sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Assista o vídeo sobre socialização no ambiente escolar e poste um comentário.

80 comentários:

  1. LUCAS DOS SANTOS COSTA do INÁCIO KOURY da TURMA 1º3º,Diz:Esse video mostra como ocorre é como é a socialização de alunos em uma escola.Este video tambem demonstra a divercidade existente na vida dos estudantes.

    ResponderExcluir
  2. oi prof° tudo bem? eu sou a aluna Cassia Mayara do colegio inacio koury do 1°3°, e o que eu entendi do video foi como a escola é um meio de se socializarmos, tanto com amigos e com os professores, e que tambem as vezes esses vinculos nos ajuda a tirar o vazio que muitas das vezes os nossos pais nos deixam por causa dos seus trabalhos, e as pesoas q são necessarias que tenhamos esses vinculos são os nossos familiares.

    ResponderExcluir
  3. bom professor o que eu entende sobre esse video e que a socialização nas escolas não tão díficil por que muitas vezes os alunos se dão muito bem com os professores,funcionários. O aluno ás vezes vem a escola ver aquele professor que dar carinho pra ele já que náo recebe em casa,só o que atrapalha mais essas crianças é a falta de carteiras na escola as vezes eles até vão sem lápis sem borracha mas mesmo desse jeito eles gostam de esta na escola apensar dos problemas então professor e esse meu comentário Rita santos favacho inácio koury primeiro ano manhã

    ResponderExcluir
  4. Podemos conpreender que a sociologia no ambiente escolar é muito importante para cada um, podemos ver que cada deu sua opnião a respeito da sociologia no ambiente escolar e como a sociologia estar voltada para o conhecimento escolar e para a sociedade. Aluna:Lana Nascimento Souza Escolar:Inácio Koury Série:1º3º

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito do vídeo porque ele nos transmiti várias coisas e podemos compreender com o vídeo de como a sociologia é voltada para nós com o conhecimento da sociedade e comprender que ela é muito importante para nós.Aluna; Ilma Araújo Galvão Escola; Inácio Koury Série;1º3º

    ResponderExcluir
  6. OI professor!
    Meu nome é Silmara Cardoso,e sou aluna do Inácio Koury do 1º1º MANHÃ.
    Eu gostei do vídeo, pois ele fala das dificuldades dos alunos, com os problemas de família, financeiro e pricipalmente pelas crianças serem carentes e precisarem de afeto. Também porque a escola pública por mais que não tenha os recursos necessários, cuidam das crianças com muito amor.
    O vídeo também nos mostra, que os pais das crianças precisam se socializarem mais nas escolas que elas estudam. Mostra que devemos enfrentar as dificuldades e ser amigos dos outros, com uma convivência boa e amigável.

    ResponderExcluir
  7. Professor sou Cezar Cunha da silva aluno do 1º3ºmanhã achei o video muito interessante porque mostra com elas podem conviver bem um com as outras até mesmo na escola , que nem na casa delas elas se familiarizão bem tanbém na escola

    ResponderExcluir
  8. Nome:Cezar Cunha da silva aluno do 1º3º Achei muito interessante como elas estão familiarizadas bem umas com as outras na escola ,parecem que estão na casa delas se conhecem muito bem e foi isso professor

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Elbiane Cássia, do inácio k.do 1º3°, eu gostei muito do video, Pois ele fala da vida dos alunos de uma escola pública que passam por muitas dificuldades em suas famílias, indo a escola atras de um futuro melhor para sua vida. além de aprenderem eles se socializam no meio escolar.

    ResponderExcluir
  10. Sou o Elliton Júnior sousa do 1°3° da Escola Inácio k. gabriel.manhã; o video mostra como a socialização ente varios jovem no ambiente escola, e muito importante pois so assim no futuro os jovem iram saber da com a dificudade presente nas grandes sociedade

    ResponderExcluir
  11. oi meu nome é Elbiane cássia da escola inácio k. do 1º3º, eu gostei muito do video porque ele fala das dificuldades que os alunos tem que passar para garantirem um futuro melhor para suas vidas.e se socializarem no meio escolar.

