sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Assista a reportagem e comente sobre o desemprego entre os jovens no Brasil.

71 comentários:

  1. Entrevista bastante interessante, pois hoje em dia, como a moça do video falou, " infelizmente as empresas contrata pessoas na maioria das vezes através de indicação, ", então, isso é bastante constrangedor para todos nos, que temos qualificação, cursos, e etc, por falta de experiencia, e por falta de contatos em empresas, acabamos passando por casos bastantes constragedores.
    Bom, gostei da reportagem professor, isso serve para que as empresas , foque mais em pessoas mais qualificadas, com mais cursos, mais conhecimento, e nao somente pelo falo de uma pessoa de dentro da empresa, falar " tenho uma pessoa bastante experiente, que daria muito bem nessa area ", nao ! eu mesmo acho totalmente incorreto.
    Abraço,

    Aluno: Ycaro Lucas Santos Vila Nova
    2º4º

    ResponderExcluir
  2. O desemprego entre os jovens é comum porque quem emprega que experiencia e qualificação pela parte do empregado.E nós jovens devemos buscar mais qualificação e algumas experiencias para podermos entra no mercado de trabalho com mais força.

    juliana reis 2°3°manhã
    inacio koury

    ResponderExcluir
  3. Mayla Bianca 2º4º turno: manhã.

    Infelismente essa é a realidade dos que buscam um emprego seja qualquer idade. Muitos dos mutivos dos desemprego é a falta de Qualificação do cidadão como a jornalista mesmo disse! E desejo que muitas empresas ou outros lugares possa dar mas oportunidades para os recém formados para que se aprofunde nos seus conhecimenos e mostra o seu pontencial! Tomare que melhore!!

    ResponderExcluir
  4. O difícil de arrumar emprego no brasil é que as empresas na maioria das vezes exigem experiências, e fica ruim para os jovens que estão procurando o primeiro emprego...
    Às vezes é porque a empresa não tem tempo de dá um treinamento para o empregado, mas mesmo assim acho que os empregadores deveriam dá uma chance a mais para os jovens.
    essa e outras mais são as razões de tanto desemprego dos jovens no brasil.
    aluna: Alana Camila Miranda Fernandes
    2º ano 2º turma Manhã
    inacio koury gabriel neto

    ResponderExcluir
  5. o desemprego no Brasil vem crescendo cada vez mais por causa das dificuldades de arrumar um emprego sem nenhuma experiência, existe também o fato de cursarmos o colégio às vezes até faculdade e ainda assim fica difícil conseguir algum trabalho como mostra no vídeo a menina que terminou sua faculdade, e demorou seis meses para conseguir emprego e ainda só conseguiu porque teve indicação e a outra que ainda estava na escola procurou emprego em lojas e não conseguiu e lojas tem alguma maneira de ter um tempo de ensinar o empregado.
    ANDRESSA GOMES DA SILVA SOUSA 2º2º REGULAR MANHÃ INACIO KOURY GABRIEL NETO

    ResponderExcluir
  6. hoje podemos notar uma granda diferença em relaçao aos jovens porque hoje ja existe o projeto de primeiro emprego ou de aprendiz para jovens adolescente mais ainda nao e o suficiente para acabar com o desenprego no brasil principalmente para os jovens que necessitam tanto na maioria das veses e por isso que existe tanta viloencia no brasil poir faltas de oportunidade e os jovens acabam que desistindo e procuram ganhar dinheiro de uma forma mais facil e pratica na qual acaba ficando ate mais dificil INACIO KOURI ;;RAMON DE ALMEIDA BARROS TURMA /2 2 MANHA

    ResponderExcluir
  7. Os nossos jovens estão a cada dia querendo ser independente, ter seu proprio emprego e poder sair da casa do pais. Mas o que dificulta a entrada do jovem no mercado de trabalho é a falta de experiencia ou falta de cursos profissionalizantes. Porém, como é que eles vão adiquirir conhecimento se não recebem oportunidades? Alguns fazem a faculdade, mas ainda asim ficam desempregados por vários anos.
    As emresas estão ficando muito exigente com seus empregados, não basta saber a sua área, tem que se especializar nas outras áreas da empresa, fazer e tudo um pouco.
    Por isso é que tem muitos jovens que fazem todo tipo de cursos e expecialização, para tentar se empregar e ter uma vida proficional instavel.
    Karina Pimentel
    2º 2º manhã

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia a dificuldade para um jovem conseguir um emprego é mito grande.Primeiro tem jovens que não consegue porque não terminou os estudos, ou porque ainda esta em andameto,e até mesmo por conta de ter so o fundamental.Sabemos que hoje o ensino médio não ta com tanta importancia e tem muitos jovens que não tão dando valor aos estudos,o pensamento e so de concluir o médio e seguir a vida enfrente.E chega a fase de querer ser dono de si ter o seu proprio emprego e vai em busca,mas as empresa querem pessoas com alto nível de estudo, e que não saiba apenas das coisas básicas mais sim de sabedoria em varias coisas,ou seja,um pouco de cada.
    Sabemos também que tem aqueles jovens que não tem condições de pagar uma faculdade ,então tem tudo isso que vai dificultando entrada dos jovens no mercado de trabalho.
    Tamires D.do carmo
    2º2ºmanhã

