
  94. bom o video mostra de caso contra a mulher de violencia gravissima ,esse video retrata de coisas muito ruin.
    o videomostra coisas muito ruim,teve um caso de um politico que chegou assassinar sua mulher,que ele foi julgado e ao mesmo tempo foi liberado por ordem juridica.
    bom isso que entendi do video.
    mais,isso temos combater isso atraveis do disque denuncia.
    Aluno:Leandro Paulo(fiapo)
    Escola:Conego Leitao
    Serie:2ª2ª

    ResponderExcluir
  95. olá professor!!
    bom,esse vídeo é bastante interesante é também resaltar que a violência contra a mulher não é de agora.A maioria das causas é que antes a mulher não tinha como oculpar cargos de trabalho porque o mundo era é continua machista.Por esse é outros motivos é que as mulheres,ficavam caladas quando apanhavem de seus maridos.E como a mulher esta oculpando cada vez mais espaço na sociedade,o homem não permite, e por isso vemos como cresceu o numero de agreção contra essas pobre e indefesas.Ainda bem que existe uma lei que chegou para defender as causas contra esse brutos.Por isso DENUCIE!!!!
    ANA KATIA 2°5°noite Cônego Leitão

    ResponderExcluir
  96. olá professor!!
    bom,esse vídeo é bastante interesante é também resaltar que a violência contra a mulher não é de agora.A maioria das causas é que antes a mulher não tinha como oculpar cargos de trabalho porque o mundo era é continua machista.Por esse é outros motivos é que as mulheres,ficavam caladas quando apanhavem de seus maridos.E como a mulher esta oculpando cada vez mais espaço na sociedade,o homem não permite, e por isso vemos como cresceu o numero de agreção contra essas pobre e indefesas.Ainda bem que existe uma lei que chegou para defender as causas contra esse brutos.Por isso DENUCIE!!!!
    ANA KATIA 2°5°noite Cônego Leitão

    ResponderExcluir
  97. aluna:Elaine suellen Castro Dias E.E.E.F.M.Cônego Leitão 2 5 noite.Eu acho um absurdo a violência contra a mulher,um ato covarde.a lei Maria da Penha é boa mas infeslimente muitos não são punidos e voltam a agredir e até matar.por isso que muitas mulheres não denunciam porque não se sentem seguras,É um crime horrível falta de respeito,falta de dialogo,eu apoio as mulheres que se tornam independente e não depéndem mas dos homens são mais livres,e o homem não se sente mas o dono dela,e se sente no direito de mandar,bater,e até matar.Falta mas punição,e acabar c acabar com a lei de responder processo em liberdade,isso motiva a voltarem a fazer a mesma coisa e até pior.

    ResponderExcluir
  98. Ela acontece porque em nossa sociedade muita gente ainda acha que o melhor jeito de resolver um conflito é a violência e que os homens são mais fortes e superiores às mulheres. É assim que, muitas vezes, os maridos, namorados, pais, irmãos, chefes e outros homens acham que têm o direito de impor suas vontades às mulheres.

    Embora muitas vezes o álcool, drogas ilegais e ciúmes sejam apontados como fatores que desencadeiam a violência contra a mulher, na raiz de tudo está a maneira como a sociedade dá mais valor ao papel masculino, o que por sua vez se reflete na forma de educar os meninos e as meninas. Enquanto os meninos são incentivados a valorizar a agressividade, a força física, a ação, a dominação e a satisfazer seus desejos, inclusive os sexuais, as meninas são valorizadas pela beleza, delicadeza, sedução, submissão, dependência, sentimentalismo, passividade e o cuidado com os outros.
    Estima-se que mais da metade das mulheres agredidas sofram caladas e não peçam ajuda. Para elas é difícil dar um basta naquela situação. Muitas sentem vergonha ou dependem emocionalmente ou financeiramente do agressor; outras acham que “foi só daquela vez” ou que, no fundo, são elas as culpadas pela violência; outras não falam nada por causa dos filhos, porque têm medo de apanhar ainda mais ou porque não querem prejudicar o agressor, que pode ser preso ou condenado socialmente. E ainda tem também aquela idéia do “ruim com ele, pior sem ele.
    A mulher que sofreu violência pode ainda procurar ajuda nas Defensorias Públicas e Juizados Especiais, nos Conselhos Estaduais dos Direitos das Mulheres e em organizações de mulheres.
    JESSICA MELO LOPES 2º 3º
    Escola Conego Leitão