    ResponderExcluir
  12. oi meu nome e eduardo fidel do inacio koury, do1°1°, o video fala da vida de alunos que vivem com muitas dificuldades e mesmo assim não deixam de ir a ecola , para eles e o melhor jeito de conhecer melhor o mundo e de se socializarem no meio escolar e aprenderem a conviver melhor com as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  13. meu nome é carla diele da escola inácio k. do 1º1º, o video fala de alunos que vivem com muitas dificuldades em suas vidas , mas nem por isso deixam de ir á escola,pois e na escola que eles encontram forças para continuarem lutando pelo um futuro melhor e poderem se socializarem no meio escolar e profissional.

    ResponderExcluir
  14. nome: flaviano do inacio kouri/serie: 1º 1º manhã
    comentário: o video é muito interessante porque nos mostra as armonia dos alunos na escola, mostra que os alunos se sentem em casa, isso é bom para todos nos alunos, professores e diretores, porque assim os problemas entre alunos e professores se torna mais dificio de ocorrer!

    ResponderExcluir
  15. fala Professor.. Meu nome e Genilson morais de freitas Estudo No Inacio Coury gabriel neto aluno 1º1ºMANHÃ.Muito Bom o vídeo Professor, pois ele fala das dificuldades dos alunos, com os problemas de família, financeiro e pricipalmente pelas crianças serem carentes e precisarem de afeto. Também porque a escola pública por mais que não tenha os recursos necessários. e pq eles cuidam das crianca com carinho e dedicacão....

    ResponderExcluir
  16. A socializção no ambiente escolar e um meio de familiarização,com colegas e professores-como isso ocorre? Pode ser de várias maneiras socializar um fato ou sentimento de a alegria ou tristeza que estaja passando.
    Isso ocorre porque na maioria das vezes,os pais trabalham ou são separados por isso impediods de famiarizar com os filhos.
    Logo resta compartilhar os sentimentos com amigos ou colegas de escola e até mesmo com profissionais do ambiente escolar.

    Aluno:Vítor Ferreira da Silva 1º2º manhã
    E.E.E.M. Inácio Koury Gabriel

    ResponderExcluir
  17. Como o video nos mostra a socilização e muito importante no ambiente escolar,e fundamenta para nos familiarizarmos com amigos,colegas,e até mesmo professores e coordenadores da escola.
    aluno HIGO SALES VIANA 1º2º manhã
    escola:E.E.E.M.Inacio Koury

    ResponderExcluir
  18. aluna anne caroline nunes de souza o video fala sobre socialização aescola para aqueles alunoa são como um lar eles tem um grande contato afetivo.

    ResponderExcluir
  19. bom professor eu pude entender,que a escola é um meio de se socializarmos. pois algumas crianças passam mais tempo na escola do que em casa. E acabam tendo um afeto maior pelos professores do que pelos pais.
    Aluna-Mayara Andréya Diógenes.C
    Escola-Inacio Koury
    Serie-1º1° manha

    ResponderExcluir
  20. Bem, o que eu pude entender com esse video, foi que muitas crianças são muito carente de afeto da familia e acabam recebendo esse tipo de afeto na escola: dos professores e ate mesmo das outras crianças. A maioria tem sonhos, que tem esperança de um dia realizar-los.
    Aluna- Amanda Vieira. B
    Escola- Inacio Koury
    Serie- 1°2° turno-manha

    ResponderExcluir
  21. ELIDA 1°3° INACIO KOURY15 de agosto de 2011 às 21:12

    Esse video nos mostra a realidade que a maioria dos alunos carentes vivem, pois esses alunos pra aprenderem a se socializar é necessário que a familia os apoiem, desde entao sentem dificuldades principalmente com os pais, pois que nao tem comuinicaçao entre si, entao sentem a carencia de se aproximarem das outras pessoas, pois precisam de afeto e conseguem ser mais amigos dos coleguinhas e dos professores.Mas o legal de tudo é saber que a escola por mais que seja publica acolhem as crianças e ajudam a se socializarem, ja que a maioria dos pais estao muito ausentes nesse momento.
    Elida 1°3° Inacio Koury manhã.