    ResponderExcluir
  9. quando falamos de trabalho hoje,precisamos de qualificacao diante a sociedade,de novos conhecimentos,cursos e o mais impoortante oportunidade.
    hoje em dia o mercado de trabalho é bastante exigente,quanto a imformacao e conhecimento dos empregados.
    o assuto abordado é a falta de empregos,para os jovens pois falta qualificacao e o preparo diante o mercadode trabalho,pois o empregador quer:experiencia,mais como um adolescente pode ter experiencia se ele nao tem uma chace pois e seu primeiro contado com o mercado de trabalho.
    Como relata o assunto nao basta ter um diploma de uma das melhores faculdades,o mercado quer experiencia na area de mercado.é isso fim.

    ESTUDANTE:DEANGELLI R. SOARES DA COSTA
    ESCOLA:INACIO KOURI GABRIEL
    SERIE:2° 4° MANHÃ

    ResponderExcluir
  10. ESCOLA: INÁCIO KOURY GABRIEL NETO
    ALUNA: SARA PAZ
    SERIE: 2ª 2ª MANHÃ

    O QUE PODEMOS VER NO VIDEO É QUE HOJE NÃO BASTA TER SÓ QUALIFICAÇÃO MAS TAMBÉM EXPERIÊNCIA, PODEMOS VER QUE AS EMPRESAS ESTÃO MUITO MAS RIGOROSAS NESSES ASSUNTOS E SE VOCÊ TIVER EXPERI~ENCIA E QUALIFICAÇÃO AI SIM VOCÊ TEM UMA GARANTIA MELHOR, MAS UMA COISA QUE UMA MENINA FALOU NO VIDEO ME FEZ REFLETIR TAMBÉM QUANDO ELA FALA QUE ENTRE UM CURRICULO E UMA INDICAÇÃO AS EMPRESAS VÃO MAIS PELA INDICAÇÃO ASSIM NÃO DANDO OPORTUNIDADE AS PESSOAS QUE COLOCAM SEUS CURRICULOS.

    ResponderExcluir
  11. INACIO KOURY GABRIEL NETO
    ALUNA: RAMOM DE ALMEIDA
    2ª2ª MANHÃ

    A ALTA TAIXA DE DESEMPREGO ENTRE OS JOVENS OCORRE POR QUE MUITOS NÃO TEM QUALIFICAÇÃO OU NÃO TEM EXPERIÊNCIA DUAS COISAS QUE HOJE EM DIA SÃO MUITO EXIGIDAS DAS EMPRESAS E QUANDO TEM ESSAS DUAS COISAS NO CURRICULO AS EMPRESAS AINDA ASSIM PREFERE ALGUMA INDICAÇÃO DO QUE OS CURICULOS DEIXADOS PELOS JOVENS

    ResponderExcluir
  12. É que a reportagem mostra o desemprego entre os jovens que é muito grande.Pois dizem que muitos não tem especialidades no seu ramo de trabalho,mas se eles não derem oportunidades para os jovens como eles vão se especializar, pois no futuro eles vão precisar desses jovens que eles não estão dando a oportunidade.

    Nome: Maria Adriana Alves da Silva
    2*3* manhã

    ResponderExcluir
  13. O mercado de trabalho está a cada dia mais exigente, e os jovens entrando mais rápido no mercado de trabalho, mas existe uma barreira muito grande para atravessar antes de ser empregado, como: as empresas querem pessoas que saibam trabalhar em qualquer setor; outro problema é que a empresa quer do jovem expetiência profissional, mas como o jovem vai adquirir conhecimento se não o oferecem oportunidades?
    Até quem tem o ensino superior tem dificuldades para conseguir o primeiro emprego e acabam se conformando com qualquer um. Os jovens tem que ter oportunidades para dar esse passo da escola para o mundo do trabalho e ser bem sucedido!
    Karina Pimentel dos Santos
    2º2º manhã
    Inácio Koury Gabriel Neto

    ResponderExcluir
  14. O mercado de trabalho está a cada dia mais exigente, e os jovens entrando mais rápido no mercado de trabalho, mas existe uma barreira muito grande para atravessar antes de ser empregado, como: as empresas querem pessoas que saibam trabalhar em qualquer setor; outro problema é que a empresa quer do jovem experiência profissional, mas como o jovem vai adquirir conhecimento se não o oferecem oportunidades?
    Até quem tem o ensino superior tem dificuldades para conseguir o primeiro emprego e acabam se conformando com qualquer um. Os jovens tem que ter oportunidades para dar esse passo da escola para o mundo do trabalho e ser bem sucedido!
    Karina Pimentel dos Santos
    2º2º manhã
    Inácio Koury Gabriel Neto

    ResponderExcluir
  15. janilson;2°3°manhã
    a taxa d desemprego está muito alta,e há muitas pessoas desempregadas passando dificuldades,muitos outros até dptaram a opção de roubar pra poder se sustentar,outro motivo é os milhares d formados no mercado de trabalho sem ter tantas vagas,tem que haver vagas para todos pois tem muita gente atras de trabalho,e é direito deles.