    ResponderExcluir
  99. Aluna:Siglia Maria Neves E.E.E.F.M.CÔNEGO LEITÃO 2º 5º NOITE. A MINHA OPINIÃO SOBRE OS HOMENS QUE VIOLENTAM AS MULHERES E INADIMISSIVEL,UMA MULHER ACEITAR SER AGREDIDA PELO SEU PROPRIO COMPANHEIRO,NAMORADO,NOIVO,ESPOSO É MUITO CRUELDADE,COVARDIA,E IMPERDOÁVEL.AS MULHERES TEM QUE DENUNCIAR MESMO PARA SEREM PUNIDOS,E PRESOS E PAGAR PELO QUE FIZERAM.SE VC JÁ SOFREU VIOLÊNCIA DENUNCIE SEJA FORTE E CORAJOSA.

    ResponderExcluir
  100. A violencia contra a mulher realmente e uma coisa muito ruin em pleno seculo 21.
    E e uma coisa que tem que acabar e rapido. Mulheres apanham de maridos em casa e na maioria das vezes ficam caladas por medo e traumatizadas isso quando não apanham ate a morte.esistem ate leis mas na maioria das vezez elas nunca dão jeito.

    josé vanderlan c. araújo
    inacio k.
    2°4°manhã

    ResponderExcluir
  101. com tantos ato d violencia q ha nesse mundo ond é q vamos pararos homens s sentem obsecados pela mulher muitos vivem por elas e pra elas pois como seria s nao estivesse a mulher muitos homens pensam q sao donos delas muitos dizem; ah ela nao quer ficar comigo mass tbm nao fica com mais ninguém.
    muitas mulheres estao sujeitas a várias crueldads desse mmmundo elas nao tenham coraagem sentem medo d denúnciar pois pelo fato d s sentirem chantagiadas os homen usam seus próprios filho como meio d chantagem pra mulher nao fazer denúncia acho muito constrangedor..... mulher é um sexo frágil.
    aluno; marina santos bulh~oes
    gedilson josé nascimento de jesus
    turma;2° 2°
    série; 2° noite

    ResponderExcluir
  102. acho que o video mostra a realidade que vivemos hoje, mulhereres vem sido agredidas tanto fisicamente como moralmente a cada segundo, temos que nos unirmos todos para mudarmos esse fato que atinge uma grande parte da sociedade mundial. para isso temos que educar nossas crianças de hoje a serem pessoas melhores no futuro .A mulher que sofreu violência pode ainda procurar ajuda nas Defensorias Públicas e Juizados Especiais, nos Conselhos Estaduais dos Direitos das Mulheres e em organizações de mulheres.
    odanilda e amanda
    2º3º noite
    conego leitao

    ResponderExcluir
  103. Frequentemente mulheres sofrem de agressão todos os dias e em toda parte do Brasil, muitas vezes são vitimas de seus proprios parceiros.Mas elas temem em denunciar, e acabam sofrendo mais e mais, muita das vezes até a morte. Por isso se você sofrer algum tipo de violência denuncie para isso que existe a lei Maria da Penha.
    As mulheres não são objetos de nenhum homem se fossem no minimo teriamos que pagar IPTU.
    Não se cale, Denuncie.

    José Gleidson 2° 3° Manhã
    Inácio Kouri

    ResponderExcluir
  104. Bom o video relata muitas coisas mais principalmente o preconceito e a injustiça contra a mulher temos q tentar melhora isso nao podemos acabar de uma so ves mais nos podemos tentar levar tudo isso pra justiça e sim assim julgar e punir essas pessoas q fazem esse tipo de criminalidade ALUNO:Anderson do Nascimento Tavres
    Escola: Cônego Leitão Noite
    Serie: 2/5

    ResponderExcluir
  105. eu entendi que esse video relata a violencia contra a mulher das piores que tem nao e justo da parte dos homens da maioria das vezes as mulheres nao denuncia e que fica com muito medo qualquer coisa ligue *108

    ResponderExcluir
  106. hoje em dia émunto grande o munero de munheres que são violentatas pelos proprios manorados ou mesno os proprios maridos .ser ouvece uma lei mais rigida não averia danta violencia etc
    anderson silva soares conego leitão 4 5

    ResponderExcluir