    ResponderExcluir
  22. oi professor!!! sou denise sousa dos santos aluna do inacio koury 1ª 1ª manhã .
    eu achei o video muito enteressante pois fala da socialização das pessoas que frequentam as escolas principalmente os alunos .Ele comenta sobre as dificuldades que rodeiam o ambiente escolar ,as finaceiras pois muitas crianças e adolescentes não tem uma boa renda mensal.Também fala sobre a questão do afeto que na minha opnião foi a que mais me chamou atençao e a que mais afeta as populações hoje em dia .por que os pais hoje em dia não querem ou não tem mais tempo para ouvir os seus filhos.e sobre essa questão os pais deveiam e devem sempre arranjar um tempo para poder ouvir e acompanhar o ensino ,as amizades ,as tristezas e etc.e outras séries de fatores. Na escola também devemos nos comunicar melhor com os nossos companheiros e devemos sempre saber ouvir , aconselhar e ajudar.enfim a escola é o lugar que mais frequentamos e é por isso que devemos respeitar uns aos outros para manter uma relação de afetos boa pois para alguns ela pode ser um tipo de familia .

    ResponderExcluir
  23. O que eu entende do video foi que a escola e um meio de socializarmos tanto com amigos é professores .
    esse video também demonstra a diversidade existente na vida do estudante .
    sou aluna do inacio koury 1°/2° beatriz borges.

    ResponderExcluir
  24. O que eu entende e que os alunos se dão muito bem .
    eles são familizados é também se indentificam muito na escola.
    sou larissa do inacio koury sala 1°/2°

    ResponderExcluir
  25. O video é muito interessante porque mostra como eles se convivem na escola é também se dão muito bem.
    o video também mostra que as crianças precisam se a sociolizarem mas nas escolas.
    sou karina souza do inacio koury do 1°/2°

    ResponderExcluir
  26. meu nome é tiago damasceno e silva do 1/4 da manhã e eu achei muito interessante esse video pois mostra o dia-a-dia dos alunos na escola e tambem o que acontece com cada uma delas e tambem os professores que incentivam os alunos a cada momento esso é muito importante

    ResponderExcluir
  27. EU entende sobre o video foi que a socialização nas escolas não foi dificil por que muitas vezes os alunos se dão muito bem nas escolas.
    O aluno vem também para o colégio receber carinho dos professores e dos colegas por não receber em casa !!!!
    sou josé welinton do inacio koury 1°/2°.
    foi o que eu entende ..

    ResponderExcluir
  28. o que eu entende do video foi que na escola é o meio de socializarmos, tanto com amigos e professores.
    os alunos vem para escola por um motivo estudar e receber carinho e adimiração dos professores.
    podemos compreender que a sociologia para cada um de nós para vermos o quanto é importante a sociologia na sociedade!!!!
    Mechamo dayane de souza 1°/5°..

    ResponderExcluir
  29. O que eu entende do video foi que a escola e um meio de socializarmos tanto com amigos é professores .
    Também fala sobre a questão do afeto que na minha opnião foi a que mais me chamou atençao e a que mais afeta as populações hoje em dia!!!!
    luana dos santos do inacio koury turma 1°/2°

    ResponderExcluir
  30. Eu gostei do vídeo, pois ele fala das dificuldades dos alunos, com os problemas de família, financeiro e pricipalmente pelas crianças serem carentes e precisarem de afeto. Na escola também devemos nos comunicar melhor com os nossos companheiros e devemos sempre saber ouvir , aconselhar e ajudar.
    gessilene inacio koury turma 1°/2°

    ResponderExcluir
  31. Bom, o que entendi sobre o vídeo é que a socialização é muito importante,tanto na escola, como no ambiente de trabalho, enfim... nos demonstra a diversidade existente na vida do estudante . aluna: Suzanna Alves do Inácio Koury 1º/2º manhã

    ResponderExcluir
  32. o video nos mostra que para conseguir um bom emprego hoje em dia não basta apenas ter ensino fundamental e médio completo e nem apenas cursos, mais sim uma boa esperiencia naquilo que pretende alcançar
    ALUNO:ANDREI DA SILVA SOUZA N°08
    2°2°MANHÃ INÁCIO KOURY GABRIEL NETO

    ResponderExcluir
  33. Olá professor!!!sou a Jossany da Silva Souza do 1º2º da escola inácio koury manhã.
    Eu achei o video interessante,pois nos mostra que a socialização não pode está presente só em um ambiente e sim nas escolas também.Além das crianças irem á escola estudar elas recebem o carinho,dedicação e apoio que não recebem em casa de seus pais mas não porque não querem oferecer e sim por falta de tempo,e essa ausencia de seus pais causa uma certa dificuldade em suas vidas.Essa não é a única dificuldade,há também a financeira que é uma de muitas delas.