    ResponderExcluir
  16. A reportagem mostra o índice de desemprego no Brasil é muito grande.A maioria desses desempregado são jovens,a procura de oportunidades no mercado de trabalho.
    Hoje em dia o mercado de trabalho, está mais exigente e concorrido.Pra conseguir um bom emprego,os empregadores exigem a maioria das vezes um curso preparatório,tem que falar no mínimo duas línguas ou com experiência.Como a maioria não tem,eles não contratam.Ai continuamos no mesmo,sem oportunidades de trabalho,sem experiência.
    Eles tem que,empregarem cada vez mais os jovens, porque contribuem para o futuro do nosso país.E assim construindo uma nova geração com novas oportunidades.

    Nomes: Dandara Santana
    Serie:2*3* manhã
    Inácio Koury

    ResponderExcluir
  17. O vídeo nos mostra que hoje está difícil arranjar um trabalho , Porque apesar dos estudos o mercado de trabalho busca Experiência . Por isso é bom nos esforçamos para que quando chegarmos no mercado de trabalho não seja tão difícil se empregar .
    E.E.E.M Inácio Koury Gabriel Neto
    Série : 2°4° Manhã
    Aluna : Yzabela Costa Portela .

    ResponderExcluir
  18. A falta de qualificação e experiencia,talvez venha acarretando o desemprego entre os jovens.
    Se os jovens tivessem mas oportunidades de cursos tecnicos e estagios estariam mais aptos ao mercado de trabalho.

    aluna:thaynara maria 2°3°manhã
    escola:inacio koury

    ResponderExcluir
  19. O mercado de trabalho está a cada dia mais exigente, e os jovens entrando mais rápido no mercado de trabalho, mas existe uma barreira muito grande para atravessar antes de ser empregado, como: as empresas querem pessoas que saibam trabalhar em qualquer setor; outro problema é que a empresa quer do jovem experiência profissional, mas como o jovem vai adquirir conhecimento se não o oferecem oportunidades?
    Até quem tem o ensino superior tem dificuldades para conseguir o primeiro emprego e acabam se conformando com qualquer um. Os jovens tem que ter oportunidades para dar esse passo da escola para o mundo do trabalho e ser bem sucedido!
    Karina Pimentel dos Santos
    2º2º manhã
    Inácio Koury Gabriel Neto

    ResponderExcluir
  20. ESTUDANTE:LUIZ CARLO DE MELO LIMA
    ESCOLA:INÁCIO K. GABRIEL NETO
    SALA:2°4°

    SOBRE O DESMPREGO DE JOVENS NO BRASIL ISSO OCORRE PELO FATO DAS PESSOAS NÃO TEREM O ENSINO FUNDAMANTAL E MÉDIO COMPLETO,E OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES E COM ISSO ACABA GERANDO UMA GRANDE TAXA DE DESEMPREGO. NA MINHA OPNIÃO O MERCADO DE TRABALHO DEVIA DAR MAIS OPORTUNIDADES PRA ESSAS PESSOAS QUE SAÕ CAPAZES DE EXRCER QUALQUER FUNÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  21. A taxa de desemprego entre os jovens é algo muito alto.Vários fatores possibilitam isso acontecer,a começar pelo governo que não proporciona ao jovem um ingrsso maior ao mundo do trabalho, o que o impossibilita de ter uma primeira experiência,e geralmente o empregador pede que haja alguma experiência e justamente é o que não se tem; a falta de cursos por parte dos jovens é algo que o impossibilita a entrar no mercado de trabalho,pois existe sempre mais exigencias profissionais,mais diversividade de funções por parte do funcionário e isso muitas vezes um jovem ainda não tem;e o que conta muito é questão da "indicaçao" que muitos desses não possuem e que outras pessoas que a possuem acabam tirando-lhe a vaga.

    ResponderExcluir
  22. O video nos mostra alguns dados sobre a taxa de desemprego entre os jovens no Brasil que infelismente são reais. São muitos os motivos por haver desemprego entre os jovens no nosso país,um deles é o fato de que o empregador prefere contratar alguem com bastante experiência do que contratar um recêm formado,mas como podemos ser experiêntes se não houver uma oportunidade? outro motivo é a falta de qualificação, muitos jovens se contentam apenas com o ensino fundamental ou o médio e não buscam algo maior como o ensino superior, tavez por falta de recurssos ou até falta de enteresse o que dificulta muito nos dias atuais. Então acredito que a solução seja que os jovens estudem mais e procurem se qualificar para um mercado de trabaLHO cada vez mais concorrido e o mercado de trabalho abra mais espaço,e dê mais oportunidades para esses jovens!
    LAÍS FABIANA CERQUEIRA OLIVEIRA
    INÁCIO KOURE GABRIEL NETO
    2º4ºMANHÃ

    ResponderExcluir
  23. gostei muito do video ele e muito interessante,ele mostra que o ensino medio nao ajuda muito como antes,a pessoa tem que ter esperiencia no mercado de trabalho,e cursos em geral,A questão do desemprego e/ou subemprego é uma das mais preocupantes nos dias atuais dos jovens,a maioria dos jovens que perde o emprego não tem formação profissional,A taxa de desemprego entre jovens no Brasil esta cada vez maior,O ensino médio não prepara para o mercado de trabalho, prepara para a faculdade e, ainda assim, quando termina a faculdade se exige experiência para trabalhar.
    COLEGIO:INACIO K. GABRIEL NETO
    ALUNA:ALINE ALVES LIMA
    TURMA:2 2 TURNO:MANHA

    ResponderExcluir
  24. Bom, o desemprego é bem grande mesmo para os jovens, porque a maioria dos jovens não possuem experiencia profissional ou até mesmo curso profissionalizantes, e isso dificulta e muito o jovem, e se o jovem ainda é estudante e não termino a escolas, algumas expresas empregam , não precisando muito alta nivel de escolaridade, mas isso é muito raro, o certo mesmo é o jovem fazer um estagio para garantir no futuro dele experiencia profissional, pra quando a empresa ver o jovem, e ver no curriculum dele experiencia em alguma area de trabalho, mas o nosso pais deveria melhorar isso para os jovens, pq não dizem que os jovens são o futuro da nação ?

    Aluno: Antonio Carlos Bentes Cavalcante
    Serie: 2°4°
    Turno: Manhã
    Escola: Inacio Koury Gabriel Neto

    ResponderExcluir
  25. o problema do desemprego está em toda parte,tem pessoas que se formam em uma aréa e acabam trabalhando em outra.
    Não devemos esquecer também do problema que nós jovens passamos,a primeira coisa que perguntam é se temos experiencia é claro que não temos,então o mercado nos da uma chance que vai nos custar "bem caro",nos ofecem o trabalho para fazermos a dita experiencia,e ganhamos meio salario um absurdo mais é assim devemos está atentos a esse mundo capitalista que nos rodea.
    DHESSICA LOHANA,2º/3ºMANHÃ,INÁCIO K.GABRIEL NETO.

    ResponderExcluir
  26. ESTA INFORMAÇÃO SÓ VEIO A CONCRETIZAR QUE NOSSO PAÍS ESTÁ CRESCENDO DE FORMA DESORDENADA, ENGANADORA. AS EXPLOSÕES JÁ ESTÃO VINDO Á TONA; NOSSOS JOVENS SÃO DESPREPARADOS, MAL INFORMADOS JÁ COM VICIOS DOS NOSSOS GOVERNANTES.NÃO QUERO SER PESSIMISTA, MAS COMO AS COISAS ESTÃO CAMINHANDO JÁ ESTA TRANSPARECENDO O FALSO CRESCIMENT(..)ALUNO: JAMILSON MARTINS 2´3 MANHÃ

    ResponderExcluir
  27. É engraçado que a mesma dificuldade que temos para nos inserir no mercado de trabalho é encontrada também no momento de ser tornar em força de trabalho, isto é, tirar documentos, protocolar um estágio etc. Por isso, a ironia sobre as dificuldades de se tornar um desempregado no Brasil.

    ResponderExcluir
  28. ESCOLA INÁCIO KOURY GABRIEL NETO
    ALUNA MIKAELLY ALICE
    2ª2ª
    O DESEMPREGO DOS JOVENS HOJE NO BRASIL É CAUSADO POR CAUSA FALTA DE PESSOAS QUALIFICADAS MAS AS EMPRESAS HOJE NÃO QUEREM SÓ PESSOAS QUALIFICADAS MAS EXPERIENTES E MUITOS JOVENS NÃO SÃO NEM QUALIFICADOS E EXPERIENTES POR ISSO EXISTE TANTO DESEMPREGO HOJE EM DIA

    ResponderExcluir
  29. A taxa desemprego é alta, um fator que favorece isso é a falta qualificação das pessoas em muita cidades tem empregos de sobra, mas nestes é preciso alguma especialidade. E tem escola para isto. Ninguém quer estudar e porque os jovens na sua grande maioria não querem se qualificar, esquecem que há muita procura e pouca oferta de emprego, infelizmente esse é um fato social presente no Brasil pois quando chegam no 2º grau os jovens param por aí,são poucos os que fazem c ursos qualificativos tais como informática, inglês e etc...

    Aluna: Luciane Carla dos Santos Pinheiro.
    2º3º Manhã.
    Inácio Koury Gabriel Neto.