    ResponderExcluir
  34. eu aprendi que a sociologia
    é muito importante no nosso
    dia-a-dia,ela nos transmite
    muitas coisas sobre ela.
    na sociedade e nos ensina como é ultilizada e estudada nas escolas
    e tem vários objetivos
    importantes na vida de cada ser humano.
    Aluna:Ilma Araújo galvão
    Escola:inácio koury gabriel neto
    Série: 1°/3°

    ResponderExcluir
  35. Eu sou a aluna Amanda Carolina da escola Inácio Koury do 1º3º manhã, o vídeo mostra a dificuldades dos alunos, muitos dos alunos tem problemas com os pais.E na escola eles são tratados com muito carinho, a escola é o lugar onde eles encontram vários amigos e enfrentam as dificuldades juntos pois todos eles passam por problemas parecidos então eles se identificam e eles constroem uma boa convivência

    ResponderExcluir
  36. Professor eu sou o aluno Francisco Macivaldo de Souza Nascimento do colegio inacio Koury 1°3° manhã, e sobre o video entendi e vi não é tão dificil nos socializarmos com as pessoas, principalmente nas escolas, pois é lá que passamos a maioria do nosso tempo, e muita das vezes dizemos que não gostamos da escola,mas é lá que nos relacionamos com pessoas certas.

    ResponderExcluir
  37. NOME:LUANA LIMA SOUZA
    SOU DO INACIO KOURY 1/2
    Achei bastante interessante , você ter passado esse video ,pois realmente mostra a relidade da escola pública ,como vimos no video como aquelas crianças podem ter um bom ensino .que o governo não proporciona uma boa qualificação:como bons materias ,cardeiras e entre outros ,.é ainda falta a companhia dos pais que um ponto fundamental no ensino de uma criança .achei muito legal quando a professora disse que fica muito gratificada quando ver seus alunos se esforçando .

    ResponderExcluir
  38. bom professor meu nome e lara tatielle costa nascimento,aluna do inacio koury,1/1 manhã
    o video nós mostra e a socialização nas escolas no modo e que as crianças as vezes por terem muitas problemas em casa,e com isso elas precisam ser socializa melhor para não terem nenhuma dificuldade.
    e os professores assim podem compreender melhor o que passar na vida de cada aluno.
    a socialização e tudo na vida de um cidadão...

    ResponderExcluir
  39. bom eu entendi q no video a socialização na vida de um ser humano e muito importante.
    e na escola os alunos se envolvem com varias pessoas, e bom porque com isso eles ficam mais comunicativos...
    lara tatielle costa nascimento aluna do inacio koury 1/1 manhã....

    ResponderExcluir
  40. Olá professor,sou Luciane Soares da escola inácio koury 1º2ºmanhã.
    Eu achei o video bem interessante,pois ele mostra como é o dia-a-dia das crianças na escola,e o que me chamou mais atenção foi as dificuldades financeiras,a falta de carinho e a forma de como elas tem que socializar no ambiente que frequentemente convivem.

    ResponderExcluir
  41. Guilherme Matheus do Inácio koury da Turma 1º3º. O video demosntra a socializaçao dos alunos com os professores, e mostra tambem q sobre as dificuldades que rodeiam o ambiente escolar ,as finaceiras pois muitas crianças e adolescentes não tem uma boa renda mensal.Era bom se todas escolas fossem assim com muita comunicaçao, e atençao para os alunos, se nois frequentamos todo dia a escola pois podemos respeitar uns aos outros quanto aluno como professor.

    ResponderExcluir
  42. Sou a aluna Alana Costa Nunes da escola Inácio Koury 1º3ºmanhã.
    Achei o vídeo muito interessante,pois ele mostra a dificuldades dos alunos,com os problemas em casa e principalmente pelas crianças serem carentes de afeto.Na escola eles recebem o carinho dos professores e em casa muitas vezes eles não recebem carinho dos seus pais.A escola é o lugar onde os alunos se sentem bem e por isso fica mais fácil deles se socializarem no ambiente em que eles convivem diariamente.