    ResponderExcluir
  30. enteresante esse vidio,ele mostra a realidade em relaçao aos jovens pos os mesmos estao tendo dificuldades em arranja emprego , pois, muitos não são qualificado e hoje emdia as empresas estão buscando qualificação.
    assistindo o vidio pescebi que é mais facio arranja emprego quando conhecemos alguem la dentro,por otro lado quando não conhecemos fica dificio
    aluno;elder jose c de sousa
    2ª4ªmanhã inaci kouri

    ResponderExcluir
  31. Acada dia que passa o percentual de jovens desempregado vem aumentando.Os nossos jovens não tem vezes no mercado de trabalho;por mais que eles formados em faculdade e tenham concluído vários cursos,ainda acabam não sendo empregado por não terem experiência naquela área.Como é que as empresas querem jovens experiente e com qualificação se ninguém não nuns dão chance de mostramos que somos capaz!Nós precisamos é de oportunidade!De oportunidade para mostramos que somos capaz de mostramos que somos capazes de trabalhar em qualquer área que seja. ALUNA:LUANE CRISTINE NEGRÃO IRINEU SÉRIE:2º2ºMANHÃ

    ResponderExcluir
  32. O que dificulta a entrada dos jovens no mercado de trabalho é a falta de qualificação profissional e falta de experiência. As empresas estão ficando muito exigentes com seus empregados. Não basta saber somente sobre sua área, o jovem tem que se especializar em várias áreas da empresa. Então não basta somente ter um diploma em determinada profissão, mas também saber de tudo um pouco e ter experiência.
    Escola: Inácio Koury/ Aluna: Maria Laiz
    2°2° manhã

    ResponderExcluir
  33. hoje em dia a maioria dos jovens tem uma grande dificuldade de entrar no mercado de trabalho.porque as empresas exigem muito experiencia de um jovem que esta atras do seu primeiro emprego.
    Aluno-leonardo Vieira
    Escola-inacio koury
    Serie-2°2°- manha

    ResponderExcluir
  34. A taxa de desemprego entre os jovens é maior que entre os adultos.
    Isso ocorre porque o mercado de trabalho a cada dia que passa fica mais exigente, e a maioria dos jovens ainda não concluíram o ensino médio ou não tem cursos preparatórios nem experiência.
    Talvez se fossem criados projetos públicos para prepará-los melhor essa taxa diminuiria.

    ResponderExcluir
  35. A cada dia que passa o percentual de jovens desempregado vem aumentando no Brasil.Os jovens não tem vez no mercado de trabalho,pois as empresas só querem jovens com experiência e qualificação.Até os jovens que são formados em faculdade e que concluíram vários curso,ainda encontram obstáculos no caminho quando o assunto é emprego.As empresas querem gente qualificado mais com experiência.Como as empresas querem contrata gente experiente,se ninguém não os dão chance!Os jovens precisam e de oportunidade;de oportunidade para mostrar que eles são capazes de trabalha em qualquer área que seja. ESCOLA:INACIO KOURY ALUNA:LUANE CRISTINE NEGRÃO IRINEU 2º/2ºMANHÃ

    ResponderExcluir
  36. O vídeo nos mostra que hoje está difícil arranjar um trabalho ,pra poder se sustentar,outro motivo é os milhares de formados no mercado de trabalho sem ter tantas vagas,,pois existe sempre mais exigencias profissionais,mais diversividade de funções por parte do funcionário e isso muitas vezes um jovem ainda não tem.
    Aluno:Thays Cabral Carvalho 2º 4º Manhã
    Inácio koury

    ResponderExcluir
  37. O mercado de trabalho está a cada dia mais exigente,Até quem tem o ensino superior tem dificuldades para conseguir o primeiro emprego e acabam se conformando com qualquer um,Como a maioria não tem,eles não contratam.Ai continuam no mesmo,sem oportunidades de trabalho,sem experiência.
    Aluna:Diana Gabriele
    2º 4º manhã
    Inácio Koury

    ResponderExcluir
  38. oi professor o vídeo e muito interessante pois retrata do desemprego entre os jovens pois os jovens hoje em dia acaba não tendo experiencia pois pois os próprios empregadores não querem dar experiencia ai complica mais a situação miria rute inacio koury 2°1°manhã

    ResponderExcluir
  39. os jovens enfrentão esse problema do primeiro emprego muitas vezes por falta de qualificação naquela area e quando tem essa qualificação tem um curso superior o emprgador pede experiencia como se muitas vezes essas pessoas acabaram de se forma é precizo que o empregador de uma oportunidade para essas pessoas adiquirão experiencia..

    escola: inacio koury
    aluno: leonardo jose
    serie: 2º1º turno: manhã

    ResponderExcluir
  40. hoje no mercado de trabalho tem uma comcorrencia muito grande e quem tem um simples ensino medio fica mais dificil arrumar trabalho então as pessoas tem que ter mais qualificação proficional um ensino superior para que tenha um bom emprego no futuro porque hoje as empresas querem funcionarios altamente qualificados para gerar mais lucro ...