    ResponderExcluir
  43. eu entendi que a socialização nas escolas é muito importante para o aluno se sentir bem e ter a atenção que não tem em casa,pelo fato de ter uma família carente e não ter condições financeiras.e de alguma forma isso dificulta no diálogo com os pais dentro de casa.
    nesse caso a escola exerce um papel muito importante na vida do aluno.
    Ana Carolina M./1º2ºmanhã do Inácio Koury

    ResponderExcluir
  44. Eu sou LUCAS AZEVEDO DA CONCEIÇÃO da escola Inacio koury,da sala 1º2º,Eu achei o video bem interessante pois ele mostra como a sociologia esta presente nas vidas dos alunos e ate mesmo os alunos aprendem como se agir na nossa sociedade como falar e como se expresar na sociedade.

    ResponderExcluir
  45. Olá professor
    eu achei o vídeo bem interresante pois ele nos demostra o dia a dia das crianças de escola publica que são bem desagradáveis, pois não tem nem uma cadeira pra sentar, não tem as vezes nem lápis pra escrever. O vídeo mostra também como as crianças são carentes que precisam de um abraço e carinho, pois como os pais dessas crianças estão trabalhando as vezes esquecem de dar carinhos a seus filhos, e então as crianças se confortam mais indo pra escola se socializando no ambiente e tentando ser criança feliz. me chamo Danilo faço o 1°2° no Inácio Koure
    Gostei muito do vídeo

    ResponderExcluir
  46. Eu gostei muito do vídeo porque ele nos transmiti várias coisas e podemos compreender com o vídeo de como a sociologia é voltada para nós com o conhecimento da sociedade e comprender que ela é muito importante para nós,como é o dia-a-dia das crianças na escola,e o que me chamou mais atenção foi as dificuldades financeiras, ALAN DELSON . PRIMEIRO SEGUNDO > MANHÂ!!

    ResponderExcluir
  47. O que eu entende do video foi que a escola e um meio de socializarmos tanto com amigos é professores,pois esses alunos pra aprenderem a se socializar é necessário que a familia os apoiem, desde entao sentem dificuldades principalmente com os pais, pois que nao tem comuinicaçao entre si, entao sentem a carencia de se aproximarem das outras pessoas, pois precisam de afeto e conseguem ser mais amigos dos de seus colegas de clase! DERLAN KARDEX.YNACIO KOURY GABRIEL NETO. 1 SEGUNDO MANHÂ

    ResponderExcluir
  48. Na minha opinião o vídeo relata:que essas crianças na escola lutam para um futuro melhor mesmo na dificuldade elas na lutam, buscam uma coisa que não consigam em suas casas que é: afeto, atenção,carinho e conhecimento.
    Mostra também como é a realidade dessas crianças acham que é estudando que encontram o melhor jeito de conhecer o mundo e as dificuldades que iram enfrentar no futuro
    ESCOLA: Inácio Koury
    ALUNA: Renata Carvalho de Souza
    TURMA: 1°4° manhã

    ResponderExcluir
  49. professor,esse vídeo foi bem interessante pois relata o convívio de crianças na escola apesar de muita dificuldade eles biscam um aprendizado para colherem felicidade no futuro...falÔ professor
    aluna:karolina soares 1°/4°-manhã
    escola:Inácio koury

    ResponderExcluir
  50. No vídeo mostra como acontece a socialização dos alunos em uma escola,os alunos interagem entre si e com os professores,e compartilham suas histórias de vida com outras pessoas.

    Antonio Tiago:Inácio Koury:1º4º- manhã

    ResponderExcluir
  51. No video mostra como acontece a socializaçaõ dos alunos em uma escola,os alunos interagem entre si e com os professores,e compartilham suas histórias de vida.

    ANTONIO TIAGO-INÁCIO KOURY-1º4º-MANHÃ

    ResponderExcluir
  52. esse trabalho que esta sendo feito nessa escola e muito bom, temque ter o dialogo entre aluno e professor, assim o dia-dia e muito mais leve de viver e os trabalhos e satisfaroso, pra nósviver em um grupo temque haver dialogo trocas de informaçoes na escola,assim como nós aprende com os mestres eles tambem aprende com nos alunos.
    cristiane pereira 1°5° manha, colegio ynacio koury gabriel neto

    ResponderExcluir
  53. Crisnanda Duarte dos santos28 de agosto de 2011 às 22:05

    Boa noite. Eu achei o vídeo bastante interessante,pois, ele relata que hoje em dia os pais estão trabalhando muito, e por sua ausência eles procuram ocupar seus filhos com várias atividades extras. Isso sobrecarrega uma criança porque nessa fase ela precisa brincar e precisa dos seus pais presentes, toda criança tende a se espelhar nos seus próximos. E na questão da escola é muito importante que seja um ambiente adequado, um ambiente familiar e de amizade, uma parte da educação de uma pessoa começa também na escola para se tornar um bom cidadão.
    Aluna:Crisnanda Duarte dos Santos.
    Escola: Dr. Inácio koury gabriel neto.
    Série: 1° 5° manhã.