    escola: inacio koury
    aluno: jonas da costa
    serie: 2º1º
    turno: manhã

    ResponderExcluir
  41. Como eu pude ver ,e vemos no nosso dia a dia, a situação dos jovens no mercado de trabalho e bem periclitante porque no mercado de trabalho precisão de pessoas com experiencia e normalmente e isso q os jovens não tem.Mais se as empresas não derem a oportunidade para esses jovens como eles irão ter experiencia no mercado de trabalho ?Elas tem que pensar q investindo num jovem hoje ele poderá ser um dia uma pessoa importante amanhã ,porque com o tempo a pessoa evolui e com essa evolução pode-se conseguir ser alguem no futuro e as vezes num futuro não muito distante.
    Aluna: Beatriz Figueiredo
    Serie: 2º1ºManhã
    Escola: Inacio Koury

    ResponderExcluir
  42. esse video mostra o dificuldade que os jovens emcontra para arrajar emprego, mesmo os jovens que acabam de se formar.

    INÁCIO KOURE GABRIEL NETO
    ALINE CRISTINA SILVA DE CARVALHO
    2º 3º

    ResponderExcluir
  43. OS JOVENS ENCONTRAM MUITA DIFICULDADE PARA ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO ,POR QUE AS EMPRESSAS EXIGUEM EXPERIÊNCIA E OS JOVENS ESTÃO QUERENDO O SEU PRIMEIRO IMPREGO.

    INÁCIO KOURE GABRIEL NETO
    RENATA ADRIELE FERREIRA MELO
    2º 3º MANHÃ

    ResponderExcluir
  44. bom o desemprego hoje em dia vem, crescendo bastante , os jovens de hoje nao procurao se qualificar , e por isso ficao desempregados ..
    aluno:israel santiago da silva
    Inacio koury gabriel neto
    serie:2º2º manha

    ResponderExcluir
  45. O DESEMPREGO NS GRANDES E PEQUENAS CIDADES VEM AFETANDO CADA VEZ MAIS A POPULAÇÃO PRINCIPALMENTE OS JOVENS QUE SÃO OS QUE MAIS QUEREM ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO
    ANDREI DA SILVA SOUZA N°08
    2°2°MANHÃ INACIO KOURY

    ResponderExcluir
  46. O desemprego entre os jovens é cada vez mais comum,pelo fato de que muitas pessoas querem arrumar um emprego e assim nossos jovens acabam ficando para ultimo plano por não terem muita qualificação,e a maioria dos jovens que querem um emprego,não é só por querer e sim por necessidade e muitas vezes isso acaba prejudicando os estudos.


    COLEGIO INACIO KOURY
    2º2ºMANHÃ
    ALINE JOYCE

    ResponderExcluir
  47. O mercado de trabalho está a cada dia mais exigente.
    Não basta saber somente sobre sua área, o jovem tem que se especializar em várias áreas da empresa,mercado de trabalho sem ter tantas vagas,,pois existe sempre mais exigencias profissionais.
    ERICA PETRICIA
    2º 4º MANHÃ
    INACIO KOURY

    ResponderExcluir
  48. bom o video mostra uma forte quantidade de jovens desempregados como no caso da moça que preucurava um emprego de vendedora a mais de um ano e não conseguia.Sempre barrados por não terem qualificação proficional ou capacitação duas bases tão exigidas no mercado de trabalho.Mesmo tendo faculdade,esperiencia,cursos e entre outros, são barrados para entrar no mercado de trabalho.Na minha opnião o governo deve dar mais chances para os jovens. A falta de desemprego para os jovens deveria diminuir.
    ALUNA: Cristiane do Socorro cabral da Silva
    SERIE/TURMA:2°1° manhã
    ESCOLA:Inácio Koury Gabriel Neto

    ResponderExcluir
  49. bom eu emtedi que os jovem de hoje tem dificuldade de arumar emprego depois que termina a escolarida emtão eu acho que a jente precisa ter oportunida de estagio para se preparar para o mercado de trabalho e quamdo se empregar ter bastante esperiencia na ora da entrevista para comseguir emtrar no mercado de trabalho.
    inacio k. gabriel neto aluno;josé hélio turma;2º1º

    ResponderExcluir
  50. os jovens de hoje estão cada vez mais sem oportunidades no mercado de trabalho, pois o mercado está cada vez mais competitivo e as empresas só querem contratar pessoas que tenham experiência.
    alison rubens n. de souza 2º1° manhã
    inacio koury g. n.

    ResponderExcluir
  51. pfss!Os jovens estão cada vez mais excluidos do mercado de trabalho pois as empresas não acitam mais os joven que não tem experiência mesmo recem formados não conseguem trabalhos,as empresas exigem pessoas qualificadas não so em uma área de trabalho mais em todas áreas também.

    Aluno: Jedeias Lima D. Silva
    Sala:2°1° Manhã
    Inacio Koury G. N.