    ResponderExcluir
  54. O vídeo retrata a vida de alunos que são carentes de seus pais, pois eles vivem trabalhando e às vezes esquecem seus filhos, e essas crianças se tornam carentes, e o peso vai todo para os professores da escola, que não tem a obrigação de cuidar das crianças mas acaba fazendo o trabalho dos pais, assim as crianças se comunicam mais com seus colegas devido a sua carência.

    Escola: Inácio Koury G. Neto
    Aluno: Carlos André B. Lopes
    Série: 1º4º Manhã

    ResponderExcluir
  55. bom o que eu vi no video e que os alunos tem um convivio bom um com os otros,e que apesa deles tenderter dificuldades pois não tem me um tipo de comunicação entre eles.hayla mayara.ynacio koury gabriel neto.1 quarto manhã.

    ResponderExcluir
  56. oi professor achei o video interessante pois fala de assunto legal que é a socialização entre pessoas alunos e ate familia pois todos nós precisamos nos aproximar mais do próximo.aluna SAMARA ALEIXO BRAGA 1°3° INACIO KOURY MANHÃ

    ResponderExcluir
  57. olá professor sou MIKAELLE MOTA do 1º 2º manhã.
    eu entendi que as crianças precisão de carinho e atençao ñ só na escola mas em casa.
    e os pais tem que dar todo o apoio pra essas crianças para elas te um futuro pela frente e a escola ajuda mas os pais tmbm tem ki fazer a sua parte em casa.bom professor foi isso ki eu entende sobre o video.

    ResponderExcluir
  58. olá professor sou GISELLE DE MELO.aluna do 1º2º manhã.
    eu achei o video muito legual .
    nós mostra a vida de muitas crianças que infelizmente não tem a sorte de encontra pais que os ajudem na escola.
    que lhes der amor, atenção, que nos ensinem a se socializar na vida.
    muitos pais não é todos mas a maioria hoje em dia não converção mas com os filhos só fazem brigar, bater, pensam que isso é educação mas não é.acho que isso que deixa essas crianças mas revoltadas.
    Bom profº foi isso que eu entende sobre o video.

    ResponderExcluir
  59. Me chamo Francico Igor e sou aluno da turma 1º5º manhã da escola Inácio k.Gabriel. Eu achei o video bastante interessante e pude entender que a escola tem um papel fundamental na socialização das crianças com o ambiente em que vivem na sociedade pois nela elas criam um vinculo de amizade e confiança que deveria ser estabelecido principalmente e primeiramente pela familia que em muitas vezes contribui pouco ou de forma insignificativa na formação da socialização da criança.

    ResponderExcluir
  60. Essas crianças buscam afeto no meio de socialização bem comum que é a escola, pois nem sempre a familia esta presente na sua vida cotidiana.Pois sempre a carência leva estas crianças para a rua.E na escola que elas encontram carinho e afeto,pois os professores e alunos devem sempre criar em elo de amizade entre si, pois a escola é a nossa segunda familia.
    Aluna:Williana Lima Brito
    Série:1º4°manhã

    ResponderExcluir
  61. o Vídeo mostra a escola como um meio de socializarmos com outros alunos e funcionários em geral da escola. Alguns alunos contam sobre suas vidas e a falta de atenção dos pais devido a suas profissões, que requer mais um pouco mais de atenção deles, e acabam que deixando os filhos de lado e na escola eles tem pessoas que os escutam e fazem o papel de família dessas crianças.
    Na escola eles também aprendem coisas novas e valores que vão levar para o resto de suas vidas.
    A. Alexandra - 1º1º manhã - Inácio Koury

    ResponderExcluir
  62. talvez acho que deva ser o video que o senhor nos passou. se nao ja estou comentanto.
    Bom , adorei o video, ele mostra o convivel dos alunos das escolas. pelo que eu pude ver mostra em torno do ensino fundamental. Me fez lembrar bastante dessa fase. enfim bem interessante que eles nem tanto parecem com amigos de classe mas sim como irmão
    PARABÉNS!
    Aluna: MARIANE SOARES
    Turma : 3ª 2ª MANHÃ
    CÔNEGO LEITÃO

    ResponderExcluir
  63. BEM O QUE EU PUDE ENTENDER FOI QUE MUITAS CRIANÇAS QUE NÃO TEM O AFETO DE PAI E MÃE PROCURAM NA ESCOLA UM MEIO DE CONFORTO POIS NA ESCOLA TEM AMIGOS E PROFESSORES QUE OS AJUDAN E DÃO CARINHO NAS HORAS QUE ELES PRECISAM.MUITAS CRIANÇAS VEEM PAI E MÃE BRIGANDO EM CASA E FICAM TRAUMATIZADAS E NA ESCOLA PROCURAM PROFESSORES A AMIGOS PARA SE DISTRAIR E NÃO LEMBRAR DE SERTAS CITUASOES Q VIRAM.
    NAIANE ELUAN 1ª 2ª MANHÃ INACIO KOURY.

    ResponderExcluir
  64. O que eu entende do video foi que a escola e um meio de socializarmos tanto com amigos é professores .
    esse video também demonstra a diversidade existente na vida do estudante .
    foi isso q eu acheimeu nome e edrick henrique

    ResponderExcluir
  65. acredita obedece luta guem tem aço tem pão ,mais canhão menos manteigar;nada jamais foi ganho na história sem derramamento de sanque é melhor um dia de leão do que cem anos de carneiro a guerra é para o homen do que a maternidade é para mulher é um um minuto no canpo de baalha vale por uma vida inteira de paz a liberdade éum cadaver em putrefação

    ResponderExcluir
  66. Eu achei o video bastate interessante e conpreendi que a escola tem um papel fundamental na socialização das crianças pois nela elas criam um vinculo de amizade e confiansa que deveria ser estabelecido principalmente e primeiramente pela familia que muita vezes contribui pouco com o seu papel na socialização da criança devido a falta de afeto e carinho prestado por estes! . Francisco igor ,turma;1º5º manhã escola Inácio k.Gabriel

    ResponderExcluir
  67. So o Crislan Duarte so do 1° 5°manhã esse video e bem interessante pois mostra a socializaçao nas escolas publicas que hoje em dia são esse video mostra sobre a socializacãoenter alunos,professores e funcionarios e os grandes problemas que ha em uma escola como não ha uma boa estrutura como cadeiras quebradas goteiras e varios outros problemas de estruturas em escolas não so do Brasil mas de todo o Mundo


    →↓Crislan Duarte→↓
    ↑1° 5°↓
    Inacio Koury

    ResponderExcluir
  68. professor gostei muito desse video,das crianças falando sobre suas vidas gostei demas.
    As crianças fazem novos amigos,e aprenden bastante.
    ESCOLA:INÁCO KOURY
    ALUNA:AMANDA CRISTINA
    TUMA:1º2º

    ResponderExcluir
  69. Oque eu entendir sobre o vidio foi que as crianças ñ tem dificuldades com os professores,mas a escola precissar mas de atenção pq na escola não esta preparada para receber essas crianças. eu também entendir que a socialização e muito importante nas escolas,nas suas casas.

    Wanderson silveira pontes. serie 1ano turma:1 manhã

    ResponderExcluir
  70. Oi professor,meu nome é Tayse Espindola eu sou aluna do Inácio koury 1º4ºMANHÃ.
    Bom eu achei o seu video muito interessante,pois ele fala das dificuldades que os alunos tem que passar para estudar e ter um futuro melhor.A socialização não só pode está en outros ambientes e sim nas escolas também.As crianças recebem nas escolas muito carinho,atenção,dedicação e afeto que não recebem em casa seus pais não tem tempo, e sua ausência causa dificuldades porque e preciso conversa com seus filhos ter aquele diálago e necessário pois muitas crianças sofrem com abusos sexuais e outos fatos.Os pais devem proteger seus filhos conta ameaças que rodam na sociedade.