    ResponderExcluir
  52. ADOREI O VIDEO POIS RELATA A DESIGUALDADE QUE EXISTE NESTE PAÍS, PORQUE MUITAS PESSOAS NÃO DÃO OPORTUNIDADE PARA QUE POSSAMOS BOTAR NOSSOS CONHECIMENTOS EM PRATICAS;POIS A GRANDE MAIORIA NÃO TEM PRATICAS MAIS MERECEM TER UMA OPORTUNIDADE. ALUNA:NAYANI DA SILVA. INACIO KOURY.2/SEGUNDO 1/PRIMEIRA.MANHA

    ResponderExcluir
  53. BOM PRA COMEÇAR O VIDEO É MUITO INTERESSANTE, POIS MOSTRA AS DIFICULDADES QUE OS JOVENS TEM DE COMSEGUIR UM EMPREGO.AGORA NA MINHA OPINIÃO EU ACHO QUE DEVERIA TER MAIS ESTAGIOS PARA QUE POSSAMOS APLICAR NOSSOS CONHECIMENTOS E APRENDER MAIS AINDA.PORQUE SO ASSIM PODEREMOS TER UM FUTURO MELHOR.ALUNA:LILIANE SANTOS.INACIO KOURY.2/SEGUNDO.1/PRIMEIRA.MANHA

    ResponderExcluir
  54. INACIO KOURY GABRIEL NETO
    ALUNA PAULINA RHAYSSA 2º2º MANHÃ

    A TAXA DE DESEMPREGO ENTRE JOVENS VEM AUMENTADO GRADUALMENTE POR QUE MUITOS JOVENS NÃO TEM QUALIFICAÇÃO E SE TEM FALTA EXPERIÊNCIA ESSES SÃO OS FATORES PRINCIPAIS QUE AS EMPRESAS ESTÃO EXIGINDO E QUE MUITOS JOVENS NÃO TEM NENHUM DOS DOIS FATORES

    ResponderExcluir
  55. inácio koury gabriel neto
    elma antonia 2º2º manhã

    o desemprego vem aumentado porque as empresas estão mais rigorosas e muitos jovens não tem qualificação suficiente ou se tem qualificação precisa de experiencia o que muitos jovens não possuem

    ResponderExcluir
  56. um joven sem qualificação profissional fica cada vez mais dificil endcontrar emprego mesmo as pessoas que tem essa qualificação ja fica dificil encontrar emprego porque o empregador pede experiencia e preciso dar uma chance pra esses jovens adiquiram experiencia
    e assim tentar mudar essa estatistica

    Escola: Inacio Koury
    Aluno: jonas willames
    Serie: 2º1º Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  57. O video nos mostra que o desemprego no brasil esta crecendo principalmente entre os jovens por falta de qualificação que muitos não tem a chance de ter e os que tem essa qualificação ainda encontrão dificuldades para se empregar porq os enpregadores querem pessoas experientes

    Escola: Inacio Koury
    Aluno: jhonatas de lima
    Serie :2º1º
    Turno : Manhã

    ResponderExcluir
  58. os jovens estão enfrentando muita dificuldade no mercado de trabalho na maioria das veses por falta de qualificação proficional e mesmo tendo ainda são dispensados por falta de experiencia

    Escola: Inacio Koury
    Aluno: wesley cabral
    Serie: 2º1º
    Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  59. A taxa de desemprego entre os jovens é maior que entre os adultos.
    Isso ocorre porque o mercado de trabalho a cada dia que passa fica mais exigente, e a maioria dos jovens ainda não concluíram o ensino médio ou não tem cursos preparatórios nem experiência.
    Talvez se fossem criados projetos públicos para prepará-los melhor essa taxa diminuiria, ojovem precisa estar preparado para suprir as exigências do mercado de trabalho que a cada dia exige mais de seus funcionário, que ele sejam multifuncionais.
    Aline Castro
    2º2º
    INÁCIO KOURY

    ResponderExcluir
  60. oi professor quero te dizer que achei o video interessante pois fala da relação do jovem e o desemprego,pois hoje em dia o jovem tem dificuldade em encontrar um enprego pois a comcorrencia esta muito grande e os enpregadores não querem dar experiência mais querem que o enpregado tenha experiêcia .sou MARIA EDELVANE 2°1°manhã inacio koury

    ResponderExcluir
  61. oi professor gostei de sua disponibilidade de falar sobre esse assunto pois hoje em dia é dificio pessoas quererem comentar sobre esse assunto,o desemprego hoje é visto como comum pessoas aceitam qualquer trabalho para ganhar dinheiro e acabam esquecendo dos seus direitos.BRUNA ALVES2°1° INACIO KOURY MANHÃ

    ResponderExcluir
  62. ANDRESSA DA SILVA GONÇALVES 2° 4°
    INÁCIO KOURY

    O vídeo ressalta a situação social e profisssional dos brasileiros no que tange a empregabilidade no cenário nacional,uma vez que estes encontram grandes dificuldades quando buscam um emprego no mercado formal e informal,por muitas vezes não possuírem formação ou experiência,visto os exemplos citados no vídeo são bastante explícitos em relação a esse fator,como a moça que não conseguiu vaga em lojas por falta de qualificação,como à técnica em logística que não conseguiu por falta de experiência e a outra que só conseguiu porque foi indicada a uma empresa.
    Em suma, hoje a juvemtude brasileira tem poucas vagas no mercado apresentando o índice de 15% de desempregados, enquanto pessoas com mais de 24 apenas 6,1%,dados estes evidenciados no vídeo.
    Logo, acredita-se que essa problemática permeia a nossa sociedade por não haver uma política eficiente voltada para nossa juventude no que refere-se a sua inserção no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  63. como podemos ver a taxa do enre os jovens ainda infelizmente esta muito alta esta parecendo que nos jovens fomos eaquecido perante a sociedade trabalhista e acabam que nao dando oprtunidade pra muitos jovens que sonham com seu primeiro emprego e que pelo menos uma vez poder falar que o brasil esta andando nem que seje ré mais poderiamos ter a serteza de que um dia nós chegariamos lá JOSE ERIVAN 2 2 MANHA INACIO KOURY

    ResponderExcluir
  64. nossa!tem tadas coisas que eu nao sabia sobre o desemprego entre os jovens,eu pensei que aos jovens tivessem mais oportunidade do que os adultos de mais idades mais realmente me enganei ,vendo neste essas essa reportagem tiver uma certeza de que hoje realmente donos de empresas valorizam duas coisas para contratar primeira querem esperiencias,segundas indicaçao por algem conhecido, eles nem mais valorizam tanto os cursos algumas sim mas a reportagem mostra o outro lado.mas para quer eles querem alguma esperiencia se eles mesmos nao dao uma oportunidade para os jovens que tanto querem subir na vida. eu tenho a certeza que hoje as empresas visam sim pessoas com esperiencias pessoas que demostram o que querem, e para isso acontecer tem que correr atras.e verdade os jovens tem muitas e muitas dificuldade de conseguir um emprego ,mas quem e o jovens que nao quer um simples estagio pra dizer pra todo mundo que voce tem um emprego o que realmente falta e uma boa oportunidade que as empresas nao dao. joana caroline2º1 manha

    ResponderExcluir
  65. esta cada vez mais dificil de encontrar emprego por causa da comcorencia e tanbem por fata de qualificação entre os jovens

    Ecola: inacio Koury
    Aluno: marcio junio
    Serie: 2º1º
    Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  66. A taxa de desemprego entre os jovens é maior que entre os adultos.
    Isso ocorre porque o mercado de trabalho a cada dia que passa fica mais exigente, e a maioria dos jovens ainda não concluíram o ensino médio ou não tem cursos preparatórios nem experiência.
    Talvez se fossem criados projetos públicos para prepará-los melhor essa taxa diminuiria
    Talvez a solução para esse problema fosse investir na educação dos jovens e em recursos que prepare-o melhor para ingressar no mercado de trabalho, que a cada dia passa a exigir mais dos funcionários, que eles sejam "multifuncionais" para suprir as necessidades da empresa.
    ALINE CASTRO
    INÁCIO KOURY
    2º2º MANHÃ

    ResponderExcluir
  67. o desemprego tem aumetado entre os jovens por conta daformação de má qualidade e da falta de experiência ,mas falta de políticas públicas tanbém favorece estes índices de desenprego.

    Aluno; LUCAS Nascimento
    Turma; 2/1
    Escola; INÁCIO KOURE

    ResponderExcluir
  68. bom gostei bastante do video acho que fica dificil para os jovens que nao tem alguem la dentro para ajudar pois hoje em dia so fica quem tem condicoes,ou seja,essa pessoa acaba tomando lugar de alguem que realmente esta precisando desse emprego.acho que ainda existe muita desigualdade no nosso país............
    Aluna;irlem cristina da cruz bessa do segundo quarto manhã escola inacio koury

    ResponderExcluir
  69. O mercado de trabalho está a cada dia mais exigente.Os jovens estão cada vez mais excluidos do mercado de trabalho pois as empresas não acitam mais os joven que não tem experiência e a maioria dos jovens que querem um emprego,não é só por querer e sim por necessidade e muitas vezes isso acaba prejudicando os estudos.ADOREI O VIDEO POIS RELATA A DESIGUALDADE QUE EXISTE NESTE PAÍS,
    ESCOLA;INACIO.K.GABRIEL
    ALUNA;ELLEN PATRICIA
    SERIE;2/4

    ResponderExcluir
  70. Atualmente há uma grande dificuldade dos jovens conseguirem emprego,porque alguns não tem a qualificação pedida, ou quando têm, com a falta de experiência não conseguem conseguir emprego, outro motivo é a grande procura de emprego e a falta de vagas disponíveis. NAZARÉ APARECIDA 2°1° INÁCIO KOURY MANHÃ

    ResponderExcluir
  71. O trabalho hoje ta cada vez mais dificio o encino superior não e suficiente o mercado de trabalho quer mas. eles querem esperiemsia e poriso os joves estão sem emprego.

    ResponderExcluir