    ResponderExcluir
  71. priscila monteiro costa 1.5ºmanhã inacio koury o video nós mostra que numa escola há uma interaçãos entre os alunos e divercicação de opiniões.mas com tantos problemas em uma sociedade encontram na escola um ambiente que os acolhe,mostrando que o mundo não e feito só de difículdades e são felizes com o grupo que ele mais se identifica.

    ResponderExcluir
  72. O que eu pude entender acerca do video é que a escola tem um papel fumdamental na formação da socialização da criança pois nela elas criam um vimcolo de amizade e comfiansa que deveria ser estabelesido pricipalmente e primeiramente pela familia que em muitas vezes contribuem pouco com o seu papel na socialização da criança! . Francisco Igor,1º5º mahnã escola Inácio k.Gabriel.

    ResponderExcluir
  73. priscila monteiro costa 1º5º manhã inacio kouri.
    o video nós mostra que os alunos da escola enfrentam muitas difículdades,porém com ajuda do grupo que eles frequentam em sala de aula ajuda na sua formação.suas opiniões e divercificações entre alunos e professores e que cada um contribuem para uma sociedade melhor.

    ResponderExcluir
  74. Esse Vídeo mostra a realidade que alguns estudantes vivem no seu ambiente familiar, sem apoio dos Pais alguns deles procuram nos Amigos força para não desistirem da própria vida, e assim podemos ver que a ESCOLA nos ajuda a entender melhor a sociedade onde vivemos.
    1º 5º MANHÃ
    ALUNA: JOSIANE GOMES DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  75. Oi professor, sou aluna do Inácio Koury, Rebeka Cristiane do 1º5º manhã.
    Bom eu achei bem interesante esse video, pois mostra a realidade que nós alunos de escolas pública passam. Sei que é bem difícil manter uma escola pública em boas condições para que os alunos possam estudar em otimas condições, por falta de recursos.
    Tambem notei que as crianças gostam de participar da escola, isso e bom, por que elas esquecem dos seus problemas familiares.

    ResponderExcluir
  76. Oque eu entender foi que a escola e um meio de nos sociarmos com outra pessoas e tabem de aprendisado de covivensia conhecer pessoas faser amigos.aluna Biatriz da silva

    ResponderExcluir
  77. bom eu entendi que a sociologia, veio como um meio de nos ajudar a perceber que nos devemos nos socializar com a sociedade em que vivemos, como a escola, pois em casa com os pais não tem aquele vinculo para falar de seus problemas e na escola com os amigos que fazem a parti do ano falam pois eles tem a confiança de falar, sociologia e poder conviver com qualquer pessoa principalmente com seus pais pois os alunos precisam de apoio para poder continuar a conviver com o prossímo, temos que nos socializar com alunos, professores, com os próprios pais e familiares.
    sou aluno do Inácio k. Gabriel do 1º1º da manhã Bruno Felix Rocha.

    ResponderExcluir
  78. o vídeo nos mostra como uma escola pode ser importante para uma criança, não só para aprender mas sim para se socializar com os seus professores, colegas etc... muitas vezes eles procuram na escola o que eles não tem em casa, e a escola se torna um lugar não só de estudar certas disciplinas mas aprender a viver. Muitas escolas publicas sofrem com esse caso de não poder oferecer materiais aos seus alunos, e muitas vezes os professores tiram do seu próprio bolso.
    Escola: Inácio Koury.
    Aluna: Julie Stephany Socorro da Silva Campos.
    Serie: 1ºano turma: 2ª turno: manhã.

    ResponderExcluir
  79. eu achei o vídeo bem interresante pois ele nos demostra o dia a dia das crianças de escola publica que são bem desagradáveis, pois não tem nem uma cadeira pra sentar, não tem as vezes nem lápis pra escrever. O vídeo mostra também como as crianças são carentes que precisam de um abraço e carinho, pois como os pais dessas crianças estão trabalhando as vezes esquecem de dar carinhos a seus filhos. me chamo Danilo faço o 1°3° no Inácio Koure
    Gostei muito do vídeo

    ResponderExcluir
  80. Eu sou Daniel do espirito santo bentes dos santos da escola Inacio koury,da sala 1º3º,Eu achei o video bem interessante pois ele mostra como a sociologia esta presente nas vidas dos alunos e ate mesmo os alunos aprendem como se agir na nossa sociedade como falar e como se expresar na sociedade.

    ResponderExcluir